Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Malhação: Vagabanda é eleita pelos leitores Do extra Online a melhor banda







Há seis anos, Guilherme Berenguer recebeu a ligação de um produtor de “Malhação”, que perguntou: “Você toca alguma coisa?”. “Claro que eu toco”, ele respondeu, mesmo sabendo que de violão entendia pouquíssimo. O ator nem imaginava que ali nascia a Vagabanda, a primeira e melhor banda desses 15 anos da novela — eleita com 90% dos votos em enquete do Extra Online, contra 6% da Quadribanda (2009) e 4% da The Banda (2008).
— No primeiro ensaio, perceberam que eu não toco muito. Foi uma aposta que deu certo e teve 100% de entrega minha — recorda Guilherme, que fez Gustavo na novelinha, sobre o primeiro encontro com os intérpretes de Catraca (João Velho) e Natasha (Marjorie Estiano): — Meus vizinhos que sofreram. Eu me apropriei de uma sala no prédio, pegava vassoura, um som e cantava como um doido.
O sucesso da Vagabanda, que elevou a audiência da temporada 2004, sendo considerada uma das mais bem-sucedidas nestes 15 anos, rendeu frutos também fora das telas para Marjorie Estiano.

— A Vagabanda foi uma das maiores responsáveis por catapultar a minha carreira como cantora, me rendeu o disco de platina (125 mil cópias) do primeiro CD — conta Marjorie, atualmente em pré-produção do terceiro álbum.

Daí para frente estava aberto o espaço para que outras bandas se formassem na novelinha.
— Como em “Malhação” misturamos música com novela, temos uma fórmula bombástica e irresistível. Mas, para isso dar certo, precisamos ter boas canções e atores carismáticos que saibam cantar — explica o produtor musical Rogério Vaz.

Mas ser popstar dá trabalho. Vocalista da The Banda, Sophie Charlote (Angelina) lembra a correria de conciliar as músicas com as cenas:
— A gente acabava a gravação e ia para o estúdio aprender a música nova para cantar no dia seguinte.

A Quadribanda chegou até a participar, na trama, do “Caldeirão do Huck”, em 2009. Era como se realidade e ficção se misturassem.
— Participar do quadro “Olha minha banda” foi sensacional. Tocamos para o público do “Caldeirão” — lembra Humberto Carrão, o baixista Caio.

Atualmente, é a banda feminina The Licias que dá os acordes em “Malhação”.
— Eu amava a Vagabanda. Nunca imaginei que ia estar no lugar deles hoje — comemora Rafaela Ferreira, a baterista Juju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário