Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Confira o ensaio fotográfico da Ana terra Blanco para o site EGO!













Ana Terra interpreta a Ângela da nova temporada de 'Malhação'
Estreante na TV, ela está empolgadíssima com o trabalho e não quer saber de outra vida
"Gravar 'Malhação' não parece trabalho. Adoro fazer!", diz a jovem, que sonha em conseguir se consolidar na profissão de atriz
Nos bastidores da novelinha, a melhor amiga de Ana é a atriz Maria Pinna. "Rolou uma identificação, eu a adoro", declara-se
Neta do compositor Billy Blanco, a atriz é apaixonada pela música desde cedo
Além de cantar, ela é fera no piano e tocou um pouquinho para fazer as fotos
Seus cinco irmãos - Pedro Sol, Lua Blanco, Estrela, Daniel Céu e Mário Sol - também são artistas
Lua, inclusive, fazia parte do elenco da última temporada de 'Malhação" e deu dicas para a irmã mais nova
Antes de fazer a novelinha, Ana atuou no musical "Era no tempo do rei", de João Fonseca
Em "Malhação", por enquanto, a personagem da atriz é vista como a anjinha da guarda do melhor amigo, mas quando ele rejeitar seu amor, ela deve se revoltar.
Questionada se já passou por essa situação, a jovem diz que não
Ela está solteira, após um ano e meio de namoro com um rapaz 16 anos mais velho
E garante que quer continuar sozinha por enquanto: "Qero focar na minha carreira"
Na enquete do EGO para eleger a mais gata de "Malhação", Ana foi a mais votada. Modesta, ela disse que se surpreendeu com o resultado. Pelas fotos, o título está mais que justificado, não é mesmo?

Ana Terra, a Ângela de 'Malhação', festeja estreia: 'Não parece trabalho, adoro!'



A atriz, eleita a mais gata de 'Malhação' pelos leitores do EGO, ficou surpresa com o título, mas diz: 'Posso ser sensual, mas sou mais moleca'.
Ana Terra, a Ângela de 'Malhação, mostra sua alegria em ensaio exclusivo para o EGO
A nova temporada de "Malhação" trouxe várias caras novas para a TV e um dos destaques da trama é Ana Terra, que faz a Ângela, melhor amiga de Pedro, vivido por Bruno Grissoni. A atriz, de 21 anos, posou para o EGO em sua casa, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, e falou um pouco sobre a vida e os rumos que pretende dar para sua carreira.
Em sua estreia na TV agora, ela sonha em seguir os passos de outros atores que já passaram pela novelinha e atualmente integram o primeiro time da TV Globo, como Caio Castro, protagonista de "Ti-Ti-Ti", Cauã Reymond, Nathalia Dill e Daniel de Oliveira. Em um papo informal e cheio de risadas, ela empolgou-se ao falar sobre sua paixão por atuar.
"Não gosto de pensar muito no futuro nem colocar expectativa, mas sonho continuar na TV sim. Tenho vontade de poder fazer o que amo e poder me sustentar com isso. Para mim, gravar 'Malhação' não parece trabalho. Adoro fazer! Sempre digo para os meus amigos: 'Estou me divertindo e ainda ganhando dinheiro'", comemora.
O clima nos bastidores também é motivo de satisfação para a jovem, que acredita que todos já se tornaram uma grande família apesar do pouco tempo de convívio. "Está sendo muito bom! Gravamos muito, é uma ralação, mas é como eu sempre imaginei. É muito divertido e não tem briga. É como se fossemos uma grande família. O melhor é quando nos reunimos no camarim para assistir a um episódio. Fica superanimado", conta.
O começo
Vinda de família de artistas - ela é neta do compositor Billy Blanco -, Ana convive com a música desde cedo e só descobriu que queria ser atriz aos 16 anos, quando fez um curso de interpretação para campanhas publicitárias com a intenção de ganhar um dinheirinho. Para as fotos, ela tocou piano e mostrou que é fera. "Toco desde tão pequena que nem me lembro quando comecei", ri.
"Canto com a minha família desde os seis anos de idade. Estou acostumada a ser o centro das atenções, mas só descobri que atuar era o que eu queria fazer da minha vida bem mais tarde. Tenho cinco irmãos - Pedro Sol, Lua, Estrela, Daniel Céu e Mário Sol - e todos cantam, são afinados. Acho que veio na genética", diverte-se. "De qualquer forma, minha casa sempre foi animada. Nós nos juntávamos na sala para cantar. Acho que também é da criação."
Prova de que o talento passa de geração em geração é que o musical "O despertar da primavera", da dupla Charles Moller e Cláudio Botelho, tinha três irmãos de Ana atuando, e Lua, sua irmã mais velha, também estava na última temporada de "Malhação". Antes de estrear na TV, ela mesma fez um musical, "Era no tempo do rei", de João Fonseca, onde vivia uma cigana.
Uma curiosidade é que Ana quase ficou com o papel de protagonista. Segundo ela, os produtores da novelinha ficaram em dúvida se ela faria a Catarina, papel de Daniela Carvalho, ou a Ângela. A jovem fez teste com Bruno Gissoni, que é seu amigo há algum tempo.
"Eu e a Ângela somos muito parecidas. Não consigo me imaginar fazendo outro personagem. O legal da Ângela é que estou fazendo dois lados, o da mocinha e o da vilã. Por enquanto, ela é uma anjinha da guarda do amigo. Depois se apaixona, fica irritada porque não é correspondida por ele e deve armar algumas e se revoltar. Vai ser ótimo!", adianta.
A beleza da jovem atriz
Vida pessoal
Questionada se já sofreu do mesmo problema que sua personagem, um amor não correspondido, Ana diz que não. Atualmente, ela vive um namoro iô-iô com ator Claudio Heinrich, 16 anos mais velho que ela. Há pouco tempo, após um ano e meio de relacionamento, os dois tinham se separado, mas se acertaram e reataram há aproximadamente uma semana.
"Acho que eu nunca tive um amor não correspondido, mas queria ter tido. Nessa hora seria bom para saber como fazer a Ângela. Sempre namorei. Fiquei quatro anos com um menino e estou há um ano e meio com o Claudio. Para me conquistar tem que ter um papo gostoso, tem que clicar... O olhar é importante. Se tiver borogodó, não precisa ser lindo. Mas se for ao contrário, não me interessa", anuncia a jovem.
O fato de ter sido eleita mais gata de "Malhação" pelos internautas do EGO foi o que mais surpreendeu a atriz. Modesta, ela diz que, principalmente por causa de seu personagem, nunca achou que seria a mais votada da enquete.
"Não sei porque fiquei em primeiro. Na novela sou toda coitadinha, com roupa mulambenta. Eu posso ser sensual, mas toda mulher pode ser. Sou muito mais moleca. Meus amigos me dizem que o meu charme é não tentar ser sensual", pondera. "Não achava que tinha o perfil de 'Malhação', mas passei. Acho que sou diferente", acrescenta.
Fonte:
Juliana Maselli
Do EGO, no Rio

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Comemoração dos 15 anos de malhação



Galera... tenho uma notícia boa pra vocês...
Como vocês já devem saber malhação fez 15 anos de existência. Primeiro vamos saber um pouco sobre a história de malhação.
Malhação é uma novela teen brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo desde 24 de abril de 1995. A atual temporada (Malhação 2009) estreou dia 12 de janeiro de 2009 e, provavelmente, será exibida até outubro de 2009. Até o fim de Malhação 2007, cada episódio se iniciava com a técnica Cold Open, precedido por uma retrospectiva dos capítulos anteriores, dando seguimento à narrativa que se segue. Essa técnica era uma marca de folhetim, utilizada desde Malhação 1998, mas foi abolida a partir do início de Malhação 2008. Malhação é exibida em vários países pela Globo Internacional, e já foi exibida pela SIC, em Portugal (da primeira a décima-segunda temporada).

Mais vamos então ao ponto, nosso blog juntamente com o @fcb_malhacao estamos fazendo uma edição especial dos 15 anos de malhação... Já que a novela vem sendo a cada temporada um grande sucesso, como puderam ver nessas 18 temporadas conquistou muitos fãs e está conquistando fãs até internacionalmente. Mais a edição sairá em novembro com coisas maneiras pra vocês, coisas sobre os 15 anos de malhação, fotos, videos, atores e etc. E terá uma PROMOÇÃO que dá pra vocês. É bem simples,
como todos nós sabemos a malhação também é feita dos fãs.. sem eles a novela não seria nada, então resolvemos fazer algo em que os fãs pudessem participar.

Como será?
A parte que terá os fãs é bem simples... mais especial! Deixamos o seguinte tweet no nosso twitter:
Pra você fazer parte disso basta da um RT (Retweet) aqui: http://twitter.com/Malhacao_News/status/25426977370 e apartir disso, faremos um sorteio e o sorteado (a) será entrevistado e fará parte da edição... então se você quer fazer parte disso não perca tempo!

E se quiserem saber mais informações entre em contato aqui www.twitter.com/malhacao_news ou aqui www.twitter.com/fcb_malhacao

Atriz Ana Terra rouba cena em Malhação


A atriz Ana Terravem roubando a cena na novelinha Malhação da Globo
A atriz Ana Terra, 20 anos, não é a protagonista de “Malhação”, no entanto, vem roubando a cena com sua beleza e atuação na novelinha. Ela interpreta Ângela, que é conhecida como Anjinha, a melhor amiga do protagonista Pedro (Bruno Gissoni) e, claro, tem uma paixão secreta pelo rapaz.

“Estou amando a personagem, sou diferente dela. Quando gosto de alguém, eu falo. Não fico segurando só pra mim”, diz a bela. Além de ser atriz, Ana também canta. Aliás, a música está no seu sangue.

Ela é neta de Billy Blanco, renomando músico da bossa nova. Ana já é apontada como musa de “Malhação”. Ela pode, né?

Resumo da Semana de 27/09 a 1/10




Segunda
Pedro decide terminar a sociedade com Catarina. Seu Pintinho ajuda Maicon a enganar Zica. Theo e Pedro discutem. Catarina inventa uma desculpa para Babi e volta à Caldeira para ajudar Pedro fazer a limpeza do local. Maicon afirma que mudará seu comportamento com Babi. Pedro e Catarina se beijam. Lorelai ri por Dodói ter sido jogado na lama e revida jogando um balde de água suja em cima dela. Duda comenta com Cláudia que foi confundida com um rapaz e teme ter que passar a usar vestido. Catarina confessa a Pedro que quer ficar com ele, mas teme pela relação de Theo e Fred. Arthur afirma a Júlia que vai lhe apoiar sempre. Fred esconde sua preocupação com o estado de seu braço. Maicon não entende a declaração de Josiane e afirma que gosta dela como uma irmã. Theo conta para os pais que pegou os ingressos de Catarina para que o irmão ganhasse a aposta e eles o repreendem. Catarina sente remorso de ficar com Pedro por causa de Eric. Eric beija uma garota em seu carro. Catarina pede para Pedro ter paciência e esperar que ela termine seu namoro.


Terça


Catarina se esquiva de um beijo de Pedro. Dodói reclama das compras de Pintinho para o café da manhã. Maicon lamenta com Zica o fato de ele não poder mais jogar futebol. Catarina conta para Babi e Lorelai que ficou com Pedro. Maicon destrata Babi, que fica surpresa. Catarina impede Eric de beijá-la. Fred lembra que Theo o empurrou no dia do seu acidente. Maicon se preocupa com a reação de Zica à sua nota baixa no teste de português. Odilon estranha os espasmos no braço de Fred durante sua aula. Creuza comenta os sinais que viu em Fred e Cláudia fica preocupada. Ângela disfarça o choro depois que Pedro assume gostar de Catarina. Lúcio fica transtornado quando Eric afirma que está em dúvida sobre seu depoimento para a advogada da família de Catarina. Babi beija Maicon. Odilon comenta com Tereza sobre os espasmos no braço de Fred. Catarina termina seu namoro com Eric.

Quarta
Catarina conta para Pedro que terminou com Eric e os dois se beijam. Geraldo comenta com Dr. Moreira que Theo tem dado trabalho para eles. Fred tem uma convulsão e Theo fica apavorado. Odilon tenta proteger Fred e todos ficam comovidos com o estado do adolescente. Fred acorda de sua crise e Catarina leva o irmão para o hospital de sua mãe. Lúcio e Franja contam para Eric sobre a crise que Fred teve no colégio. Theo resolve contar a verdade para Ângela sobre o acidente de Fred. Catarina fica feliz com a solidariedade de Pedro. Theo confirma para Ângela que empurrou Fred, mas que ele não caiu no chão. Cláudia comenta com Roberto que Fred apresentou espasmos no braço e ele decide levar o adolescente para fazer um novo exame. Lúcio fica animado ao saber que Eric e Catarina estão separados. Maicon consola Duda. Lúcio afirma a Arthur que eles precisam guardar segredo sobre o que aconteceu no dia do acidente. Roberto confirma o diagnóstico de Fred. Tereza se comove com o sofrimento de Pedro por causa de sua relação com Catarina. Fred fica deprimido por causa de sua doença. Theo conta o que escondeu sobre o acidente para Lurdes. Fred conta para a família que lembrou que foi empurrado por Theo no dia em que bateu com a cabeça na pedra.
Quinta
Catarina sofre com a revelação feita por Fred e Cláudia percebe. Theo conta o que aconteceu e Lurdes conforta o filho. Tereza se preocupa com o estado de Pedro ao saber do diagnóstico de Fred. Maicon apoia Duda e Babi se sensibiliza com o gesto do goleiro. Tereza explica para Duda o que aconteceu com Fred. Babi afirma a Maicon que nenhuma mulher se interessaria por ele e fica contrariada quando Josiane aparece. Catarina conta para Pedro que Fred lembrou do acidente. Fausto confessa para Cláudia que pediu para Fred ocultar as dores de cabeça que sentia. Maicon esconde Babi e Josiane embaixo da cama quando Zica entra em seu quarto. Geraldo fica preocupado com revelação que Theo lhe faz. Zica afirma que Maicon precisa se empenhar mais nos estudos para não deixar de ser goleiro. Fausto afirma que Pedro se aproximou de Catarina para redimir Theo. Theo pergunta a Pedro se o irmão acredita que ele empurrou Fred contra a pedra.
Sexta
Pedro afirma que acredita em Theo e diz que eles precisam contar o que houve para a família de Fred. Fausto fica indignado por Catarina se recusar a desfazer sua sociedade com Pedro. Zica resolve estudar com Maicon, obrigando Babi e Josiane a permanecerem escondidas embaixo da cama. Fred se revolta com Theo por acreditar que ele foi o causador de sua doença. Seu Pintinho conta para Lorelai sobre uma estranha doença de um primo e Dodói começa a sentir os sintomas. Catarina conta para Cláudia que beijou Pedro e pede o apoio da mãe. Dodói simula um mal-estar para Lorelai. Josiane acorda, ouve Zica indo embora e sai de baixo da cama de Maicon. Pedro pensa em Catarina e toma uma decisão. Zica vê Josiane chegar ao Botecão e Dodói inventa que eles estão namorando. Zica resolve trancar Maicon no quarto e Babi se desespera. Pedro insiste em revelar para Catarina o que Theo lhe contou sobre o dia do acidente.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

'Malhação': Gisela Reimann vive uma médica na novelinha


Gisela Reimann: de paciente a médica


Pouco tempo depois de viver as dores de uma paciente com câncer em “Viver a vida”, Gisela Reimann, de 44 anos, tem a chance de ficar do outro lado da história. No ar em “Malhação”, a atriz vive a clínica geral Cláudia:
— Troquei de posições! É diferente porque a médica tem o poder de decisão e a paciente é dependente. E fui do pesado para o leve. Não tinha como não voltar pesada para casa na época de “Viver” — explica ela, que, sem médicos na família, assiste a seriados americanos como “E.R” e “House” para entrar no clima, e conta com um auxílio extra que a Globo fornece: — Temos uma médica no estúdio, a Tereza Cristina Machado, que nos ajuda a entender termos específicos da profissão. Essa ajuda é importante porque um médico não pode gaguejar, tem que falar com firmeza. Temos que usar essas palavras como se já fizessem parte do nosso vocabulário.
Mãe de três filhos na telinha, Catarina (Daniela Carvalho), Fred (Bruno Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan), Gisela tem dois rapazes na vida real, Hugo, de 15 $, e Tomé, de 12. Mas ela que não ouse aparecer na porta do colégio das crianças:
— Eles estão habituados em ter uma mãe atriz, mas não gostam muito (risos). Os dois morrem de vergonha se vou buscá-los na escola porque os amigos me cercam. Isso começou com “Viver”, depois que raspei a cabeça, e, agora, em “Malhação” também acontece porque os colegas deles veem a novela e me reconhecem.
Os garotos reclamam, mas prestigiam o trabalho da mãe. Hugo e Tomé não conseguem assistir à novela por causa do horário, que bate com o do colégio, mas sempre que sobra um tempinho espiam as cenas de Gisela no YouTube.
— Estou adorando trabalhar com esses atores que estão começando. É uma injeção de ânimo para nós que já estamos na luta há muito tempo. E o clima é mesmo muito gostoso!

Malhação: Pedro beija Catarina


Depois de se declarar para a amada, Pedro (Bruno Gissoni) dança com duas meninas na festa. Enquanto isso, Ângela (Ana Terra) implica com Catarina (Daniela Carvalho), a paixão de Pedro.

Na escuridão do evento, Theo (Ronny Kriwat) aproveita para roubar os ingressos que Catarina havia vendido, deixando a moça atormentada. Em meio a tanta confusão, Pedro beija Catarina.

Segundo o site da novela, as cenas irão ao ar na quinta-feira.

Babi ajuda Maicon e Josiane se desespera


Babi se sente culpada por ter machucado a mão de Maicon e convence Seu Pintinho a deixar o goleiro ficar na república. Seu Pintinho mostra o quarto para Maicon e conta que Babi foi à responsável por ele ter conseguido a vaga.
Maicon comenta com Josiane que está apaixonado por uma garota e a garçonete acredita que seja ela. Josiane se desespera ao saber que Maicon gosta de Babi.
Muitos já imaginam que Maicon e Babi terminarão juntos, assim como Pedro e Catarina depois de muitas discussões, mas nos dois casos existem alguém pra atrapalhar, respectivamente a Josiane e a Ângela.

EX-ELENCO: Fiorella Mattheis: ’Críticas não afetam o meu trabalho’


Ela saiu de Petrópolis para ganhar o Brasil nas lentes da Globo. Começou em “Malhação”. Agora, aos 22 anos, a modelo Fiorella Mattheis é também uma das apresentadoras do “Video show”, onde desfila sua beleza há mais de um ano, apesar das fortes críticas que recebeu no começo. O lindo rosto da convidada desta semana do “Você entrevista” contribuiu para ela entrar na TV e já a fez encarar muitos preconceitos. Percalços à parte, quem sabe isso não a ajude também a ganhar um papel no cinema, seu grande desejo!


Você já sofreu preconceito por ser muito bonita?
Aline Duarte
Olha, Aline, eu já sofri sim, mas quem nunca sofreu algum preconceito? Não dou muita atenção para isso.

Acha que a beleza a ajudou a entrar para a TV?
Carlos Augusto Azevedo
Eu acho que um conjunto de qualidades me ajudaram a entrar para a TV, inclusive a beleza. A minha alegria e espontaneidade também contribuíram muito. Quando comecei como modelo, ainda com 15 anos, as pessoas já me falavam que eu entraria para a TV. Estava escrito e, com certeza, este é mesmo o meu dom!

Já levou uma cantada no trabalho?
Regina de Fátima A. de Moura
Não, nunca.

O que o “Video show” representa para a sua carreira?
Juliano Chaves Guimarães
O “Video show” é uma grande oportunidade para mim, uma conquista que me proporciona um imenso crescimento profissional.

Como é sua relação com Geovanna (Tominaga), André (Marques) e Luigi (Baricelli), do “Video show”?
Muriel Leda de Souza
Ótima! Eu, Geovanna, André e Ana Furtado somos parceiros, não só no trabalho, como fora dele. O Luigi saiu do programa, mas continuamos grandes amigos.

Tanto na época de “Malhação” quanto no seu começo no “Video show”, você recebeu muitas críticas. Como você lidou com isso?
Jean Pierry L. O. dos Santos
Isso faz parte da natureza humana. As pessoas têm opiniões e gostam de expressá-las. As críticas não afetam o meu trabalho. Filtro e lido com muita calma e uma certa distância.

Você tem medo de ser colocada na “geladeira” na televisão?
Bárbara Aline da Silveira
Não tenho esse tipo de medo, nem penso nisso. São tantas as possibilidades na vida de um artista... Então, se isso acontecesse, buscaria novos caminhos enquanto estivesse na “geladeira”.

Quem foi o artista que você mais gostou de entrevistar no “Video show”? E quem você ainda tem vontade de entrevistar?
Márcia Brito Gomes
Recentemente entrevistei a Marisa Orth e adorei! Gostaria de entrevistar também o Anthony Kids, do Red Hot Chili Peppers.

Em quem você se espelha como apresentadora?
Antonio Marcos de Brito
Admiro alguns apresentadores, mas não me espelho em ninguém. Procuro apresentar da minha forma, imprimindo ao meu trabalho um estilo próprio.

O que você prefere: atuar ou apresentar? Tem vontade de voltar a fazer novelas?
Judith Crohmal
Gosto dos dois. São funções tão diferentes e ambas me agradam muito.

Você tem vontade de atuar no cinema e no teatro? O que falta para isso?
Camila dos Santos Marinho
Tenho muita vontade de fazer cinema. Estou investindo no aprendizado, fazendo aulas de interpretação e alguns testes.

Você aceitaria fazer uma personagem mais sensual?
Pierre Ribeiro Vianna
Se eu gostasse do texto, eu aceitaria. Por que não?

Você se considera um símbolo sexual?
Maura Senna Pires
As pessoas me consideram um símbolo de beleza. Eu me considero uma pessoa normal. Há dias em que acordo e me acho linda, em outros, não quero nem me olhar no espelho: igualzinho a todas as mulheres (risos).

Quantos convites para posar nua você já recebeu? O que a faria aceitar?
Ana Carolina Machado
Nenhum. E eu não aceitaria um convite desse.

Você é muito vaidosa? Conta para a gente um absurdo que você já fez em nome disso?
Alda Maria Ferreira
Não sou muito vaidosa, pelo contrário. Sou bem tranquila. Não recordo de ter feito algum absurdo por vaidade, apenas gosto de me cuidar.

domingo, 19 de setembro de 2010

Truque de estrela: Ana Terra usa prótese móvel de silicone nos seios


Por conta de um descuido, a atriz Ana Terra, que interpreta a personagem Ângela em "Malhação", acabou desvendando o segredo de muitas famosas, que surgem em público com seios volumosos e rígidos: próteses móveis de silicone. Na noite deste sábado, 18, Ana esteve com o namorado Claudio Heinrich em um desfile de modas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e assitiu ao evento na primeira fila.

Mariana Rios deixa o ar cômico de Malhação para ser irmã invejosa





Mariana Rios ainda é lembrada nas ruas como a engraçadíssima Yasmim, da temporada 2007-2009 de Malhação. Mas falta pouco para a imagem da morena mudar diante do público. A atriz de 25 anos estará no elenco de Araguaia, a próxima novela das seis da Globo/TV Bahia, que estreia no próximo dia 27. Desta vez, ela será uma vilãzinha.

Segundo a mineira nascida em Araxá, os papéis são bem diferentes. “Por mais que o texto, às vezes, puxe para a comédia, elas não têm nada a ver. Enquanto uma era toda para cima, tinha a voz mais aguda e até gaguejava de tão eufórica, a Nancy, minha personagem em Araguaia, é reta”, conta.

Na trama, Mariana será irmã de Janaína, papel de Suzana Pires. “Ela tem uma inveja muito grande da irmã e vive mais a vida dos outros. Estou amando fazer uma vilã” ,conta a atriz, que cortou as madeixas para viver a personagem. Ela também teve que modificar o carregado sotaque mineiro. “ Vou ter um outro sotaque e uma outra postura”.

MÚSICA
Por conta das gravações de Araguaia, Mariana Rios, que também é cantora, teve que dar um tempo da música. Namorada de Di Ferrero, líder da banda NX Zero, ela lançou seu primeiro álbum no ano passado.

Pedro e Catarina disputam o comando da caldeira


Théo e Angela ajudam Pedro. Babi e Maicon ajudam Catarina

A disputa de Pedro (Bruno Gissoni) e Catarina (Daniela Carvalho) pela caldeira já acabou, mas eles querem saber quem irá mandar no espaço. Catarina propõem uma disputa de venda de ingressos para saber quem irá comandar a caldeira. Pedro aceita o desafio. Pedro e Catarina marcam os ingressos com suas assinaturas.O garoto conta para Ângela (Ana Terra) e Théo (Ronny Kriwat) sua idéia de vender mais ingressos. Pedro oferece um prêmio para quem comprar os ingressos com ele e deixa Catarina irritada. Babi (Maria Pinna) garante que vai à festa com Maicon (Marcelo Melo Jr.) se ele vender os ingressos para Catarina no clube.
Théo oferece um ingresso para a festa a Dodói (Lucas Salles) em troca de informações sobre Lorelai (Luísa Casé). Durante a festa Angela implica com Catarina novamente. Theo aproveita a escuridão para roubar os ingressos que Catarina vendeu. Pedro se declara para a patricinha e beija Catarina. Ângela se irrita com Pedro quando ele confessa que gosta de Catarina. Pedro vence a contagem dos votos, mas descobre que Theo escondeu os ingressos de Catarina. Pedro entrega os ingressos que Theo roubou e Catarina o repreende.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lúcio convencer Eric a mentir no tribunal


Lúcio (Gabriel Chadan) não mede esforços para conseguir o que quer. Ele se aproxima de Eric (Duam Socci) para fazer a cabeça do loiro contra Theo (Ronny Kriwat). O canalha quer convencer o amigo a mentir na audiência sobre a agressão de Fred (Bernardo Mesquita).

Lúcio diz a Eric que, fazendo isso, ele finalmente irá afastar Catarina (Daniela Carvalho) de Pedro (Bruno Gissoni). O gato fica balançado com o argumento do vilão. Enquanto isso, Theo se apavora com a chance de Eric o incriminar no acidente de Fred. Pelo visto, ele tem motivos de sobra para ter medo!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pedro Van-Held estreia no cinema em "Tropa de Elite 2"


Na TV, ele pode ser visto em "Malhação" (Globo), na pele do tímido Arthur, amigo de Júlia (Dandara de Morais). Mas o primeiro papel de destaque de Pedro Van-Held foi feito entre janeiro e abril, em "Tropa de Elite 2". No filme, cuja estreia está prevista para 8 de outubro, o ator de 16 anos vive Rafael, filho do Capitão Nascimento (Wagner Moura) e de Roseane (Maria Ribeiro).

O papel caiu no colo do adolescente, que estava sem trabalhar havia cinco anos. O garoto começou como modelo, aos 7 anos. Um tempo depois, deu uma pausa na carreira e se dedicou aos esportes. "Joguei futebol quase profissionalmente e também fiz remo, até que apareceu o convite para o 'Tropa 2'."

Para interpretar Rafael, Pedro fez aulas por dois meses com a preparadora de elenco Fátima Toledo. Além disso, junto de Wagner Moura, teve aulas de jiu-jitsu com Rickson Gracie --o esporte é a paixão que une pai e filho no filme. Sobre o personagem, o ator diz que Rafael é um garoto tranquilo, mas que "tem o sangue dos Nascimento. Quando é desafiado, ele responde". A relação entre pai e filho é complicada.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

EX-ELENCO: Em 'Ti-ti-ti', atriz contém seu lado extrovertido para viver a serena Madu


Carolinie sempre foi uma pessoa agitada. Ao longo de quase três anos de Malhação, a falante atriz de 21 anos - que antes era conhecida como Carolinie Figueiredo - pôde emprestar boa parte de sua personalidade à divertida Domingas, personagem que viveu nas três últimas temporadas da novela adolescente. Agora, no ar como a tranquila estudante de Moda Madu, de Ti-ti-ti, ela se empenha em mostrar um lado diferente daquele que a lançou na TV. "Minha maior preocupação é não repetir a Domingas, que também tinha esse lado companheiro que a Madu tem. Tentei fazer o caminho oposto, que é mudar de fora para dentro", contou a atriz, que perdeu 14 kg e trocou os cabelos louros por madeixas ruivas.

Na novela das sete da Globo, Carolinie interpreta uma antenada estudante de Moda paulistana. Melhor amiga de Valkíria, de Juliana Paiva, ela serve de confidente para o conturbado namoro da menina com Luti, personagem de Humberto Carrão. O universo fashion, no entanto, não é algo familiar para a atriz, que confessa nunca ter se interessado pelo assunto. "Sempre achei que era algo meio fútil, mas aprendi que a roupa é uma forma de comunicação. Tive de prestar mais atenção nisso, mas Moda é uma faculdade que nunca teria feito", garantiu ela, que foi buscar referências para a construção da personagem na internet, onde passa boa parte do tempo livre escrevendo em seu blog e no perfil Twitter. "Sempre fui muito ligada à internet. Aproveitei para ler blogs e entrar em comunidades de pessoas que estudam Moda. Mas também visitei algumas faculdades para tentar pegar o tom", acrescentou.

Apesar da dedicação, Carolinie não teve muito tempo para compor a personagem. Tudo porque, na mesma semana em que terminou de gravar Malhação, ela começou a fazer suas primeiras cenas em São Paulo para Ti-ti-ti. "Nem tive tempo de me inteirar muito. Recebi o convite e topei na hora", lembrou a atriz, que foi convidada a atuar na novela pelo diretor Jorge Fernando. Carolinie conta que já tinha planos de sair de Malhação há algum tempo e que, por isso, o convite para Ti-ti-ti não chegou a ser uma surpresa. "Estava sendo convidada para alguns trabalhos, mas não podia sair de Malhação porque minha personagem ainda tinha história. Mas já estava preparando a minha saída", contou.

Depois de quase três anos interpretando a Domingas, Carolinie confessa que teve medo de ficar rotulada pela personagem. Tanto que, desde o início de sua terceira e última temporada, ela começou a fazer dieta para ampliar suas possibilidades na profissão. "A televisão costuma estereotipar as pessoas. Não arrisca muito. Tive a sensação de que iria ficar sempre fazendo o mesmo papel, oscilando entre a gordinha feliz e a triste", ponderou. Agora, mesmo com contrato com a Globo até 2013, a atriz destaca que a instabilidade da profissão ainda a preocupa. Mas não cogita trabalhar com outra coisa. "Minha felicidade está muito relacionada ao meu trabalho. Quero sempre estar fazendo mais. Meu projeto para esse ano é solidificar minha personagem em Ti-ti-ti para que ela ganhe mais espaço na trama", ambiciona.

Ti-ti-ti - Globo - De segunda a sábado, às 19h05.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Protagonista de 'Malhação' estreia no time de futebol dos artistas


O novo protagonista de Malhação, Bruno Gissoni estreou neste domingo (12), no time de futebol dos artistas Planet Globe. O jogo foi disputado em Nilópolis, no Rio de Janeiro contras os artistas da cidade.

Bruno jogou muito bem, apesar de não ter feito nenhum gol. Ele foi levado ao time por outro ator de Malhação, Bernardo Mesquita, que já faz parte do grupo. A dupla suou dentro de campo e, fora dele sofreu muito assédio das fãs, que lotaram o estádio para ver os artistas.

Também integram o Planet Globe, os atores Marcio Kieling, Kadu Moliterno, Thierry Figueira, Heitor Martinez, entre outros.

Os protagonistas de 'Malhação' Bernardo Mesquita e Bruno Ginossi integram o time de futebol dos artistas. Bruno (a dir) estreou no time neste domingo (12)

Bruno Ginossi é o mais novo integrante do time de futebol dos artistas

Bruno Ginossi e Bernardo Mesquita arrasam no futebol

Bruno Ginossi foi muito simpático com as fãs que se aglomeraram para pegar autógrafo do ator

Bruno Ginossi tira foto com fã

O ator Bernardo Mesquista faz coraçãozinho para as fãs

O time de futebol 'Planet Globe' conta com vários artistas

Resumo de – 13 a 17 de Setembro de 2010

Segunda-feira, 13/09/2010
Pedro beija Catarina
Pedro se incomoda com o namoro de Eric e Catarina. Farnel avisa a Maicon que ele precisa deixar o alojamento do clube. Josiane vai morar na república. Theo inventa mentiras sobre sua casa para os possíveis compradores do imóvel. Catarina diz a Eric que voltou a namorá-lo por ter boas lembranças dos dois juntos. Lurdes provoca Pedro ao falar da implicância que ele tem com Catarina.

Júlia confessa para Artur que ainda é apaixonada por Fred. Lúcio incentiva Fred a ficar contra Júlia. Fred sente fortes dores de cabeça e Lúcio o aconselha a esconder seus sintomas. Dona Zica reclama com Farnel sobre a expulsão do filho do alojamento. Maicon repreende Josiane, que se esconde ao ver Dona Zica entrar no Botecão.

Juvenal fica furioso com Theo e ameaça se vingar. Dona Zica desafia Seu Pintinho quando ele avisa que vai expulsá-la do Botecão se continuar a quebrar suas coisas. Lúcio reage com despeito ao saber que Eric voltou a namorar Catarina. Pedro beija Catarina.

Terça-feira, 14/09/2010
Fred pede para conversar com Júlia

Catarina repreende Pedro por tê-la beijado e ele a deixa sozinha na Caldeira. Eric reclama dos comentários de Lúcio sobre Catarina. Dona Zica destrata Seu Pintinho. Cláudia percebe a falta de entusiasmo de Catarina ao falar que voltou a namorar Eric e tenta aconselhar a filha. Pedro pensa em sua sócia e afirma para Theo que fará com que ela goste dele.

Catarina sonha com Pedro e acorda nervosa. Fred e Catarina conversam sobre Júlia. Juvenal avisa que a família Lopes tem uma semana para desocupar a casa onde moram. Lorelai fica incomodada com a nova moradora da república. Pedro e Geraldo tentam convencer Juvenal a vender a casa para eles. Cláudia avisa a Roberto que uma de suas pacientes foi impedida pelos pais de fazer uma transfusão de sangue.

O diretor do hospital tenta convencer os pais de Clara a mudarem de ideia sobre a transfusão. Cláudia e Roberto descobrem que Clara está grávida. Artur propõe assumir o filho de Júlia, caso Fred se recuse. Fred pede para conversar com Júlia.

Quarta-feira, 15/09/2010
Pedro organiza uma festa no Botecão


Clara implora para Cláudia e Roberto não contarem para seus pais sobre sua gravidez. Júlia acusa Fred de estar fingindo sua falta de memória, e os dois não conseguem se entender. Amâncio se enfurece com Clara ao saber de sua gravidez e a adolescente se decepciona com Cláudia. Fred pede para Júlia esquecê-lo. Cláudia convence Clara a fazer a transfusão de sangue.

Pedro recusa que Eric assuma o pagamento da reforma da Caldeira e Catarina questiona como eles conseguirão o dinheiro para a obra. Duda sugere que Maicon tente arrumar uma vaga na república de estudantes. Pedro tem uma ideia para conseguir o dinheiro para a reforma da Caldeira. Júlia conta para Artur a conversa que teve com Fred.

Eric, Franja, Lúcio e outros alunos do colégio estranham a mensagem que recebem pelo celular. Antônio pergunta para Tereza se eles estão namorando e ela pede um tempo para pensar. Maicon pede para morar na república e se decepciona ao saber que Josiane ocupou a última vaga. Amâncio ameaça Cláudia ao vê-la saindo do hospital. Pedro organiza uma festa na frente do Botecão e Catarina fica surpresa com o que vê.

Quinta-feira, 16/09/2010
Fausto repreende Catarina e Pedro

Seu Pintinho desiste de interromper a festa de Pedro depois de ver o Botecão cheio de alunos. Catarina chama Eric para dançar, mas ele se recusa. Roberto diz que foi o responsável pela transfusão feita em Clara e Amâncio o enfrenta. Pedro pede para os alunos colaborarem com a reforma da Caldeira para que possam continuar a fazer festas. Catarina recolhe o dinheiro com a ajuda de Lorelai. Artur garante a Júlia que vai acompanhá-la na consulta ao médico.

Ângela olha para Pedro com admiração por sua iniciativa. Inspetor Moraes intimida Theo. Lúcio critica Franja por estar ajudando a recolher dinheiro para a reforma. Pedro se aproxima de Catarina e Eric reclama com a namorada. Maicon salva Babi de ser atropelada e Duda a repreende por ela destratar o goleiro. Cláudia cuida do machucado de Roberto. Fausto fica indignado ao saber que Catarina vai fazer festas com Pedro.

Fausto avisa a Cláudia que vai impedir Catarina de trabalhar com Pedro. Lorelai e Josiane se incomodam uma com a outra. Josiane pede para Seu Pintinho reconsiderar sua decisão e deixar Maicon ficar na república. Babi se desculpa com Maicon e Dona Zica impede os dois de se beijarem. Pedro e Catarina se aproximam, quando Fausto chega à Caldeira e repreende os dois.

Sexta-feira, 17/09/2010
A lei atrás de Theo

Catarina inventa uma história para Fausto e consegue mudar a opinião do pai sobre Pedro. Babi se sente culpada por ter machucado a mão de Maicon e convence Seu Pintinho a deixar o goleiro ficar na república. Seu Pintinho mostra o quarto para Maicon e conta que Babi foi a responsável por ele ter conseguido a vaga. Maicon comenta com Josiane que está apaixonado por uma garota e a garçonete acredita que seja ela.

Theo aparece na Caldeira e Catarina pede para Pedro impedir que seu irmão fale com ela. Josiane se desespera ao saber que Maicon gosta de Babi. A obra da Caldeira termina e Geraldo convida Catarina para ir a um churrasco em sua casa. Catarina leva um banho de lama por acidente e Pedro, Lurdes e Geraldo acham graça.

Theo tenta ver Catarina trocando de roupa e Pedro repreende o irmão. Ângela reclama com Catarina ao vê-la com suas roupas e as duas implicam uma com a outra. Um Oficial de Justiça invade a festa na casa de Pedro com uma intimação para Theo e ele acusa Catarina.

EX-ELENCO: Mariana Rios: 'Estou amando fazer uma vilã'



Mariana Rios, que voltará à TV na novela "Araguaia", posou para a capa da revista "Kzuka". Na entrevista, a atriz conta que que vai dar um tempo na carreira de cantora (ela canta desde os 7 anos) para se dedicar às gravações da nova novela das 18h, que estreia este mês. Na história, ela será uma aprendiz de vilã, bem diferente da Yasmin de "Malhação".

- Por mais que o texto, às vezes, puxe para a comédia, elas não têm nada a ver. Enquanto uma era toda para cima, tinha a voz mais aguda e até gaguejava de tão eufórica, a Nancy, minha personagem em "Araguaia", é reta. Ela tem uma inveja muito grande da irmã e vive mais a vida dos outros. Estou amando fazer uma vilã -conta Mariana.

A atriz diz ainda que tem sido um privilégio gravar ao lado de atores como Lima Duarte e Eva Wilma.

- Sempre fui fã, desde pequena, do Lima e da Eva. Agora eles estão na novela comigo. Quando eu fui encontrar o Lima no dia do workshop, fiquei emocionada - entrega.

EX-ELENCO: Pegador em 'Ti ti ti', Caio Castro é considerado herdeiro de Zé Mayer




O título de garanhão das novelas, até então ostentado com vigor e maestria pelo veterano José Mayer, já tem um herdeiro moreno, de sorriso arrebatador e corpo perfeito. Aos 21 anos, Caio Castro, o Edgar de “Ti ti ti”, é alvo da disputa de três mulherões. Se na ficção ele mexe com os hormônios femininos, nas ruas são os homens que abordam o ator. E não é de maneira carinhosa...

— Os homens me xingam, me chamam de canalha! Não querem que eu maltrate tanto a Camila (a noiva patricinha, de Maria Helena Chira). Fiquei surpreso, porque achava que a opinião dos homens seria “Valeu, pegador!” — conta Caio, que depois de três anos como o Bruno de “Malhação” agora encara seu primeiro papel adulto: — Edgar é mais maduro do que eu, pensa em família. Ainda estou numa fase garoto. Quero casar e ter filhos, mas não penso nisso agora.

Desde que entrou para a TV por meio do concurso “Casal Malhação”, promovido pelo “Caldeirão do Huck” em 2007, o paulistano assumiu apenas um curto namoro em 2008 com seu par romântico na trama, Sophie Charlotte (que também está no elenco de “Ti ti ti”, mas, hoje, namora o ator Malvino Salvador). Desde então, se declara solteiro:

— Não sei dizer se é falta de tempo ou se não encontrei a pessoa certa.
Numa tarde ensolarada de terça-feira, Caio deixa seu flat, em frente à Praia do Pepê, na Barra, e os gritinhos começam. Duas meninas que passam mexem com o rapaz, que não se faz de rogado e dá uma olhada daquelas para uma delas, enquanto faz pose para fotos. Apesar de toda a pinta de galã, Caio diz que não faz a linha “galinha”.

— Não sou pegador. Já me apaixonei, mas minha vida está boa assim. Tenho uma família que me ama, tenho um trabalho, estou construindo um futuro. No momento, não sinto falta de ter alguém — explica o rapaz, que deu o primeiro beijo aos 7 anos numa colega de classe: — Ela é minha amiga até hoje.

Caio pode estar sozinho na vida real, mas anda muito bem acompanhado na televisão. Depois de um beijão daqueles, com direito a cenário deslumbrante, o frio Edgar vai assumir sua paixão por Marcela (Isis Valverde), o que não vai deixar nada satisfeita sua noiva Camila e menos ainda a amante Luísa (Guilhermina Guinle).

— Acabo gravando muito mais, porque estou no núcleo das três. Para mim é uma troca de experiências bem interessante, já que cada uma tem uma idade: a $tem 23, a Maria Helena, 27, e a Guilhermina, 36 — analisa Caio.

Eleito muso da novela numa enquete recente do EXTRA, e queridinho pelas telespectadoras em pesquisa feita para a novela, o moreno comemora o bom momento profissional.

— Quando recebi o personagem, fiquei receoso. Deus sabe que estou me matando para fazer bem, fico megafeliz que o Edgar esteja sendo elogiado — diz o ator, que tem uma rotina de gravação de pelo menos 20 cenas diárias.

E foi por pouco que Caio não deixou toda sua beleza e talento escondidos atrás de um computador. Antes de tentar o concurso para “Malhação”, o então adolescente de 17 anos tinha uma rotina comum: escola, trabalho com o pai e curso de analista de sistema.

— Nem sei por quê me inscrevi no concurso. Vi o comercial na televisão e senti que era para mandar a foto — lembra Caio: — Era meio danadinho nessa fase da vida. Fazia sucesso no colégio, nunca estava sozinho, sempre tinha um rolinho...

A tão propagada violência carioca fez o menino do bairro de Jabaquara, em São Paulo, ficar com medo de encarar a Cidade Maravilhosa sozinho. Durou pouco. Foi só sentir a brisa do mar na porta de casa que tudo mudou:

— Não tem como não se acostumar com o Rio. Antes, para pegar onda, tinha que viajar até o litoral paulista, agora é um pulo — comemora ele, que gosta de reggae e até já ostentou uma cabeleira rastafári: — Foram quase cinco anos deixando o cabelo crescer. Raspei com 16 anos e aí deixei os cachos.

Não é apenas o surfe que deixa o corpo de 1,75m e 79kg do rapazinho sarado. Ele malha disciplinadamente todos os dias, mesmo a contragosto.

— Comecei a malhar porque me achava muito franguinho. Acho um saco, sou do tipo que briga com a balança para não emagrecer. Preferia entrar numa máquina para moldar o corpo — diz o fã de comida japonesa.

Com o sucesso em “Malhação”, vieram também os inúmeros convites para ser príncipe em bailes de debutantes por todo o país. Hoje, paralelamente a “Ti ti ti”, os eventos continuam ocupando os fins de semana de Caio, só que mais diversificados: ele desfila, vira mestre de cerimônia e faz campanhas publicitárias. Tudo isso ajuda a deixar o “moleque”, como ele mesmo se define, independente financeiramente, apesar de bastante jovem.

— Já me mantenho sozinho. Não sou gastador, mas não passo vontade — explica o rapaz, que tem apenas um vício: — Sou colecionador de tênis. Uma vez, deu uma louca, gastei uma grana, quase R$ 2 mil, num modelo exclusivo que eu queria muito e achei sem querer numa viagem aos Estados Unidos.

Vaidoso, Caio também tem um piercieng no nariz e quatro tatuagens espalhadas pelo corpo: um dragão do horóscopo chinês nas costas, um sol com uma onda junto das iniciais da mãe, do pai e da avó no pé, o nome “Enzo” (homenagem ao irmão de 3 anos) no braço e uma flecha indígena, que indica proteção para vida inteira, também no pé. Quando questionado sobre sua beleza, Caio responde com um sorriso provocador: “Eu gosto”. Mas diz que falta muito para deixar de ser um menino:

— Falta vontade de virar homem. Não penso muito no futuro. Me preocupo em viver o hoje.

Mesmo sem querer abreviar a maturidade, Caio Castro Castanheira vislumbra o amanhã:

— Boto fé que vou fazer um filme de ação em Hollywood.

domingo, 12 de setembro de 2010

Ana Terra, de "Malhação", participa de campanha


Ana Terra, atriz que está no ar atualmente como Ângela em “Malhação”, vestiu a camisa da campanha “Carinho de Verdade” e posou para ação em um estúdio no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (11). A “Carinho de Verdade” é contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e tem Xuxa como madrinha.

Angela será mais uma vilã em 'Malhação'


A atriz Ana Terra, 21 anos, intérprete da Angela em ‘Malhação’, conta que sua personagem será uma grande vilã futuramente na trama;

“Ela vai ser uma vilã, a antagonista da história depois que Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni), que é o melhor amigo por quem ela guarda uma paixão, engatarem um romance.”


Ana ainda conta que a atriz poderá se transformar no quesito visual;

“Ela odeia a Catarina, já tem implicância com ela desde a festa no parque de diversões. Eu acredito que ela vai se transformar, mudar totalmente. O jeito, o estilo de se vestir... Vai se revoltar — aposta Ana, que torce para uma aliança de sua personagem com Lúcio (Gabriel Chadan), o vilão original da trama: — Pode acontecer, sim. Ele é bem ruinzinho...”

Diferente da futura Angela, a atriz, que está namorando, garante que faz o tipo tranquila.

“Sou calminha, da paz. Quando era pequena, era sempre eu quem apartava as brigas — conta, aos risos, colocando-se no lugar da personagem: — Sou o oposto dela em todos os sentidos. Se eu, por exemplo, fosse apaixonada pelo meu melhor amigo, ia chegar nele e falar: “Aí, meu irmão, estou a fim de você! Me diz logo se eu tenho chance, senão parto para outro”. Sou prática!”

Momento EGO: Bernardo Mesquita surfando no Rio


O ator Bernardo Mesquita que interpreta o Fred na nova temporada de 'Malhação', aproveitou a manhã de sábado, 11, para surfar na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e o paparazzo do site EGO estava lá.

Bruno Gissoni realiza sonho em 'Malhação'


O novo galã da telinha é o ator Bruno Gissoni, protagonista da nova temporada de Malhação, da Globo. O rapaz está muito feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho em sua primeira novela. Bruno foi escolhido para dar vida a Pedro, um DJ e aluno do colégio Primeira Opção, e comemora a conquista na carreira, que está apenas começando. "Para mim é a realização de um sonho profissional. Estou me sentindo muito bem, embora um pouco nervoso e ansioso (risos)", contou.

As suas primeiras cenas começaram a ir ao ar a partir do último dia 23 de agosto, e ele já está se sentindo bem à vontade no set de gravação. "Minhas expectativas são as melhores possíveis. A energia está ótima, o elenco superunido, a direção superatenciosa, e, além disso, o roteiro é excelente", elogiou ele, que faz par romântico com Daniela Carvalho, a Catarina na trama. O artista é um fã da novela teen há algum tempo e sempre costumava acompanhar os personagens. "Assisto 'Malhação' desde o início, principalmente porque meu padrasto (Beto Simas, o Mestre Bobeco) atuou nas duas primeiras temporadas. Por isso, essas também são as minhas (temporadas) preferidas", contou.

Gissoni, que tem 23 anos de idade e nasceu no Rio de Janeiro, onde mora com a sua família, começou sua carreira há pouco tempo e fez somente duas peças teatrais, Capitães da Areia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas, de Domingos de Oliveira. "Minha primeira experiência como ator foi há uns 2 anos e meio atrás. Estavam produzindo a peça 'Capitães da Areia' e nesta peça os atores também eram capoeiristas. Como sou capoeirista, a diretora me convidou para participar. Não sei se por conta da peça, que foi bastante envolvente, ou se foi o palco e o teatro que me fizeram me apaixonar pela arte. Mas, me apaixonei e depois não parei mais", afirmou.

Bruno se dedicou antes do início das gravações para montar o seu personagem, fazendo alguns laboratórios. "Tive laboratório para aprender como trabalham os DJs. Fiz workshops com os DJs André Paste e Galalau. Além disso, assisti muitos vídeos sobre o assunto no Youtube", afirmou. Ele tem estudado bem o personagem Pedro e até encontrou alguns pontos em comum entre a sua própria personalidade e a do rapaz fictício. "Ele é um cara trabalhador e honesto, mora na periferia e ganhou uma bolsa para estudar no colégio Primeira Opção. Ele trabalha como DJ e ajuda nos gastos da casa com a grana que recebe. O Pedro é superfamília, assim como eu. É persistente e eu também sou, é romântico, responsável. Temos muito em comum", disse.

Mas, nem tudo entre os dois é parecido. Bruno e Pedro tem uma grande diferença, e que fez Bruno se preparar ainda mais para a novela. "O principal desafio para mim é fazer com que o DJ seja crível para o telespectador. Eu nunca toquei antes. Mas é um desafio gostoso, está sendo bacana para mim como ator. Sou muito eclético, gosto de tudo. Hip hop me anima muito. Tem uma música que estou escutando bastante atualmente: 'The club can't handle me', do David Guetta", contou.

Mesmo com tanta correria e pouco tempo livre entre os dias de gravação, o ator tem as suas atividades favoritas para os momentos de lazer. "Gosto de jogar capoeira, meu padrasto é mestre de capoeira, treino com ele há anos. Adoro também jogar futebol, futevôlei, comer sushi, pegar um cineminha e uma praia nos finais de semana", revelou.

Bruno Gissoni comemora estreia na TV como protagonista de "Malhação"

Bruno Gissoni tem 23 anos subiu pela primeira vez nos palcos há dois anos, quando participou de uma montagem da peça "Capitães da Areia", com direção de Bia Oliveira

Estrear na TV em "Malhação" é o desejo de muitos jovens atores. Bruno Gissoni foi além e conquistou o posto mais cobiçado da novelinha: o de protagonista. Mas, apesar de sentir uma leve ansiedade com a novidade em sua vida, o intérprete do DJ Pedro garante estar confiante. "Nunca vivi isso antes, mas estou tranquilo para o que der e vier", assegura.
A pista de que o papel seria dele não demorou para chegar. Isso porque, no mesmo dia em que fez o primeiro teste para a produção, Bruno foi chamado para participar de outros testes ao lado de meninas que disputavam pela protagonista Catarina, personagem que acabou ficando com Daniela Carvalho. "Acho que ali eu já tinha uma resposta de que tinha passado porque queriam me testar com todo mundo, né?", constata, aos risos.
Mas não faz muito tempo que a atuação está presente na rotina de Bruno. O ator de 23 anos subiu pela primeira vez nos palcos há dois anos, quando participou de uma montagem da peça "Capitães da Areia", com direção de Bia Oliveira. Em seguida, atuou no espetáculo "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", de Domingos de Oliveira. Assim, Bruno acabou se matriculando uma oficina de atores ministrada por Roberto Bomtempo. "Se eu sei alguma coisa de teatro e de televisão, aprendi com ele", conta.
Antes disso, no entanto, o ator seguia por um caminho bem diferente. Bruno era jogador de futebol, esporte que praticou durante oito anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, também treinou nos times São Paulo e Nova Iguaçu. Porém, mesmo tendo se dedicado à carreira de atleta por um bom tempo, Bruno percebeu que seu lugar não era ali. "Eu sabia que o futebol não iria me dar tantos frutos. Assim que entrei no teatro, me encontrei", conclui.
Talvez por isso ele fale com empolgação de seu personagem. Na história, Pedro é um garoto esforçado, de origem pobre, que ganha uma bolsa de estudos para o colégio Primeira Opção. Lá, ele conhece Catarina, uma patricinha por quem se sente atraído logo de cara. "É uma relação meio de gato e rato. Os dois se gostam, mas não querem dar o braço a torcer. Vai ser assim a temporada inteira", adianta.
Bruno participou de workshops com renomados DJs, como Galalau e André Paste, para aprender como executar a função na novelinha. "O Galalau está acompanhando 'Malhação' e vai me dar uns toques", avisa. Além disso, o ator gosta de fazer pesquisas por conta própria para entender melhor o universo de seu papel. "Procurava no Youtube alguma performance de D' e tentava aprender", conta.
Apesar do início de carreira recente, Bruno já sentia vontade de atuar por conta da influência de seu padrasto, o também ator Beto Simas, que viveu o Júlio da temporada de 1996 de "Malhação". "Sempre acompanhei a carreira dele e era fascinado por isso. Só que sempre fui muito tímido", confessa ele, que é irmão do ator Rodrigo Simas, que fez teste para a nova temporada da novela, mas acabou não sendo selecionado. O ocorrido, no entanto, nunca foi motivo para desconforto entre eles. "Quando soube que tinha passado no teste, havia acabado de saber que o Rodrigo não tinha. Fiquei muito triste pelo meu irmão e ele ficou feliz por mim. Foi uma mistura de sentimentos", ressalta.
Bruno já sentia vontade de atuar por conta da influência de seu padrasto, o também ator Beto Simas, que viveu o Júlio da temporada de 1996 de "Malhação"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Horário Político prejudica Malhação?


A equipe de “Malhação” está contando os dias para o fim do horário eleitoral. Graças a ele, o programa está indo ao ar às 17h15m, o que, avalia-se, tem grande impacto sobre a audiência. Nessa faixa, muitos adolescentes ainda não voltaram da escola.No último dia 7, feriado, “Malhação” — que vem cravando 16 — chegou a 22 pontos de média, reforçando esta tese. O fato é que, nos bastidores, os números preocupam porque a novela é responsável por “abrir” a programação da noite.

Hoje em 'Malhação': Pedro tira satisfações com Catarina


No capítulo de hoje de "Malhação", Fred vê Júlia se aproximar de Arthur e fica furioso. Lúcio incentiva a raiva de Fred contra Júlia. Pedro discute com Catarina e Hélio repreende os dois. Maicon afirma a Dona Zica que não vai se envolver com nenhuma garota. Josiane consegue entrar no centro de treinamento e aborda Maicon. Tereza e Antônio se divertem no restaurante. Farnel expulsa Josiane do alojamento e repreende Maicon.

Ângela afirma a Pedro que não irá ajudá-lo com as festas se ele aceitar trabalhar com Catarina. Juvenal entra na casa de Pedro com um possível comprador e deixa a família constrangida. Seu Pintinho se irrita com Lorelai e Dodói. Eric pede para voltar a namorar Catarina. Pedro mostra o salão da caldeira para Geraldo. Catarina chega com Eric e o apresenta como seu namorado, deixando Pedro incomodado.

"Malhação" vai ao ar a partir das 17h20, na Globo.

A rivalidade de Ângela e Catarina começa



As duas se enfrentam na Caldeira


Pedro(Bruno Gissoni) organiza uma festa no Botecão de Seu Pintinho(Ailton Graça) e deixa Catarina(Daniela Carvalho) surpreendida com o sucesso da festa. Seu Pintinho desiste de imterromper a festa, ao ver que está cheia de adolescente. Catarina chama Eric(Duam Socci) para dançar, mas ele se recusa. Depois de algum tempo, quando Catarina e Pedro organizam a festa na Caldeira, por acidente a patricinha toma um banho de lama, e o garoto acha graça. Théo(Ronny Kriwat) tenta ver Catarina trocando de roupa, mas Pedro repreende o irmão. Ângela(Ana Terra) se enfurece com Catarina ao ver que ela está usando suas roupas. Catarina e Ângela implicam uma com a outra.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resumo da Semana de 13/9 até 17/9

Segunda 13/9

Pedro se incomoda com o namoro de Eric e Catarina. Farnel avisa a Maicon que ele precisa deixar o alojamento do clube. Josiane vai morar na república. Theo inventa mentiras sobre sua casa para os possíveis compradores do imóvel. Catarina diz a Eric que voltou a namorá-lo por ter boas lembranças dos dois juntos. Lurdes provoca Pedro ao falar da implicância que ele tem com Catarina. Júlia confessa para Artur que ainda é apaixonada por Fred. Lúcio incentiva Fred a ficar contra Júlia. Fred sente fortes dores de cabeça e Lúcio o aconselha a esconder seus sintomas. Dona Zica reclama com Farnel sobre a expulsão do filho do alojamento. Maicon repreende Josiane, que se esconde ao ver Dona Zica entrar no Botecão. Juvenal fica furioso com Theo e ameaça se vingar. Dona Zica desafia Seu Pintinho quando ele avisa que vai expulsá-la do Botecão se continuar a quebrar suas coisas. Lúcio reage com despeito ao saber que Eric voltou a namorar Catarina. Pedro beija Catarina.
Terça 14/9

Catarina repreende Pedro por tê-la beijado e ele a deixa sozinha na Caldeira. Eric reclama dos comentários de Lúcio sobre Catarina. Dona Zica destrata Seu Pintinho. Cláudia percebe a falta de entusiasmo de Catarina ao falar que voltou a namorar Eric e tenta aconselhar a filha. Pedro pensa em sua sócia e afirma para Theo que fará com que ela goste dele. Catarina sonha com Pedro e acorda nervosa. Fred e Catarina conversam sobre Júlia. Juvenal avisa que a família Lopes tem uma semana para desocupar a casa onde moram. Lorelai fica incomodada com a nova moradora da república. Pedro e Geraldo tentam convencer Juvenal a vender a casa para eles. Cláudia avisa a Roberto que uma de suas pacientes foi impedida pelos pais de fazer uma transfusão de sangue. O diretor do hospital tenta convencer os pais de Clara a mudarem de ideia sobre a transfusão. Cláudia e Roberto descobrem que Clara está grávida. Artur propõe assumir o filho de Júlia, caso Fred se recuse. Fred pede para conversar com Júlia.
Quarta 15/9

Clara implora para Cláudia e Roberto não contarem para seus pais sobre sua gravidez. Júlia acusa Fred de estar fingindo sua falta de memória, e os dois não conseguem se entender. Amâncio se enfurece com Clara ao saber de sua gravidez e a adolescente se decepciona com Cláudia. Fred pede para Júlia esquecê-lo. Cláudia convence Clara a fazer a transfusão de sangue. Pedro recusa que Eric assuma o pagamento da reforma da Caldeira e Catarina questiona como eles conseguirão o dinheiro para a obra. Duda sugere que Maicon tente arrumar uma vaga na república de estudantes. Pedro tem uma ideia para conseguir o dinheiro para a reforma da Caldeira. Júlia conta para Artur a conversa que teve com Fred. Eric, Franja, Lúcio e outros alunos do colégio estranham a mensagem que recebem pelo celular. Antônio pergunta para Tereza se eles estão namorando e ela pede um tempo para pensar. Maicon pede para morar na república e se decepciona ao saber que Josiane ocupou a última vaga. Amâncio ameaça Cláudia ao vê-la saindo do hospital. Pedro organiza uma festa na frente do Botecão e Catarina fica surpresa com o que vê.
Quinta 16/9

Seu Pintinho desiste de interromper a festa de Pedro depois de ver o Botecão cheio de alunos. Catarina chama Eric para dançar, mas ele se recusa. Roberto diz que foi o responsável pela transfusão feita em Clara e Amâncio o enfrenta. Pedro pede para os alunos colaborarem com a reforma da Caldeira para que possam continuar a fazer festas. Catarina recolhe o dinheiro com a ajuda de Lorelai. Artur garante a Júlia que vai acompanhá-la na consulta ao médico. Ângela olha para Pedro com admiração por sua iniciativa. Inspetor Moraes intimida Theo. Lúcio critica Franja por estar ajudando a recolher dinheiro para a reforma. Pedro se aproxima de Catarina e Eric reclama com a namorada. Maicon salva Babi de ser atropelada e Duda a repreende por ela destratar o goleiro. Cláudia cuida do machucado de Roberto. Fausto fica indignado ao saber que Catarina vai fazer festas com Pedro. Fausto avisa a Cláudia que vai impedir Catarina de trabalhar com Pedro. Lorelai e Josiane se incomodam uma com a outra. Josiane pede para Seu Pintinho reconsiderar sua decisão e deixar Maicon ficar na república. Babi se desculpa com Maicon e Dona Zica impede os dois de se beijarem. Pedro e Catarina se aproximam, quando Fausto chega à Caldeira e repreende os dois.
Sexta 17/9

Catarina inventa uma história para Fausto e consegue mudar a opinião do pai sobre Pedro. Babi se sente culpada por ter machucado a mão de Maicon e convence Seu Pintinho a deixar o goleiro ficar na república. Seu Pintinho mostra o quarto para Maicon e conta que Babi foi a responsável por ele ter conseguido a vaga. Maicon comenta com Josiane que está apaixonado por uma garota e a garçonete acredita que seja ela. Theo aparece na Caldeira e Catarina pede para Pedro impedir que seu irmão fale com ela. Josiane se desespera ao saber que Maicon gosta de Babi. A obra da Caldeira termina e Geraldo convida Catarina para ir a um churrasco em sua casa. Catarina leva um banho de lama por acidente e Pedro, Lurdes e Geraldo acham graça. Theo tenta ver Catarina trocando de roupa e Pedro repreende o irmão. Ângela reclama com Catarina ao vê-la com suas roupas e as duas implicam uma com a outra. Um Oficial de Justiça invade a festa na casa de Pedro com uma intimação para Theo e ele acusa Catarina.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EX-ELENCO: Mariana Rios conta que se inspirou em ex-amiga para novela


Mariana Rios falou que se inspirou em uma ex-amiga para compor Nancy, sua personagem em “Araguaia”, nova novela das 18h, que estreia dia 27 de setembro. Na trama, ela viverá a irmã da Suzana Pires, vai trabalhar em um bar e sonha em arrumar um marido rico.

“Eu conheci uma menina, que era minha amiga, mas me olhava estranho quando me via no palco e na TV. Um dia, me vendo no palco, ela começou a chorar, disse que não suportava. Ela não conseguia ver a minha felicidade. É muito triste alguém viver assim. A Nancy faz as maldades e depois vai chorar na beira do rio”, conta a atriz, sobre a experiência na vida pessoal, que emprestará ao trabalho.

Longe da televisão há um ano, ela está entusiasmada com o novo trabalho. “Estou muito feliz, sempre que vejo a chamada a felicidade aumenta. Estamos trabalhando todos os dias, a novela vai ser linda. É muito bacana fazer um personagem que é totalmente diferente de mim e diferente da minha personagem anterior, em ‘Malhação’. Ela é invejosa, dificilmente olha para o lado bom da coisa”, diz.



A atriz contou que passou por uma situação complicada durante as gravações da novela na região do Araguaia, quando teve que gravar uma cena em uma cachoeira com a água a uma temperatura de 9ºC. “Comecei a tremer, a congelar mesmo, não conseguia respirar. Tiveram que me tirar da cachoeira. Foi um sustinho”, disse Mariana. Como a região era lotada de pererecas, levou telas de proteção. “Morro de medo de pererecas. Vedava todas as frestas.”

Vida amorosa
Mariana contou que, apesar do ritmo intenso de gravações, o namoro com o cantor Di Ferrero, vocalista do grupo NX Zero, está ótimo. “A gente se vê sempre, nunca ficamos uma semana sem nos encontrar. Estamos sempre na ponte aérea. Eu até gosto assim. Quando a gente se encontra, temos assunto para falar”, afirma.

A atriz também foi questionada sobre os planos de casamento. “É claro que em algum momento a gente vai querer ficar juntos mesmo. A gente se gosta e já namora há um ano e meio. Hoje, tenho 25 anos, e acho que o momento não é agora.”

EX-ELENCO: Atriz de 'Malhação' encarna loura má em série do Multishow


Sophia Abrahão vai viver uma vilã na série 'Bicicleta e Melancia', da Multishow, que estreia dia 25 de outubro
Foto: TV Press

A ideia de fazer uma vilã sempre permeou os pensamentos de Sophia Abrahão. A paulistana até chegou a ensaiar algumas maldades na pele da engraçada Filipa de Malhação, personagem que interpretou no seriado da Globo por dois anos e meio, mas logo a estudante se regenerou. Agora, prestes a voltar ao ar na série Bicicleta e Melancia, no Multishow, a atriz experimentou o inverso. Escalada para protagonizar o projeto na pele da mocinha Diana, Sophia recebeu uma ligação do autor Rodrigo Nogueira três dias depois, descobrindo que haviam repensado e dado o posto para Vitória Frate, que viveu a rebelde Júlia Cadore em Caminho das Índias. "O Rodrigo disse que meu teste tinha sido ótimo e que queriam que eu fizesse a vilã. Achei ótimo", vibrou.

Bicicleta e Melancia estreia dia 25 de outubro, às 18h45, e faz parte de uma leva de novas séries do Multishow direcionadas para o público jovem, como Morando Sozinho, Na Fama e Na Lama e a recente Open Bar. O projeto, impulsionado pelo sucesso que Beijo, Me Liga fez em 2009, conta com 20 episódios em sua primeira temporada. O formato, apesar de curto, até lembra o de Malhação. Tratam-se de exibições de segunda a sexta, ocupando meia hora da programação diária do canal por assinatura. "Vamos ficar um mês no ar. Mas tudo ficou tão bacana que todos estão torcendo por uma segunda temporada", valorizou.

Na história, Gabi atrapalha os mocinhos Marco e Diana, vividos por Daniel Dalcin e Vitória. Diana é uma atriz que protagoniza a novelinha Demorô e Marco é um surfista descoberto por olheiros que, depois de alguns testes, é escalado para o papel de herói da trama. Gabi, percebendo o clima que começa a rolar entre os dois, faz de tudo para evitar que o namorado, agora famoso, a troque pela colega de cena. "Na verdade, a Gabi faz a história girar. Ela apronta daqui e dali, movimentando os capítulos", analisou, satisfeita.

A equipe contou com um workshop de três semanas antes de começarem as gravações, que foram realizadas em julho. O estudo foi fundamental para que o elenco, repleto de jovens, pudesse se preparar para lidar com as gravações fora de qualquer ordem cronológica. "No terceiro dia, gravei as cenas finais da personagem. TV é assim mesmo, não tem a menor continuidade emocional. É se virar, manter a concentração e seguir em frente", filosofou. Mas nem tudo foi fácil para Sophia. Depois de descobrir que faria cenas na praia, de biquíni, a atriz intensificou seu preparo físico com a ajuda de um personal trainner. De três vezes na semana, passou a malhar diariamente em seu prédio, na Barra, Zona Oeste do Rio. "Corro 20 minutos na esteira e, depois, vou para a musculação", explicou.

Sophia fez alguns testes para as próximas novelas da Globo, mas ainda aguarda resposta da emissora. Até porque seu contrato com o Multishow não impede que ela participe de outros programas na TV aberta, mesmo durante a exibição de Bicicleta e Melancia. "Ainda não sei o que vai acontecer, mas estou confiante que alguma oportunidade vai aparecer", torceu. Enquanto aguarda, Sophia segue com as apresentações do espetáculo Confissões de Adolescente, em viagem pelo país. Na peça, a atriz toca violão. "Acho curioso emendar tantos trabalhos mais direcionados para o público jovem. Até agora, vem combinando com a minha realidade", opinou Sophia, que tem 19 anos.

Bicicleta e Melancia - Estreia dia 25 de outubro, às 18h45, no Multishow.

Catarina volta a namorar Eric, para provocar Pedro


Catarina (Daniela Carvalho) não dá o braço a torcer quando o assunto é o novo estudante do Primeira Opção, Pedro (Bruno Gissoni). Caidinha pelo DJ, a estudante faz de tudo para não demonstrar a atração que sente pelo rapaz.

A menina fica encantada quando vê o garoto, sem blusa, pintando o muro do colégio. Mas, mesmo assim, os dois não conseguem se entender. Na disputa pelo salão da caldeira, eles brigam para conseguir o lugar.

Pedro fica irritado quando a jovem diz que ele será empregado dela. Para implicar ainda mais
com o DJ, Catarina aceita o pedido de Eric (Duam Socci) e os dois voltam a namorar. Pedro, claro, fica incomodado com a notícia.

Pedro beija Catarina e decide conquista-la


Inconformado com o namoro de Catarina (Daniela Carvalho) e Eric (Duam Socci), Pedro (Bruno Gissoni) resolve conquistar a menina a todo custo. Um dia, no clube, ele beija a garota novamente, mas ela se enfurece. Cláudia (Gisela Reimann) é a primeira a notar a falta de entusiasmo da filha em relação ao namoro com Eric, e tenta entender o que está acontecendo com a adolescente. Ela, porém, não quer se abrir de jeito nenhum.

O tempo passa, Catarina sonha com Pedro e acorda nervosa, sem querer admitir que está apaixonada por ele. Já Eric chega até a oferecer dinheiro para a reforma do salão do clube no qual a namorada pretende organizar festas. Catarina comenta com Pedro sobre a oferta, mas ele se nega a aceitar a ajuda do rival. E surpreende a paquera ao organizar um agito no Botecão, que faz o maior sucesso. Nele, Pedro pede ao público que contribua com o dinheiro da reforma.

A noite acaba bem, mas está difícil que o romance de Pedro e Catarina engrene. Fausto (Joelson Medeiros), o pai dela, não gosta nada de saber da proximidade dos jovens, já que Pedro é o irmão de Theo (Ronny Kriwat), acusado de agredir seu filho, Fred (Bernardo Mesquita). Sem saber o que fazer da vida, Catarina inventa uma desculpa para acalmar o pai. Mas, pouco depois de Fausto flagrá-la juntinho do DJ, Theo recebe uma intimação para depor. Decepcionado, Pedro acusa Catarina de ter prejudicado seu irmão junto à polícia.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nova temporada de Malhação ainda não conseguiu alcançar diálogos mais ricos e duradouros


A nova dentição de Malhação se aproxima-se da perfeição técnica. Enquadramentos precisos, movimentos de câmeras exatos, apuro visual nas relações de cor entre as figuras em primeiro plano e o fundo das cenas revelam a alta qualidade industrial alcançada pela Globo. São méritos nem sempre percebidos pelos telespectadores, mas que contribuem para uma sensação de "beleza", aos cuidados do diretor Ricardo Waddington. O capítulo de estreia marcou 16 pontos de audiência, quase o mesmo do episódio final da antiga temporada.



Foto: TV Globo / Blenda Gomes

Entretanto, a excelência técnica não supera a indigência artística. Quinze anos e 18 temporadas depois de surgir, Malhação continua sem explorar de maneira mais aprofundada as relações dos adolescentes das grandes cidades brasileiras, tema central de sua dramaturgia, apoiada em seriados norte-americanos. O núcleo de garotas ricas se aproxima da série Gossip girl.

É difícil definir personagens-modelos para os adolescentes brasileiros, vindo de classes sociais diferentes de todo o país. O resultado é que este universo termina achatado no Colégio Primeira Opção, ambiente que tenta congregar personagens que deem conta dessa diversidade cultural.

Por isso mesmo, Malhação costuma aproximar alunos pobres e ricos para discutir as diferenças sociais no Brasil sob o ponto de vista dos jovens. A mais recente temporada, batizada de Cidade partida, explora as desigualdades, mas de forma idilizada. As casas dos subúrbios cariocas são de beleza pitoresca; o trem da Central frequentado pelos personagens Theo (Ronny Kriwat) e Pedro (Bruno Gissoni) é vazio, a despeito da superlotação que sofrem de seus usuários.

Malhação ainda não conseguiu alcançar a maturidade dramática e oferecer a seus jovens atores personagens mais consistentes e capazes de diálogos e situações mais ricos e duradouros. É o que mais acontece na adolescência, momento de descobertas e de experiências marcantes na vida de cada um. Mas, por enquanto, os papéis permanecem monotemáticos, como uma cançãode Justin Bieber ou uma calça de cintura baixa. Que, aliás, já saiu de moda.

Com 'Malhação', Helena Ranaldi torce para conquistar público juvenil


Helena Ranaldi comemora duas décadas de carreira na TV mudando o foco de seu público. Acostumada a quase sempre atuar em tramas das oito na Globo, a atriz, que estreou na extinta Manchete em 1990 - em A História de Ana Raio e Zé Trovão, que está sendo reprisada no SBT -, começou a perceber que o público mais jovem, como crianças e adolescentes, mal conhecia seu trabalho. Foi justamente quando recebeu um convite para viver a engajada Tereza nesta nova temporada de Malhação. Assim que percebeu a alegria de seu filho Pedro, de 12 anos, e seus sobrinhos da mesma faixa etária, com o convite, não só decidiu fazer a novelinha teen, mas também se desafiou a conquistar fãs desta faixa etária. "Percebia nas ruas que as mães mandavam os filhos pegarem autógrafos comigo, mas era para elas. Eles nem sabiam direito quem eu era. Agora vou me apresentar para essa turma nova, que quase não me conhece", animou-se.

Aos 44 anos, a atriz paulistana começou a pesquisar no dia a dia referências para Tereza, que é a determinada proprietária e diretora do fictício colégio Primeira Opção. Primeiro assistiu a longas com essa temática de relação entre alunos e professores e, aos poucos, foi percebendo a importância social de viver uma personagem que dá exemplos na formação do caráter dos jovens que assistem à produção. Principalmente porque a personagem se depara com preconceitos de muitos alunos de classe média alta com seu projeto de criar bolsas para estudantes de classes menos favorecidas. "É importante mostrar referências boas para formar adultos interessantes. Temas como esse e a gravidez na adolescência ainda têm de ser muito debatidos", ressaltou.

Distante das novelas há dois anos, desde que viveu a adúltera Dedina, em A Favorita, Helena assume que nunca parou para prestar atenção em Malhação antes de ser escalada para a produção. "Para ser sincera, nunca acompanhei, mas recentemente conversei com atores que já fizeram e todos elogiaram muito o clima de trabalho. Lá não temos o ego inflado de alguns atores mais experientes. Isso já vale muito", ponderou, com um sorriso que denuncia uma genética generosa, ressaltada em muito de suas personagens.

Uma delas foi a atlética veterinária Cíntia em Laços de Família, ou a sarada professora de Educação Física Raquel, em Mulheres Apaixonadas - o único papel de sua carreira na TV que se aproxima um pouco do universo de Tereza. Na história de Manoel Carlos, a personagem de Helena se envolvia com um aluno e se tornava vítima de violência doméstica ao ser espancada com socos e golpes de raquete por seu ex-marido Marcos, papel que lançou Dan Stulbach na TV. "Que bom que nessa trilha de personagens dramáticos que fiz, todos eram bem diferentes entre si", avaliou.

Diferente mesmo tem sido se acostumar a trabalhar com atores novatos, já que a atriz sempre atuou em tramas onde era cercada por profissionais veteranos. "Estou tranquila porque esses jovens têm um respaldo de 'coachs'. Mas atuar é sempre um jogo, um bate-bola. O bom agora vai ser poder passar toda a bagagem que tenho para esses jovens", valorizou Helena, que volta a trabalhar nessa produção com seu ex-marido Ricardo Waddington, pai de seu filho Pedro e diretor de núcleo de Malhação.

Forma irretocável
Helena Ranaldi parece caminhar em sentido anti-horário. Aos 44 anos de idade, esta ex-modelo permanece com as mesmas medidas há mais de 10 anos. Mesmo sem mais correr e nadar quase diariamente, antigas práticas da atriz, Helena agora se divide entre aulas de ioga três vezes por semana e exercícios de musculação em dois dias na semana. Dessa forma, mantém seus 55 kg distribuídos em 1,72 m de altura e nem pensa em fazer algum tipo de retoque com cirurgia plástica. "Quero conseguir envelhecer bem, sem ter de me sujeitar a isso. Mas não me sacrifico. Adoro pizza, por exemplo. Construí até um forno a lenha em casa, mas também dou uma caminhada para não engordar", divertiu-se.

Instantâneas
# Em 1989, Helena Ranaldi foi classificada entre as cinco finalistas do então badalado concurso de modelo Supermodel of the World, promovido pela agência Class Modelos e pela Ford Models americana.

# Recentemente o diretor de cinema Luiz Carlos Lacerda convidou a atriz para estrelar seu próximo longa, ainda sem nome definido, que está em fase de pré-produção.

# Quando interpretou a fogosa primeira-dama Dedina em A Favorita, que traía o marido para se encontrar com o amante Damião, de Malvino Salvador, a atriz foi rejeitada pelo público pela primeira vez. "As pessoas ficavam revoltadas com ela", lembrou a atriz.

# Em 1996, Helena Ranaldi chegou a ser apresentadora do Fantástico ao lado de Pedro Bial.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pedro Van-Held, filho do Capitão Nascimento: 'Pareço com ele'



Pedro Van-Held está no elenco da nova temporada de "Malhação" como o tímido Arthur. No cinema, ele interpreta o filho do Capitão Nascimento (Wagner Moura) em "Tropa de elite 2". O rapaz posou para um ensaio da revista "Kzuka" de setembro.

Na entrevista, ele conta como conseguiu o papel no filme (que estreia 8 de outubro) apesar de não ter tido nenhuma experiência anterior com teatro ou cinema:

- Eles queriam alguém que fosse bem natural e se parecesse com o Wagner - explica ele, que deixa escapar um pouco do roteiro que vem sendo guardado a sete chaves. - No filme, o esporte é que vai fazer com que o meu personagem se aproxime mais do pai - diz ele, que teve aulas de jiu-jitsu com Rickson Gracie

domingo, 5 de setembro de 2010

QUE SACO DE VIDA!


Como se já não bastasse ter que estudar naquele Primeira Opção, agora a gente tá correndo o risco de ser expulso da nossa própria casa.


Ah, mas ninguém vai me tirar da minha casa. De jeito nenhum! Se esse Juvenal quer vender alguma coisa, ele que venda suas calças.

Droga, minha vida tá toda errada!

Vivo com a minha família de aluguel, sou tratado como o filho problemático e ainda passo horas num ônibus lotado todo dia pra aturar um bando de otários me esculachando.

Quer saber de uma coisa, teria sido muito melhor se o meu irmão não tivesse pedido para a diretora a bolsa, para eu estudar no colégio dos bacanas.

Fica todo mundo me acusando de uma coisa que eu já disse milhares de vezes que não fiz:

EU NÃO BATI COM A CABEÇA DO FRED EM PEDRA NENHUMA. Q saco!

Aquele lugar não é pra gente, lá só tem riquinho metido à besta. Até as meninas andam de nariz empinado. Será que o Pedro e a Ângela não percebem isso? Será que ninguém se toca?

Meu mano me falou que vocês dão bons conselhos pra ele. Por isso, vim aqui pedir a ajuda de vocês.

O que eu faço da minha vida, pessoal? O que vocês fariam se estivessem na minha pele? Comentem no twitter do Primeira Opção!

Fui…

Theo

Elenco e equipe brindam ao sucesso da nova temporada









A nova temporada de Malhação já está no ar. Para comemorar o trabalho e brindar ao sucesso da trama, elenco e equipe se reuniram em uma churrascaria na Barra da Tijuca para assistir ao primeiro capítulo. Confira as fotos da confraternização!