Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

A popularidade de Samira em Malhação


Com apenas duas novelas e um filme no currículo, Thaís Botelho já desponta como um dos destaques da nova safra de atores da televisão brasileira. A intérprete da muçulmana Samira, em Malhação ID, começou cedo na carreira artística, aos 11 anos, como modelo, mas foi só aos 14 que encontrou sua verdadeira paixão: atuar.


– Modelar era um hobby, não uma profissão. Eu me divertia posando e desfilando, mas não era aquela vida que queria para mim. Quando fui para a Record, em 2006, apaixonei-me e comecei a estudar – conta a atriz, que tem apenas 17 anos.
No ano passado, Thaís recebeu um convite dos produtores de Malhação para realizar testes de elenco.
– Após três testes, consegui o papel da Samira. Quando recebi a notícia de que viveria uma muçulmana, senti um frio na barriga, mas logo comecei a pesquisar sobre a cultura desse povo – relata.
Depois, vieram as aulas de árabe com a professora Samaheer Omran Muhmed.
– Ela me ajuda muito, acompanha as gravações e divide suas experiências de vida – explica Thaís.
Em Malhação ID, Samira despertou a curiosidade dos alunos do colégio Primeira Opção por usar roupas típicas do vestuário muçulmano e seguir rigorosamente as tradições:
– A Samira é muito verdadeira, tudo que ela fala é com convicção, e isso tem a ver com a cultura árabe, o que é bem legal. Gosto muito de interpretá-la.
A atriz conta ainda que torce pelo relacionamento da personagem com Bruno, vivido na novela pelo ator Caio Castro:
– A relação dos dois é fofa, e acho que é uma questão de tempo até que superem as diferenças culturais e fiquem juntos.

Um comentário: