Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bonito e descolado!


Protagonista da nova temporada de Malhação, Felipe Galvão (ou Fiuk) é a própria empolgação. A comparação com o pai, Fábio Jr., é inevitável, mas o rapaz não parece estar muito preocupado e curte a estreia

Um meninão
Filipe Galvão não nega, na estampa e no discurso, o jeito para lá de despreocupado inerente aos seus 19 anos. O figurino meio ``largado``, a barba por fazer e até o paladar evidenciam uma adolescência não tão distante, como ele próprio admite sem rodeios. ``Sou um moleque. Me considero um menino até hoje. Adoro o macarrão com carne moída da minha mãe``, diverte-se.

Aqui e agora
As características o aproximam bastante de Bernardo, jovem sem muitos limites ao qual dá vida desde a estreia da nova temporada de Malhação,. Filho do cantor e ator Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian, o ator é do tipo que encarna o estilo de vida impetuoso típico da idade. ``Vivo tudo intensamente. Tudo. Acho que a gente tem de viver agora. Não se sabe o que vai acontecer amanhã, então sou do aqui e agora``, afirma ele, que & outra idiossincrasia da adolescência & prefere ser chamado pelo apelido, Fiuk.

Olha a ``responsa``
Novato na profissão, ele reconhece que começar uma carreira na tevê & e no papel principal de uma trama & tem, sim, um peso. Mesmo assim, o rapaz prefere encarar a situação de maneira tranquila. ``É muita responsabilidade. Mas estou vivendo isso com o maior amor do mundo. Estou curtindo demais``, empolga-se.

Também nas telonas...
A oportunidade em Malhação não é o primeiro trabalho de Fiuk, mas não está muito longe disso. O pontapé inicial no mundo da interpretação aconteceu por acaso: através da indicação de um amigo, ele foi selecionado para fazer parte de As Melhores Coisas do Mundo, longa de Laís Bodanzky rodado em 2008 e baseado na série de livros Mano, assinados pelo jornalista Gilberto Dimenstein e pela escritora Heloísa Prieto. ``Nunca tinha feito curso de Teatro, nunca tinha feito nada. Fiz o teste, entrei e participei do filme. A Laís é minha madrinha``, derrete-se. A falta de uma educação formal na área não parece ser problema para ele, que prefere encarar a atuação como independente da técnica. ``Teatro é arte, é emoção, é coração. Não sinto necessidade de aula, não pensei nisso ainda. O que já estou aprendendo na gravação não é brincadeira``, defende.

...e nos palcos.
Experiência de palco, Fiuk tem & ainda que em meio a instrumentos musicais. Desde menino, o rapaz juntou os amigos para dar início a uma banda. E quem escutou os acordes dos adolescentes pela primeira vez foi o já experiente Fábio Jr. ``Entreguei para o meu pai, pedi para ele escutar e disse que era isso que eu queria da minha vida. Ele respondeu: -É o que você quer? Então vai atrás-. Foi a melhor lição que ele me deu``, valoriza o ator e cantor, que guarda semelhança com o pai não só nas escolhas profissionais, mas também na aparência física. As possíveis comparações, no entanto, não incomodam o rapaz. ``Acho que isso vai ser uma coisa normal. Tenho o maior orgulho de ser filho dele, acho que ele atua e canta para caramba. Para mim, ele é uma referência``, garante.

Perfil!!

Nome: Felipe
Galvão (Fiuk)
Data de Nascimento: 25/10/1990
Onde nasceu: São Paulo
Signo: Escorpião
Mania: Balançar o pé
Um cantor: Tom Delonga
Bandas nacionais: CPM 22 e
Charlie Brown Jr.
Bandas internacionais: Blink 182, Yellowcard, Sum 41
Influências: Blink 182 e Yellowcard
O que não pode faltar no camarim: Água

Um comentário: