Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Clarinha já é uma mocinha!


Ela menstrua pela primeira vez e Cissa fica toda derretida
Cissa faz um lanche quando Clarinha entra em prantos pela cozinha. A matriarca dos Oliveira percebe que algo está errado e pergunta: “O que foi, minha filha?! Brigou com os seus amiguinhos?”. “Amiguinhos, mãe?! Eu não tenho amiguinhos! Tenho amigos!”, responde Clarinha, casada de ser tratada como criança
Cissa acha graça da filha e pergunta o que houve. Clarinha tenta explicar, mas fica totalmente sem graça: ‘Eu acho que eu fiquei, sabe...?”. Cissa não pega a mensagem de primeira. A irmã mais nova de Bernardo se irrita: “Ah, mãe, vou precisar desenhar, é?! Olha!”. Ela mostra a canga manchada de sangue.
Na mesma hora, Cissa se derrete toda: “Ah! Minha garotinha virou mocinha! Que lindo!”. Agora é Clarinha quem não entende nada: “Lindo nada, mãe! Tô morrendo de vergonha! Foi na frente dos meus amigos! Será que eles sacaram alguma coisa?”.

A menina põe para fora sua angústia: “Maior mico, né?! Droga! Nunca mais vou ter coragem de olhar na cara deles!”. Cissa tenta fazer a filha enxergar a situação de outra maneira: “Que bobagem, Clarinha. A primeira menstruação é motivo de orgulho, de comemoração, não de vergonha!”.

“Mas eu tô morrendo de vergonha!”, repete Clarinha. Cissa assume seu papel: “Besteira, vamos lá no banheiro que eu vou te ensinar como usar um absorvente!”.


Fique ligado! A cena deve ir ao ar na sexta, dia 23/4.

Um comentário: