Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ex-protagonista de Malhação faz oficina da Record


Ela já protagonizou Malhação, da Globo, e agora está entre as alunas da primeira Oficina de Atores da Record. Apesar do destaque na temporada de 2007 da novelinha, Maria Eduarda Machado, 23 anos, quer mais. Por isso aceitou o convite para fazer o teste para a oficina.
- Ter ficado sete meses no ar em uma novela não foi nada. Aprender é sempre valioso. Na Globo, não fiz a oficina. Fui direto para Malhação. Aqui fui convidada a fazer o teste e passei. E a oficina trabalha a prática de fazer cenas de novelas todos os dias – afirma ela, que também é filha do jornalista Renato Machado, da Globo.
Ainda segundo a jovem, o pai, apresentador do telejornal Bom Dia Brasil, está muito orgulhoso da conquista da filha.
- Ele acha que é uma grande oportunidade. Ficou muito feliz quando eu contei que eram mais de 1000 currículos e eu estava entre os 20 selecionados. Ainda mais que ele já foi ator. Meu pai bombava – disse ela sobre o jornalista, que tem um passado artístico.

Machado atuou em produções da TV Excelsior, no fim dos anos 1960, e cursou o Teatro Oficina, com o diretor José Celso Martinez Corrêa, em São Paulo. Quando perguntada se pede conselhos ao pai na profissão, já que ele também trilhou esse caminho, a moça é categórica.
- Ele só me dá conselhos quando eu peço. Ele só me disse que eu tenho que ser obstinada, já que eu desejo isso, pois é muito fácil desistir nessa profissão. Ele ralou muito para fazer uma peça e ganhar um dinheiro - conta ela, que leva o trabalho muito a sério e estuda teatro desde os seis anos de idade.
A moça deu os primeiros passos na carreira nas peças na Escola Britânica, onde estudou no Rio, depois ingressou na escola de Teatro Tablado e fez, durante seis anos, o curso da Casa de Cultura Laura Alvim, também na cidade. Se tem preocupação com a fama, caso vire uma estrela da TV, a moça também é mais do que contundente.
- Isso é a minha última preocupação. A forma de lidar com a fama é algo singular. Depende do jeito de ser de cada um.
Fonte: Daniella Machado, do R7, no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário