Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Malhação: Priscila Fantin e Fernanda Vasconcelos estrearam e decolaram



Bela, Luiza, Tati, Letícia, Betina, Cristiana, Angelina, Julia... Esses nomes já se apaixonaram, passaram por dramas juvenis, sofreram nas mãos de megeras adolescentes e beijaram muito. Em 15 anos de “Malhação”, não faltaram belas mocinhas na tela para desenrolar a trama de cada temporada. E, num programa conhecido por lançar talentos, começar como protagonista pode ser uma estreia com o pé direito — que o diga Fernanda Vasconcellos e Priscila Fantin, revelações da novelinha teen e, hoje, atrizes do primeiro time da Globo.

— “Malhação” representa uma escola para mim. Nunca tinha feito aulas de interpretação e aprendi sendo filha de Lília Cabral (Cláudia) e Paulo Gorgulho (Rubem). Tive a sorte de ter “professores” generosos, experientes e talentosos — diz Priscila, que depois do sucesso como a Tati, em 1999, estourou como a italianinha Maria, em “Esperança” (2002).

Há 11 anos, Priscila, aos 16, ia gravar no Projac todos os dias, acompanhada da mãe, Silvana. O ambiente acabou virando tão familiar que a atriz mantém até hoje carinho com os funcionários da época de sua primeira mocinha.
— Aprendi a respeitar cada profissional. O Almir, o câmera; a Rose, a camareira... — lembra a atriz, hoje com 27 anos.

Ao lado de Priscila na atual trama das sete, vivendo Nelinha, uma nova protagonista na carreira, Fernanda Vasconcellos lembra os tempos de Múltipla Escolha com carinho.
— Foi um momento especial, de muito trabalho, e colhi bons frutos depois. Levei muito a sério, tanto que via pouco meus pais — diz Fernanda, que foi direto de “Malhação” para a novela das oito, “Páginas da vida”, viver a fantasminha Nanda, em 2006.
Atual protagonista de “Malhação”, a Cristiana de Cristiana Peres tem deixado muitas adolescentes morrendo de inveja, já que ela tem Bernardo (Fiuk) caidinho de amores por ela. Mas a atriz de 23 anos ainda está se acostumando com a ideia de encarnar a mocinha da novela a que assistia desde pirralha:
— É uma loucura. Nunca imaginei fazer esse papel. Cresci vendo “Malhação”, era bem fã das personagens Drica (Giselle Frade) e Érica (Samara Felippo), sentia verdade nelas .
Com sentimento de veterana, Priscila — que passou o bastão ao deixar o posto de mocinha para Ludmila Dayer (Joana) — torce pelo sucesso daquelas que sonham chegar lá:
— Desejo às próximas promessas deste verdadeiro celeiro que colham aquilo que procuram plantar neste cenário divertido e dinâmico.

Sophie Charlotte e Nathalia Dill também descolaram apôs fazer Malhação; Sophie já fez a Novela Caras e Bocas e vai viver uma Vilã em Ti Ti Ti proxima novela das sete. Nathalia Dill Fez a Protagonista Santinha em Paraíso e Agora encara outra protagonista em Escrito nas estrelas. Isso tudo em 1 ano e meio após sairem de Malhação em Janeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário