Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pedro Van-Held estreia no cinema em "Tropa de Elite 2"


Na TV, ele pode ser visto em "Malhação" (Globo), na pele do tímido Arthur, amigo de Júlia (Dandara de Morais). Mas o primeiro papel de destaque de Pedro Van-Held foi feito entre janeiro e abril, em "Tropa de Elite 2". No filme, cuja estreia está prevista para 8 de outubro, o ator de 16 anos vive Rafael, filho do Capitão Nascimento (Wagner Moura) e de Roseane (Maria Ribeiro).

O papel caiu no colo do adolescente, que estava sem trabalhar havia cinco anos. O garoto começou como modelo, aos 7 anos. Um tempo depois, deu uma pausa na carreira e se dedicou aos esportes. "Joguei futebol quase profissionalmente e também fiz remo, até que apareceu o convite para o 'Tropa 2'."

Para interpretar Rafael, Pedro fez aulas por dois meses com a preparadora de elenco Fátima Toledo. Além disso, junto de Wagner Moura, teve aulas de jiu-jitsu com Rickson Gracie --o esporte é a paixão que une pai e filho no filme. Sobre o personagem, o ator diz que Rafael é um garoto tranquilo, mas que "tem o sangue dos Nascimento. Quando é desafiado, ele responde". A relação entre pai e filho é complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário