Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Daniela Carvalho sonha contracenar com Tony Ramos



Morando no Rio, Daniela Carvalho sente muitas saudades do sítio dos avós

Daniela Carvalho, protagonista da atual temporada de Malhação, lutou bastante para conseguir seu lugar ao sol. A atriz participou de um concurso no Caldeirão do Huck em 2008 que elegeria um casal para a novelinha. Mas a lindinha acabou sendo vetada por Ricardo Waddington, que optou por dois homens.

Agora, colhendo os frutos de tudo o que plantou, a menina é só sorrisos. Natural de Itapetininga, interior de São Paulo, Daniela teve que se mudar de vez para o Rio de Janeiro. Ela divide o apartamento com a colega de elenco Maria Pinna. Quer saber mais sobre esse novo rostinho da TV? Então leia as perguntinhas abaixo para a nossa seção Meu favoritos.

Quero trabalhar com...

“Tony Ramos."

Adoro ver na TV...

“Filmes."

Momento Inesquecível

“O nascimento do meu irmão, que hoje tem 13 anos."

Um livro

“A Cidade do Sol." (do autor Khaled Hosseini)

Uma cena de novela

“Me emocionei muito com a cena em que a personagem de Carolina Dieckmann, a Camila, raspava o cabelo por causa de um tratamento contra a leucemia, na novela Laços de Família."


Morro de rir com...

“O seriado Friends. Adoro!"

Um filme

“Romance."

Saudade

“Do sítio dos meus avós."


Uma novela

“O Cravo e a Rosa."


Melhor programa

“Caldeirão do Huck."

Uma música

“'Telegrama', do Zeca Baleiro."

Um mico

“Uma vez, eu pulei a grade de um clube com uma amiga. Nós não éramos sócias, por isso fizemos isso. Eu devia ter mais ou menos uns 14 anos. Só que os seguranças nos viram. Aí saímos correndo pelo clube. O mico maior foi os meninos bonitinhos que estávamos de olho terem visto toda a cena. Mas eu e minha amiga conseguimos fugir dos seguranças."

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

'Hoje em Malhação': Eric termina o namoro com Babi

Lúcio enfrenta Pedro e garante que ele e Catarina estão namorando. Marcos e Babi recriminam Eric por defender Cadu. Lúcio fica satisfeito

quando Catarina afirma que Pedro não tem mais chances com ela. Um garoto fotografa Eric e Cadu se abraçando. Eric tenta adiar sua viagem com Babi, mas ela se irrita. Vera comenta com Tereza que Cadu assumiu que colou os cartazes no mural da escola e a diretora do Primeira Opção acha a atitude corajosa.

Eric termina o namoro com Babi, depois de ela desconfiar da amizade entre o namorado e Cadu. Lurdes fica chocada ao saber do relacionamento de Toni e Fabiano. Babi questiona Lorelai sobre o motivo de Theo não ter apresentado a namorada para sua família. Marcos e Franja implicam com Dodói por estar com Duda na piscina do clube. Farnel repreende Maicon por jogar mal durante o treino. Um funcionário do Nacional avisa a Maicon que Carlito o impediu de usar as dependências do clube.

Fabiano e Toni conversam com Lurdes sobre seus julgamentos. Marlene oferece a Maicon o dinheiro que Carlito descontou de seu salário em troca de alguns favores. Ângela avisa a Lúcio que Pedro está desconfiado de seu namoro com Catarina. Marcos recebe por SMS a foto de Eric e Cadu se abraçando e a repassa para todos no colégio. Eric e Cadu estranham que todos na piscina estejam olhando para eles.

Novela jovem Malhação escancara tema da homofobia

Muitos LGBTs e até ativistas condenam a Rede Globo por ela nunca mostrar um beijo homossexual. Mas será que ela merece o rótulo de “homofóbica”, de ser contra a causa arco-íris, como bradam alguns, por isso? Na quinta-feira 9, a emissora não levou ao ar o beijo gay que haveria na série Clandestinos. Ok, bola fora. Mas seria o beijo gay mais importante que a discussão que a novela jovem Malhação tem feito sobre homofobia?

Na trama, um dos assuntos quentes dos capítulos mais recentes foi saber quem colou cartazes de convite à parada gay na escola. A galera desconfia que foi Cadu e começam a rir da amizade que Eric tem com ele. Está posta a discussão, a qual vai parar inclusive na sala de aula, com o professor escrevendo homofobia no quadro negro e tudo! A história continua nesta semana. E aí? Se essa é uma emissora homofóbica, uau, estamos bem, viu! E quem quiser escrever para o autor da novela, entre aqui. Ou será que só vale mobilização para ser contra?

Não tem beijo, mas pode ter mais valor ainda contra a homofobia

Rita Guedes retorna ao Brasil para viver mulher sedutora em Malhação




A sensualidade sempre aflora nos personagens de Rita Guedes. Aos 38 anos e com muitos papéis provocantes no currículo, a atriz aparece agora como a sedutora Marlene de “Malhação”. Na trama, ela é mulher do dirigente de um clube de futebol e tenta conquistar Maicon, o goleiro do time, interpretado por Marcelo Mello Júnior. O convite para integrar o folhetim adolescente foi feito por Ricardo Waddington, diretor de núcleo de “Malhação”, que teve de fazer alterações no roteiro quando soube que a atriz estava morena. “Recebi o convite, vi o roteiro e topei na hora. Estudo nos Estados Unidos, mas sempre volto para trabalhar no Brasil”, entusiasma-se Rita, que há cerca de quatro anos mora em Hollywood, onde faz um curso de Cinema.


Para encarar papéis que ficam no limiar entre a sensualidade e a vulgaridade, a atriz revela uma técnica específica. “Tento ser leve. Ou levo a personagem para a ingenuidade - porque sendo ingênuo, não será vulgar - ou para a comédia”, revela a atriz, usando como exemplo a personagem que viveu em “Alma Gêmea”, Kátia. “A Anja era ingênua, apesar de fazer loucuras, e também engraçada”, pontua. Além disso, outra estratégia da atriz é se preservar um pouco mais, frequentando um número menor de eventos. “Quando a personagem já chama atenção, é muito provocante e está no ar, me reservo um pouco mais em casa”, diz Rita, que não teme ficar estigmatizada por estes papéis.

A estratégia de explorar o humor em suas interpretações, fez com que Rita se aproximasse cada vez mais do humor. Em “Malhação”, ela integra um núcleo cômico e garante se sentir muito à vontade. “Assisto muito a Friends porque é um seriado leve, que não pesa nas piadas. Tem uma agilidade que me ajudou bastante a compor a personagem, que tem um jeito engraçado”, ressalta a atriz, que já gostava de comédias desde os 9 anos, quando começou no teatro em Catanduva, interior de São Paulo.

Com 14 anos, Rita já havia se profissionalizado como atriz. Na época, ela fazia parte de um grupo de teatro que viajava pelo interior de São Paulo. Pouco tempo depois, um projeto da Secretaria de Cultura de São Paulo levou monitores do mundo inteiro para ministrar aulas para alguns grupos paulistas de teatro, entre eles o que Rita pertencia. A partir daí, a atriz foi convidada para integrar a Cia Mambembe, em Campinas. “O grupo viajava pelo Brasil inteiro, em um trailer, e isso me obrigou a parar de estudar”, conta Rita, que conquistou seu primeiro papel na tevê como a Bianca, de “Despedida de Solteiro”, exibida em 1992.

No ano seguinte, Rita foi convidada também por Ricardo Waddington - que conheceu seu trabalho no teatro - para participar de “Olho no Olho”. Depois, emendou trabalhos em “Irmãos Coragem” e “Quem é Você?”, em 1995 e 1996, respectivamente. Entre participações em seriados e novelas, Rita teve um de seus papéis de maior destaque como a Kátia de “Alma Gêmea”, exibida em 2005, personagem que a atriz tem um carinho especial. “A personagem surpreendeu a todos, caiu no gosto popular. O próprio Walcyr Carrasco dizia adorar escrever as cenas cômicas no sítio, entre galinhas e porcos”, relembra a atriz.


Tom sobre tom


Mudar o visual para interpretar novos personagens nunca foi um problema para Rita. Ao longo da carreira, loira, ruiva ou morena, a atriz sempre se divertiu com as transformações. No entanto, para não se arrepender das mudanças, a atriz pensa muito e testa as possibilidades. “Antes de pintar meu cabelo de castanho, aluguei uma peruca natural na cor que eu queria e fiz um ensaio com um amigo fotógrafo. Por isso nunca me arrependo”, comenta a atriz, que antes estava loira. “Estou amando ser morena. Não quero mais ser loira”, diverte-se Rita.

Sem novos personagens à vista, a atriz revela estar se preparando para mais uma mudança, dessa vez por vaidade e não mais por causa de algum papel. “Quero muito cortar o meu cabelo bem curto. Até porque já pintei bastante e fica meio quebrado, desgastado”, explica a atriz, já pensando na preparação para mais uma bateria de testes para a escolha de um novo corte.


Instantâneas


# A última participação de Rita em novelas foi em “Caminho das Índias”, de Gloria Perez, exibida em 2009, onde viveu a delegada Martha.

# Amante da música, Rita já pensou em ser cantora. “Amo cantar. Mas de tanto fazer teatro, acabei optando pela dramaturgia”, explica.

# Depois de “Malhação”, Rita volta aos Estados Unidos para concluir seus estudos, mas faz uma ressalva. “Volto ao Brasil assim que receber algum convite bacana”.

# Até hoje, Rita Guedes é reconhecida por seu papel em “Alma Gêmea”. “Muitos ainda me chamam de Anja!”, diverte-se.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista exclusiva com Daniela Carvalho!!!



A protagonista da nova temporada de Malhação, Daniela Carvalho, que vive a disputada Catarina, conversa com o @fcb_malhacao e conta pra nós um pouco sobre seus gostos pessoais. confiram!!

Nome: Daniela de Carvalho Oliveira

Nascimento:19-05-1986

Onde nasceu:Itapetininga-SP

Programa de TV:Fantástico

Ao que não assiste na TV: programas apelativos

Nas horas livres: Academia, praia, cinema, ler um bom livro....

Música de cinema: Cidade dos anjos(filme cidade dos anjos)

No cinema: "O diario de uma paixão" e o filme "Romance"

Música: musica escuto muitasss não tenho UMA preferida...

Livro: "Cidade do Sol"

Prato predileto:pizza

Perfume:212 sexy

Mulher bonita:Jennifer Aniston

Homem bonito:Rodrigo Santoro

Cantor: zeca baleiro

Cantora:Beyonce

Ator: Tony Ramos

Atriz: Leticia Sabatella

Escritor:khaled Hosseini

Arma de sedução: olhar

Programa de índio: Acampar na chuva

Sinônimo de elegância: Postura

Melhor notícia: quando minha mãe engravidou do meu irmão

Preguiça:ir ao supermercado

Vaidade: com a pele

Mania: mecher no cabelo

Filosofia de vida: a gente colhe oq planta

Malhação: Oportunidade, realização, conquista, prazer!!!!!

O @fcb_malhacao, agradece sua atenção e seu carinho.