Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Globo tenta acabar com ‘Panelinhas’ internas


A Globo vive, no campo da teledramaturgia e no excesso de sua produção, uma situação ainda impossível para suas concorrentes. São quatro novelas no ar – “Malhação”, “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e “Viver a Vida” - e outras três a caminho – “Escrito nas estrelas”, ”Passione” e “Ti Ti Ti”. Fora os seriados e minisséries. Uma fábrica que funciona sem parar. Mas que também tem problemas do mesmo tamanho.

A disputa cada vez mais acirrada pelos destaques do seu elenco, os campeões de audiência, deve ser colocada entre os principais. O nome de um artista de peso chega a aparecer em listas de até três autores diferentes, gerando sérias complicações no momento de decidir o seu destino. Louve-se, no entanto, o esforço e a tentativa da sua atual direção em acabar com o eterno e viciado problema das “igrejinhas”.

Sempre foi muito comum verificar que certo autor só trabalha com determinado diretor, por sua vez acostumado a escolher este ou aquele artista. Isso está no fim. E entenda-se como próximo desafio dar fim aos favorecimentos, também comum em todas as emissoras, da chamada “produção de elenco”. Os amiguinhos dos amiguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário