Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Especial: "Malhação", 15 anos no ar como formadora de talentos


RIO DE JANEIRO - No último mês de abril, “Malhação” completou 15 anos no ar. E parece que foi ontem que Dado, Romão, Mocotó e companhia chegaram à telinha e invadiram o final da tarde dos telespectadores da Globo. São 15 anos de muitos dramas, temas polêmicos, tramas emocionantes e entretenimento.


E desde sua criação, “Malhação” tem como um de seus objetivos formar jovens atores e introduzi-los no universo da dramaturgia. É aí que entra a questão: depois de 15 anos, a novela ainda completa essa missão com glória?


Contando com esta fase atual, que se chama “Malhação ID”, são 17 temporadas já apresentadas. Com elas, diversos atores ganharam o coração do público e se destacaram para diretores. “Malhação” conseguiu “arar” o terreno para estrelas como Cauã Reymond, Fernanda Vasconcellos, Priscila Fantin, Sophie Charlotte, André Marques, Iran Malfitano e muito outros que continuam em produções por aí, tanto na TV como no teatro e cinema.


E fazendo um balanço geral, a novelinha teen – que hoje, vale lembrar, não anda muito bem das pernas em questões de audiência – continua no pique em busca de novas carinhas. De “ID” ainda cedo para afirmar quem vai se dar bem para frente, mas da antepenúltima e penúltima temporada a safra valeu muito a pena. Exemplos? Caio Castro, Bianca Bin, Sophie Charlotte, Jonatas Faro, Humberto Carrão e, claro, Nathalia Dill. Todos emplacaram produções de peso e prometem ir além.


Para ampliar a discussão, conversamos com Carolinie, que começou a rodar “Ti Ti Ti”. A atriz, que viveu a marcante Domingas durante os últimos três anos, levantou questões importantes e analisou o motivo para que alguns saiam de cena após a trama jovem.


Quem também conversou com o Famosidades foi Sérgio Hondjakoff, recordista de participação em “Malhação”. O ator, que hoje está em “Bela, a Feia”, na Record, acredita que os seis anos como Cabeção formaram sua base para o ator que é hoje, mas também podem ter “brecado” convites para outros papeis de destaques.


Fernanda Nobre, que viveu a inesquecível Bia, contou que levou dicas de diretores e coloca em prática até hoje. A atriz acabou de finalizar "Poder Paralelo", da Record, e se prepara para lançar este ano o filme "Leo e Bia".


Para fechar, listamos algumas das feras que hoje seguem em evidência e que tiveram o ponto de partida na “escola Malhação”. Ficou curioso? É só conferir nas páginas seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário