Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O acerto de contas de Theo e Fred


Depois da grande confusão com Fred(Bernardo Mesquita), a diretora do Primeira Opção, Tereza(Helena Ranaldi) pede para falar com Theo(Ronny Kriwat) e seu irmão. O garoto diz que não fez nada com Fred, e a diretora pede para que Theo e Pedro(Bruno Gissoni) não se metam em confusão. Alguns dias depois, Fred foge de casa atrás de Theo, deixando a empregada desesperada. Eric(Duam Socci), Lúcio(Gabriel Chadan) e Franja(Júnior Madalena) seguram Pedro, que tenta ajudar o irmão.
Fred(Bernardo Mesquita) chega ao colégio procurando por Theo(Ronny Kriwat). Ao encontrar o garoto, o irmão de Catarina(Daniela Carvalho) leva ele para um lugar mais distante na escola e pede sua ajuda. Pedro(Bruno Gissoni) tenta se livrar de Eric(Duam Socci), Lúcio(Gabriel Chadan) e Franja(Júnior Madalena), que seguram ele para não intervir na briga dos garotos. Pedro diz que se Theo se envolver em briga, ela poderá ser expulso, e os rapazes se animam com a notícia. Fred pergunta a Theo o que aconteceu na festa. Eric, Lúcio e Franja soltam Bruno, quando Tereza(Helena Ranaldi) se aproxima. Pedro corre para ajudar o irmão. Fred e Theo se entendem, depois de conversarem.

Pedro pede uma segunda chance a Catarina

Eric, Franja e Lúcio seguram Pedro, que tenta ajudar o irmão. Fred leva Theo para conversar em um lugar afastado e pede sua ajuda. Pedro conta que o irmão será expulso se brigar com Fred, e Eric e Lúcio se animam com a notícia. Obama avisa a Catarina e Duda que Fred está no colégio para enfrentar Theo. Cláudia resolve ir atrás do filho. Fred pergunta a Theo o que aconteceu na noite da festa. Franja, Eric e Lúcio soltam Pedro quando Tereza se aproxima, e o DJ vai ao encontro do irmão. Theo fica aliviado por ter se entendido com Fred. Júlia desiste de contar para o pai que está grávida. Catarina comenta com Cláudia que ficou desconfiada de Fred quando ele foi ao colégio. Lúcio sugere que Eric e Franja armem para conseguir expulsar Pedro e Theo do colégio. Tereza proíbe que qualquer aluno se envolva em confusão. Pedro e Ângela estranham a recusa de Theo para entrar no clube. Tereza convida Antônio para jantar e Vera fica feliz. Babi e Catarina veem Ângela e Theo em frente ao clube. Pedro combina com Hélio de trabalhar no clube fazendo festas. O DJ encontra com Catarina ao sair do clube e pede uma segunda chance a ela. Ângela fica incomodada quando Theo diz que Pedro gosta de Catarina. Josiane se insinua para Maicon quando ele chega no Botecão. Lorelai comenta com Dodói que receberá alguns amigos em casa. Catarina e Pedro têm a mesma ideia para organizar suas festas.

fique ligado! a cena deverá ir ao ar nessa sexta feira.03/09/2010

Eric, Franja e Lúcio impedem Theo de entrar no colégio

Lúcio conta a Fred sobre seu acidente no clube e o adolescente sente fortes dores na cabeça. Theo hesita em revelar o que aconteceu no clube para Ângela. Maicon decide fazer o teste para o clube internacional e dona Zica se preocupa. Artur conta para Júlia o que aconteceu com Fred e fica nervoso quando ela lhe pede para acompanhá-la até o hospital. Zica se desespera quando Maicon cai em campo, sentindo muita dor. Theo conta para Lurdes que não passou na prova do colégio. Roberto repreende Maicon por não ter seguido suas recomendações. Fausto fica indignado ao saber que Theo foi liberado pelo delegado. Pedro e Ângela convencem Theo a dançar com eles para amenizar seu mau humor. Lurdes pergunta para Geraldo se tratam Theo com diferença por ele ser adotado. Lorelai conversa com Seu Pintinho sobre Dodói. Júlia questiona Fred sobre a conversa dos dois na noite da festa e ele passa mal. Lúcio repreende Júlia por ter incomodado Fred. Fausto se surpreende ao descobrir que Theo estuda no Primeira Opção. Pedro apoia Theo a entrar no colégio e são impedidos por Eric, Franja e Lúcio.

fique ligado!! a cena deverá ir ao ar hoje!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nova temporada de "Malhação" estreia com cara de novela





Quinze anos depois de sua estreia, “Malhação” vai voltar às mãos de seu criador. A partir desta segunda-feira (23), Emanuel Jacobina reassume a autoria da 16ª temporada da produção e promete dar a ela “cara de novela”. “Na verdade, vai ser uma novela que não tem a carga romântica de um folhetim das 18h, nem a liberdade para fazer comédia de uma trama das 19h. Terá um compromisso muito maior com o tratamento realista do universo jovem”, adianta Jacobina.
Para retratar esse universo jovem da maneira mais realista possível, o autor escolheu dois jovens de realidades opostas: o bolsista Pedro (Bruno Gissoni), que mora na periferia e tem de pegar duas conduções para chegar à escola; e Catarina (Daniela Carvalho), que mora em um bairro nobre, perto do colégio. É na escola, o Primeira Opção, que os dois se encontram e têm suas vidas cruzadas. “A diferença dessa temporada para as demais é que estou posicionando a história numa grande metrópole brasileira”, conta.
Novato na TV, Bruno Gissoni não parece preocupado com possíveis comparações com Fiuk: "Cada um tem seu estilo. Além disso, nossos personagens também são completamente diferentes", diz o ator.

Engajamento
Um dos professores da escola será o rapper MV Bill. Para o diretor de núcleo Ricardo Waddington, MV Bill é "muito representativo pelo trabalho social que faz e isso é importante para 'Malhação', pois traz credibilidade ao programa."

Estreante como ator de TV, MV Bill conta que só aceitou participar de “Malhação” por acreditar que veria o jovem brasileiro retratado fielmente na teledramaturgia. “Essa temporada vai ser mais real, vai mostrar os conflitos sociais e raciais do jovem brasileiro”, acredita o rapper, confessando que, a princípio, estranhou o convite. “Estranhei porque não consigo ver novelas. Nunca me sinto inserido nelas. Mas quando soube que era uma nova proposta, topei.”

“Preconceito é bobagem”
Aos 44 anos e fora das novelas desde 2008, quando fez Dedina em "A Favorita", a atriz Helena Ranaldi é uma das novidades da escalação do elenco adulto da trama. Ao ser questionada se existe algum preconceito entre a classe artística em relação a quem atua em "Malhação", Ranaldi acha que é uma bobagem. "Todas as pessoas com quem conversei que já fizeram outras temporadas disseram que o clima é maravilhoso. Quer coisa melhor?"

A personagem de Ranaldi será a pedagoga Tereza Marins. “Meu filho, de 12 anos, ficou animadíssimo quando soube que ia fazer ‘Malhação’. Estou achando ótimo, porque vai ser a primeira vez que vou trabalhar diretamente com o público jovem", comemora.

Os atores Ailton Graça, Sandra Corveloni --que ficou conhecida ao atuar o filme "Linha de Passe", de Walter Salles--, e Mário José Paz, que fez o Maradona em "Viver a Vida", fazem parte das novidades do elenco adulto. Para o argentino, a trama adolescente tem um clima bastante acolhedor. "Nunca acompanhei muito 'Malhação'. Mas acho um programa ótimo para os jovens. O elenco é ótimo, estamos entre amigos", conta Paz. A intenção é atrair o público adulto para o horário.


Fôlego

No ar desde abril de 1995, "Malhação" estreiou um novo conceito na ficção brasileira. Era uma mistura de seriado e novela. Criador do projeto, ao lado de Andréa Maltarolli, Emanuel Jacobina admite que o público perdeu o interesse pelo programa algumas vezes, ao longo desses 15 anos. “Ficar há tanto tempo no ar causa um desgaste natural.” No entanto, ele defende que a atração ainda tem uma grande expectativa de vida. “’Malhação’ é o único programa da TV aberta que trata do universo do jovem brasileiro. Quando começarem a surgir outros projetos como este, pode ser que, ela fique com seus dias contados. Mas até lá, não”, defende.
O diretor Ricardo Waddington usa o mesmo argumento para defender a permanência da trama no ar. “Nenhum outro programa da televisão brasileira se aprofunda com tanta responsabilidade e com tanto cuidado em temas que são diretamente ligados à adolescência.”

Nos bastidores de "Malhação", MV Bill conta que está se adaptando ao novo ambiente


Nascido na Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, o rapper MV Bill afirma estar se adaptando ao novo ambiente de trabalho: os estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. Na pele do professor de matemática Antônio, em "Malhação", ele conta que o mais complicado é se sentir bem com seu figurino. "Normalmente uso três números acima. Meu personagem usa roupas apertadas, de gente normal, e fico um pouco incomodado", confessa, em um intervalo de gravação na tarde desta quinta-feira (26/8).
Durante a gravação, o diretor geral da novela, Leonardo Nogueira, pede para que MV Bill seja mais severo em cena. Na sequência, ele flagra a filha Júlia (Dandara de Morais) passando mal na escola. A adolescente está grávida e ele começa a desconfiar dos constantes enjoos que ela vem sentindo. "Antônio é um doce na sala de aula. E esta foi a primeira cena de conflito que eu gravei. Por isso, precisava ser mais rígido com a Júlia e o toque do diretor foi importante", pondera.
Acostumado a fazer trabalhos sociais para jovens carentes no Rio, MV Bill não se deslumbra com o universo repleto de glamour de uma novela da Globo. "Continuo fazendo meu trabalho fora daqui. Acabei de lançar o disco 'Causa e Efeito' e atualmente estou organizando com a Central Única das Favelas [CUFA] o próximo campeonato internacional de basquete de rua", orgulha-se.
Apesar de não ter experiência em teledramaturgia, MV Bill assegura que não foi vítima de preconceito quando entrou no universo de "Malhação". "Fui muito bem acolhido por todos, mesmo não sendo ator profissional. Tenho feito cenas com poucos cortes e acredito que isso seja um indício de que estou agradando ao diretor", brinca.
Seu traquejo em cena tem surpreendido até mesmo o próprio cantor: "Estou espantado comigo mesmo porque sou tímido demais. Quando rodei 'Sonhos Roubados', tinham cinco pessoas no set e eu já achava que era muito. Agora, em 'Malhação', tem muito mais pessoas e estou me saindo bem".
As cenas gravadas na tarde desta quinta-feira (26/8) serão exibidas nos dias 6 e 7 de setembro.

Estreante em 'Malhação' diz que sua personagem é "quente"


Daniela Carvalho fica tão empolgada que chega a se atropelar com as palavras ao descrever a protagonista Catarina, sua personagem na nova temporada de Malhação, que estreia dia 23. Só que, muito antes de ser escalada para o papel principal da novela, esta atriz de Itapetininga, interior de São Paulo, já esteve bem próxima de integrar o elenco da produção. No final de 2007, ela superou cerca de 20 mil candidatos e foi um dos quatro finalistas do Casal Malhação 2008, concurso do Caldeirão do Huck que escolheria um menino e uma menina para fazer par no folhetim. Mas, para surpresa de todos, o diretor Ricardo Waddington selecionou dois homens, Caio Castro e Rael Barja, para o elenco da novela. Agora, quase três anos depois, a bela atriz de 24 anos comemora a volta por cima e se prepara para viver a mocinha da história. "Graças ao concurso consegui uma vaga na Oficina de Atores da Globo e agora estou aqui, tendo uma oportunidade maior ainda de mostrar o meu trabalho", vibrou.

Na nova temporada da novela adolescente, escrita por Emanuel Jacobina e dirigida por Ricardo Waddington, Catarina é uma jovem de classe média alta que se apaixona por Pedro, um rapaz morador da periferia que estuda no mesmo colégio que ela. Mas os dois, criados em universos distintos, não admitem o amor que sentem um pelo outro. "Gosto de dizer que a Catarina é uma personagem quente. Ela tem um temperamento forte e não é uma mocinha toda derretida", analisou Daniela. Responsável e controladora, Catarina dedica parte do seu tempo a cuidar da casa e dos dois irmãos, já que a mãe é uma médica devotada ao trabalho. "Ela assume o papel da mãe dentro de casa, e por causa disso, ganha o apelido de imperatriz", adiantou.

Após 10 anos atuando no teatro, Daniela é sincera ao falar sobre suas expectativas na tevê. E não esconde o quanto está ansiosa para se ver no ar. "Ainda estamos pegando no tranco. Quero me assistir, principalmente, para tentar costurar as falhas que vão aparecer no começo na minha personagem", admitiu a atriz, que preferiu se ater ao texto e às instruções de Ricardo Waddington e Emanuel Jacobina para compor a mocinha. "Não quis vir cheia de ideias para construir a Catarina. Estou procurando a personagem em cima do texto e das referências que o autor me deu. Acho mais fácil tentar entender como ela age", avaliou.

A atriz conta que, atualmente, sua rotina se divide entre as gravações e o estudo dentro de casa, tarefa que, segundo ela, tem sido tão difícil quanto prazerosa. "O pior é lidar comigo mesma. No momento do estudo às vezes fico tensa. Mas também é muito bom ver que estou melhorando", explicou. Mas, para se dedicar aos estudos da novela, ela teve de deixar de lado a faculdade de Artes Cênicas, que cursava há um ano e meio. "Tranquei por causa da novela, mas já fiz vários cursos antes. Meu pai me colocou para estudar e sempre me ajudou na carreira. Dizia que, se era para fazer, tinha de fazer direito", lembrou.

Malhação - Estreia segunda, dia 23, às 17h30, na Globo.

Amor de infância
Daniela Carvalho começou a atuar na infância, em peças realizadas na igreja que sua família frequentava. Mas os pais passaram a prestar atenção no interesse dela pela interpretação quando, na escola, a menina começou a receber muitos elogios da professora de Artes Cênicas, enquanto era considerada um pouco preguiçosa nas demais matérias. "Minha mãe conta que, na reunião de professores, a de Artes Cênicas era a primeira a me elogiar. Mas nas outras matérias eu não era tão aplicada", divertiu-se.

Aos 18 anos, Daniela foi morar sozinha em São Paulo para estudar Teatro. A atriz, que sempre contou com o apoio dos pais, afirma que seguir outra profissão nunca foi uma possibilidade. E garante não ter se desanimado com os vários testes que fez, sem sucesso, antes de conseguir um papel na tevê. "A profissão de ator não se baseia só em televisão. Eu estaria feliz onde quer que pudesse mostrar um trabalho legal, independentemente do veículo", assegurou.

Instantâneas
# Quando soube que havia sido aprovada nos testes de Malhação, Daniela não fazia ideia de qual personagem iria interpretar. Somente duas semanas depois ela foi informada de que seria a protagonista.

# Daniela defende que o grande diferencial de Catarina é que ela não é uma mocinha sofrida. "É uma adolescente normal, com uma carga emocional de um jovem comum, que sofre, ri e namora", analisou.

# Nascida em São Paulo, Daniela divide um apartamento no Rio de Janeiro com a colega de elenco Maria Pinna, que vive Babi, a melhor amiga de Catarina em Malhação.

# A atriz conta que, ao contrário do que imaginava, seu primeiro dia de gravações foi tranquilo. "Achei que fosse ficar nervosa, mas foi fácil. Mas devem vir cenas bem difíceis por aí", prevê.

Resumo da semana 06/09/10 á 10/09/10

Segunda, 06 de setembro
Hélio sugere que Catarina converse com Pedro e acerte a produção das festas no salão da caldeira. Juvenal recusa a proposta da família de Pedro para a compra de sua casa. Arthur aconselha Júlia a contar sobre sua gravidez para Antônio. Fausto reclama por Fred ter perdoado Theo e ele começa a sentir fortes dores de cabeça. Lorelai combina com as amigas de enganar Dodói durante a festa em seu apartamento. Josiane diz a Seu Pintinho que Dodói está se enturmando com alguns amigos e o dono do Botecão fica satisfeito. Josiane se insinua para Maicon. Catarina encapa os livros de Duda. Fred reclama por Cláudia obrigá-lo a dormir. Seu Pintinho se irrita com o barulho e resolve acabar com a festa na república. Catarina comenta sobre as festas que pretende organizar e Cláudia se preocupa. Seu Pintinho invade a festa e repreende Dodói. Pedro conversa com Geraldo e pede ajuda para consertar o salão da caldeira para iniciar suas festas. Fred lembra do que aconteceu minutos antes de seu acidente e fica angustiado. Geraldo aceita reformar o local para as festas e Pedro fica radiante. Seu Pintinho avisa que vai morar com Dodói e Lorelai e os dois reagem incrédulos. Fausto se aconselha com o Inspetor Moraes para proteger seu filho de Theo. Catarina revela a Pedro que vai organizar as festas no clube.


Terça, 07 de setembro
Pedro e Catarina se desentendem. Fred mente para Roberto e diz que nunca mais sentiu dores de cabeça. Inspetor Moraes avisa a Fausto que tomará uma providência quanto ao caso de seu filho. Lúcio afirma a Eric e Franja que eles precisam encontrar uma forma de afastar Pedro e Theo do colégio. Catarina considera a ideia de Babi para tentar convencer Pedro a deixá-la ser a organizadora das festas. Fred estranha a frieza com que Júlia o trata. Lúcio fica apreensivo ao ver Júlia e Fred juntos e se aproxima para impedir que conversem. Tereza aceita o convite de Antônio para sair e Vera fica curiosa. Cláudia comenta com a diretora que se preocupa com a convivência de Fred e Theo no colégio. Catarina é gentil com Pedro e tenta seduzi-lo para conseguir o salão da caldeira para organizar suas festas. Seu Pintinho pede para Josiane ajudá-lo com sua mudança. Theo aparece no Botecão e leva um fora de Lorelai. Josiane procura Maicon no clube, mas ele a deixa sozinha para falar com Babi. Lúcio diz que já sabe o que fazer para afastar Theo e o irmão do colégio. Inspetor Moraes aborda Theo e o deixa nervoso com suas insinuações. Pedro e Catarina pulam o portão do salão da caldeira para conferir o espaço.


Quarta, 08 de setembro
Catarina e Pedro ficam deslumbrados com o salão da caldeira e conversam sobre as melhorias necessárias. Theo fica apavorado com as ameaças feitas pelo Inspetor Moraes. Pedro e Catarina discutem dentro do salão, enquanto Hélio e Maicon tentam abrir o portão. O dono do clube avisa que para ficar com o salão da caldeira é preciso de uma autorização na associação de moradores. Josiane reclama com Maicon por tê-la deixado falando sozinha. Catarina revela a dona Ondina que Pedro é DJ e a presidente da associação de moradores o expulsa de sua casa. Theo retira a placa de venda da porta de sua casa, deixando Ângela preocupada. Catarina é assaltada e Pedro a ajuda. Fred comenta com Cláudia que acredita que Júlia esteja saindo com outro menino. Arthur consola Júlia, depois de saber de seu encontro com o ex-namorado. Roberto cumprimenta Maicon, enquanto Laura, sua filha, o destrata. Catarina acusa Pedro de pegar a autorização em sua mochila e ele fica furioso. Pedro avisa à família que desistiu de fazer as festas no clube. Lúcio afirma para Eric e Franja que sua tática para afastar Theo e o irmão do colégio será bem-sucedida. Pedro, Theo e Ângela ficam revoltados ao ver que o muro do Primeira Opção foi pichado com ofensas a eles. Pedro acusa Catarina de ser a autora dos insultos.


Quinta, 09 de setembro
Catarina fica indignada com a acusação de Pedro. Lúcio se vangloria com Eric e Franja. Juvenal repreende Geraldo e Lurdes por Theo ter tirado a placa de venda da frente da casa. Seu Pintinho obriga Dodói a arrumar o apartamento. Tereza convida os alunos para pintar o muro do colégio. Romero corrige a frase que usaram na pichação e Franja tenta disfarçar a irritação. Pedro decide ajudar a pintar o muro do colégio. Babi implica com Maicon quando ele se aproxima para pintar o muro. Catarina se impressiona com Pedro. Tereza e Antônio combinam o horário de seu compromisso. Catarina tenta falar com Pedro, mas é impedida por Eric. Seu Pintinho reclama por Dodói ter quebrado um antigo vaso. Theo ajuda Lorelai com um trabalho e tenta paquerá-la. Dona Zica repreende Josiane ao encontrá-la vigiando Maicon. Pedro se aproxima de Catarina, e a menina se desculpa por tê-lo acusado de mexer em sua mochila. Dona Zica avisa a Maicon para não se aproximar de Josiane. Lúcio fala para Fred que Júlia e Arthur estão namorando. Hélio conta para Pedro que Catarina irá conversar com ele sobre as festas no clube.

Sexta, 10 de setembro
Pedro tira satisfações com Catarina e se irrita quando ela diz que o DJ trabalhará para ela. Fred vê Júlia se aproximar de Arthur e fica furioso. Lúcio incentiva a raiva de Fred contra Júlia. Pedro discute com Catarina e Hélio repreende os dois. Maicon afirma a Dona Zica que não vai se envolver com nenhuma garota. Josiane consegue entrar no centro de treinamento e aborda Maicon. Tereza e Antônio se divertem no restaurante. Farnel expulsa Josiane do alojamento e repreende Maicon. Ângela afirma a Pedro que não irá ajudá-lo com as festas se ele aceitar trabalhar com Catarina. Juvenal entra na casa de Pedro com um possível comprador e deixa a família constrangida. Seu Pintinho se irrita com Lorelai e Dodói. Eric pede para voltar a namorar Catarina. Pedro mostra o salão da caldeira para Geraldo. Catarina chega com Eric e o apresenta como seu namorado, deixando Pedro incomodado.

Bastidores de gravação


Elenco adulto de 'Malhação' mescla atores conhecidos da TV com nomes vindos do teatro



Há uma semana no ar, a nova temporada de "Malhação" não apresentou ao público apenas um punhado de rostos jovens e desconhecidos. A escalação do elenco adulto também chama a atenção ao reunir atores já experientes em novelas, como Helena Ranaldi e Ailton Graça, e outros nomes respeitados dos palcos, como Sandra Corveloni, Ranieri Gonzalez e Inez Viana.
Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2008 por "Linha de passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, Sandra repete na TV o papel de mãe da periferia. Mas as semelhanças param por aí.




- São duas mulheres completamente diferentes - afirma a atriz, de 45 anos, atualmente em cartaz com a peça "Side man", em São Paulo, mas ainda pouco acostumada ao trabalho no vídeo. - Depois do filme as coisas foram acontecendo. Já havia feito teleteatro na TV Cultura e fui chamada para uma participação na série "Força-tarefa" - conta.

Sandra diz que o seu primeiro dia de gravação, em que fez apenas duas cenas numa locação externa, lhe deu uma falsa impressão de como seria o trabalho em "Malhação".

- Já no dia seguinte encarei 20 cenas em estúdio e vi como era. Por isso tive um pouco de receio ao receber o convite, por não ter muito a prática dessa linguagem televisiva - admite a atriz, que interpreta agora a dona de casa Lurdes, mãe dos adolescentes Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat).

Apesar de já ter feito novelas ("Força de um desejo" e "Esperança") e minisséries ("JK" e "Um só coração"), o curitibano Ranieri Gonzalez também se considera pouco acostumado ao universo da TV. O ator de 39 anos, que faz o pedreiro Geraldo (marido de Lurdes), quer investir mais no vídeo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Resumo da Semana 30/08 á 03/9


Capítulo 006

Lúcio conta a Fred sobre seu acidente no clube e o adolescente sente fortes dores na cabeça. Theo hesita em revelar o que aconteceu no clube para Ângela. Maicon decide fazer o teste para o clube internacional e dona Zica se preocupa. Artur conta para Júlia o que aconteceu com Fred e fica nervoso quando ela lhe pede para acompanhá-la até o hospital. Zica se desespera quando Maicon cai em campo, sentindo muita dor. Theo conta para Lurdes que não passou na prova do colégio. Roberto repreende Maicon por não ter seguido suas recomendações. Fausto fica indignado ao saber que Theo foi liberado pelo delegado. Pedro e Ângela convencem Theo a dançar com eles para amenizar seu mau humor. Lurdes pergunta para Geraldo se tratam Theo com diferença por ele ser adotado. Lorelai conversa com Seu Pintinho sobre Dodói. Júlia questiona Fred sobre a conversa dos dois na noite da festa e ele passa mal. Lúcio repreende Júlia por ter incomodado Fred. Fausto se surpreende ao descobrir que Theo estuda no Primeira Opção. Pedro apoia Theo a entrar no colégio e são impedidos por Eric, Franja e Lúcio.

Capítulo 007

Eric, Franja e Lúcio tentam evitar que Pedro, Theo e Ângela entrem no colégio, mas são impedidos pelo professor Antônio. Laura interrompe a conversa de Duda com Obama. Dodói conta para Artur que mora com uma menina que está apaixonada por ele. O professor Antônio pede Júlia mostrar o colégio a Pedro, Theo e Ângela. Tereza e Vera afirmam que nenhum aluno seria capaz de machucar alguém. Theo descobre que está na turma de Júlia. Babi revela para Júlia que Theo foi o responsável pelo que aconteceu com Fred e ela conta para todos na sala. Catarina fica aborrecida ao ver Pedro na sua turma. Fausto diz à ex-mulher que o responsável pelo o que aconteceu ao filho deles estuda no Primeiro Opção, e afirma que vai tirar satisfações. Catarina pede que Pedro não fale com ela. Antônio repreende Júlia por tê-lo desobedecido em sala de aula. Artur comenta com Júlia que a falta de memória de Fred parece conveniente. Eric, Franja, Lúcio e Babi reclamam porque Theo está no colégio e comentam com o professor Romero. Os professores se reúnem para falar com Tereza, que manda chamar Pedro e Theo. Fausto chega ao Primeira Opção para falar com a diretora. Hélio avisa a Maicon que ele vai estudar no Primeira Opção e o goleiro não gosta. Fausto exige que Theo seja expulso do colégio.

Capítulo 008

Tereza repreende Fausto por sua agressividade com Pedro e Theo. Geraldo comemora com Raimundo o fato de seus filhos estudarem no melhor colégio da cidade. Lurdes conversa com Marlene sobre o estudo de Theo e Pedro. Tereza pergunta para Theo quem foi o responsável pelo acidente com Fred e ele fica nervoso. Catarina percebe a troca de olhares entre Eric e Lúcio ao falarem sobre o acidente. Theo afirma a Tereza que não fez nada com Fred e a diretora pede para ele e Pedro não se envolverem em confusão. Catarina questiona Eric sobre o que ele realmente viu no clube. Fred fica chateado quando Cláudia diz que precisa ir trabalhar. Maicon se interessa por Josiane e dona Zica o repreende. Antônio apoia Tereza, e Vera acredita que pode surgir um romance entre os dois. Pedro, Theo e Ângela esperam o ônibus para voltar para casa e Theo reclama durante toda a viagem. Juvenal diz a Lurdes que quer vender a casa onde ela mora com a família. Dodói mente para Seu Pintinho e diz que Lorelai tentou seduzi-lo. Fausto recrimina Cláudia e Catarina o enfrenta. Roberto repreende Cláudia por chegar atrasada no hospital. Ângela garante a Pedro que não o vê como um irmão. Geraldo e Lurdes revelam aos filhos que eles irão perder a casa.

Capítulo 009

Pedro sugere aos pais que eles tentem comprar a casa, mas Geraldo reluta em aceitar a ajuda do filho. Catarina diz a Fausto que Cláudia ganhará na justiça o direito da pensão que ele deverá pagar. Fausto tenta convencer Fred a apoiá-lo. Catarina conforta Duda. Pedro diz a Theo e Ângela que fará mais festas para dar entrada na compra da casa. Catarina diz a Babi que pretender organizar festas para ajudar com as despesas da casa. Maicon pede a dona Zica para não entrar no colégio, mas ela o contraria. O goleiro entra na sala de Duda e Obama, deixando Romero inconformado com seus erros de português. Pedro rebate um comentário feito por Eric durante a aula e o deixa irritado. Fred reclama com Creuza por ter que ficar de repouso em casa. Catarina fica preocupada ao ver Júlia passar mal e Artur tenta desviar sua atenção. Lorelai afirma a Seu Pintinho que não tentou seduzir Dodói. Babi se assusta ao ver Maicon no colégio e pede para Franja defendê-la. Romero reclama dos alunos bolsistas para Antônio e Vera, e fica indignado quando Márcia os elogia. Creuza se desespera ao descobrir que Fred fugiu de casa. Fred chega ao Primeira Opção e procura por Theo.

Capítulo 010

Eric, Franja e Lúcio seguram Pedro, que tenta ajudar o irmão. Fred leva Theo para conversar em um lugar afastado e pede sua ajuda. Pedro conta que o irmão será expulso se brigar com Fred, e Eric e Lúcio se animam com a notícia. Obama avisa a Catarina e Duda que Fred está no colégio para enfrentar Theo. Cláudia resolve ir atrás do filho. Fred pergunta a Theo o que aconteceu na noite da festa. Franja, Eric e Lúcio soltam Pedro quando Tereza se aproxima, e o DJ vai ao encontro do irmão. Theo fica aliviado por ter se entendido com Fred. Júlia desiste de contar para o pai que está grávida. Catarina comenta com Cláudia que ficou desconfiada de Fred quando ele foi ao colégio. Lúcio sugere que Eric e Franja armem para conseguir expulsar Pedro e Theo do colégio. Tereza proíbe que qualquer aluno se envolva em confusão. Pedro e Ângela estranham a recusa de Theo para entrar no clube. Tereza convida Antônio para jantar e Vera fica feliz. Babi e Catarina veem Ângela e Theo em frente ao clube. Pedro combina com Hélio de trabalhar no clube fazendo festas. O DJ encontra com Catarina ao sair do clube e pede uma segunda chance a ela. Ângela fica incomodada quando Theo diz que Pedro gosta de Catarina. Josiane se insinua para Maicon quando ele chega no Botecão. Lorelai comenta com Dodói que receberá alguns amigos em casa. Catarina e Pedro têm a mesma ideia para organizar suas festas.

Bomba: Theo é adotado!


Não se sabe muito a respeito, mas depois da confusão com Fred um segredo vai ser revelado. Enquanto Lurdes e Geraldo conversam, ela pergunta se tratam Théo com diferença por ele ser adotado. Não sabemos de Théo sabe da história, ou se os pais dele resolveram poupar o filho da verdade, mas com certeza a reação do garoto, não será das mais compreensivas.

Para saber mais sobre o assunto, não deixem de assistir Malhação!

Ex-atores de Malhação participaram de filmes de terror


Isabella Dionisio, Erich Pelitz e Ricky Tavares, que interpretaram Maria Claudia, Victor e Rodrigo, respectivamente, em "Malhação", vão estrelar um filme de terror, de acordo com a nota publicada nesta segunda-feira, 10, na coluna Telenotícias, do jornal "O Dia".

Segundo a publicação, os ídolos teen estarão no elenco de "A Ilha de Brocoió", dirigido por Roberto Jabor. O longa é o primeiro filme do gênero suspense/terror nacional e será captado em português e inglês para a distribuição internacional.

A trama conta a história de jovens que se perdem na ilha, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 2009, quando um blackout deixou às escuras metade do Brasil. A história resgata a lenda indígena de "Jurupari" e da ilha que foi prisão na época do Brasil Colônia. As filmagens começam no fim do ano.

Bomba: Família de Pedro é despejada!


O clima mudará na vida de Pedro (Bruno Gissoni) em "Malhação.

Tudo porque, o bom moço verá o drama que seus pais estão passando e ao questionar, é surpreendido com a notícia de que eles terão que deixar a casa onde vivem.

Sem ter a noção do que fazer, Pedro ampara seus pais e os consolam.

Para onde será que eles irão mudar? Fiquem ligados!

Theo sofre bullying no colégio


O primeiro dia de aula de Theo (Ronny Kriwat) na nova escola é muito tenso. Já no portão os alunos tentam impedi-lo de entrar. A sorte é que o professor Antônio (MV Bill) aparece e interrompe a ação dos baderneiros. Ele ainda pede à filha Júlia (Dandara de Morais) que apresente a escola ao novo colega e ao irmão dele, Pedro (Bruno Gissoni).

Quando fica sabendo que Theo foi o responsável pelo acidente com Fred (Bernardo Mesquita), a menina conta a todos de sua classe, na qual o garoto também estudará. E acaba levando uma bronca do pai. Preocupado, Antônio e os demais professores se reúnem com Thereza (Helena Ranaldi) para revelar que os estudantes novatos estão sendo discriminados.

Fausto (Joelson Medeiros), o pai de Fred, também procura a diretora para exigir a expulsão de Theo. Ela, porém, repreende Fausto por sua agressividade e, a sós com Theo e Pedro, aconselha que não respondam às provocações e não se metam em encrencas. O próprio Fred, que não se lembra do acidente, procura Theo para tentar descobrir o que aconteceu. E os dois meninos acabam se entendendo. Inconformados, os demais jovens decidem armar um plano para fazer com que os irmãos sejam expulsos do Primeira Opção.

No ar em 'Malhação', Helena Ranaldi agora deixa o filho de 12 anos vê-la na TV


Helena Ranaldi voltou ao ar essa semana, em "Malhação", depois de viver marcantes personagens no horário nobre da Globo, como a adúltera Dedina, de "A favorita", e a sofrida Raquel, de "Mulheres apaixonadas", que apanhava do marido. Agora, a atriz interpreta Teresa, diretora do colégio Primeira Opção, onde se passa boa parte da trama. E, pela primeira vez depois de muito tempo, liberou o filho, Pedro, de 12 anos (de seu casamento com o diretor Ricardo Waddington), para vê-la na TV.

- Como fiz muitos personagens dramáticos e mais pesados nas novelas das oito, não deixava o meu filho me ver. Mas agora estou num programa apropriado para a idade dele - explica a atriz, de 44 anos. - Estava passando uns dias no Guarujá com meu filho e algumas outras crianças e eles vibraram quando recebi o convite para "Malhação".


Com mais de dez novelas na bagagem, Helena diz estar bastante empolgada com o atual trabalho, na novelinha adolescente.


- Nós, do elenco adulto, estamos ali como um contraponto aos jovens, que ainda têm pouca experiência - diz Helena, que irá se envolver na trama com o personagem do rapper MV Bill, o professor Antônio. - Sei que eles terão um romance, mas ainda não gravei muita coisa. Em TV você sempre sabe muito pouco sobre os rumos que seu personagem pode tomar.

Apesar de ainda não saber muito sobre sua personagem, Helena gostou de saber que Teresa é uma mulher justa.


- Ela dirige uma escola particular e propõe a inclusão de alunos bolsistas. Tem essa lado generoso e sem preconceitos. E trata os alunos de igual para igual. Acho "Malhação" um programa supernecessário justamente por falar dessa maneira com os jovens.

domingo, 22 de agosto de 2010

Fred é encontrado no chão desacordado e Theo é culpado


Theo encontra Fred desacordado e é considerado culpado pela agressão.
A festa organizada por Catarina (Daniela Carvalho) é sucesso, mas o evento não acaba bem para Fred (Bernardo Mesquita) e Theo (Ronny Kriwat). No capítulo de Malhação previsto para ir ao ar nesta quarta-feira, 25, o irmão de Catarina é encontrado desacordado e turma acusa o irmão de Pedro (Bruno Gissoni) pela agressão.
Quando Catarina põe em prática sua idéia de promover festas no salão do Clube Nacional, todas as pessoas presentes se animam com os mash-ups tocados por Pedro, e se entusiasmam para uma possível segunda edição. E, embora ela e o DJ troquem muitas farpas durante a organização do evento, o resultado é um sucesso.
No fim da noite, porém, ocorre um incidente. Fred é encontrado no chão desacordado. Perto dele está Theo, em estado de choque. A turma de Eric (Duam Socci) acusa o irmão de Pedro pela agressão, mas ele jura inocência. Fred, a irmã e alguns amigos seguem para o posto médico, enquanto Theo e Pedro vão para a delegacia.

Fred, depois da lesão, acorda bem disposto, porém sem se lembrar do que aconteceu e, por isso, sem poder colaborar com o inquérito policial. Além disso, o incidente com Fred vai fazê-lo esquecer um outro acontecimento importante. Pouco antes da agressão, sua namorada Júlia (Dandara de Morais) contara que está grávida.
Na dúvida se Fred realmente perdeu a memória ou se está fingindo não saber da gravidez, Júlia opta por enfrentar a situação sozinha, com o apoio de seu amigo Artur (Pedro Van-Held), que promete ficar ao seu lado. Já Fred vive com a angústia de ter se esquecido de algo muito mais importante do que a agressão.
A nova temporada de é escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson, Zé da Silva, e tem pesquisa de Renata Lacombe. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Leonardo Nogueira e a direção de Adriano Melo. A estreia acontece na segunda-feira, dia 23, logo após ‘Globo Notícia’. As cenas da festa, descritas acima, devem ser exibidas as partir de quarta-feira, dia 25.

Em sua estreia na tevê, Daniela Carvalho, assume o posto de protagonista de ‘Malhação

Daniela Carvalho fica tão empolgada que chega a se atropelar com as palavras ao descrever a protagonista Catarina, sua personagem na nova temporada de Malhação, que estreia nesta segunda. Só que, muito antes de ser escalada para o papel principal da novela, esta atriz de Itapetininga, já esteve bem próxima de integrar o elenco da produção. No final de 2007, ela superou cerca de 20 mil candidatos e foi um dos quatro finalistas do Casal Malhação 2008, concurso do Caldeirão do Huck que escolheria um menino e uma menina para fazer par no folhetim. Mas, para surpresa de todos, o diretor Ricardo Waddington selecionou dois homens, Caio Castro e Rael Barja, para o elenco da novela. Agora, quase três anos depois, a bela atriz de 24 anos comemora a volta por cima e se prepara para viver a mocinha da história. Graças ao concurso consegui uma vaga na Oficina de Atores da Globo e agora estou aqui, tendo uma oportunidade maior ainda de mostrar o meu trabalho, vibra.


Na nova temporada da novela adolescente, escrita por Emanuel Jacobina e dirigida por Ricardo Waddington, Catarina é uma jovem de classe média alta que se apaixona por Pedro, um rapaz morador da periferia que estuda no mesmo colégio que ela. Mas os dois, criados em universos distintos, não admitem o amor que sentem um pelo outro. Responsável e controladora, Catarina dedica parte do seu tempo a cuidar da casa e dos dois irmãos, já que a mãe é uma médica devotada ao trabalho. Ela assume o papel da mãe dentro de casa, e por causa disso, ganha o apelido de imperatriz, adianta.


Após 10 anos atuando no teatro, Daniela é sincera ao falar sobre suas expectativas na tevê. E não esconde o quanto está ansiosa para se ver no ar. Ainda estamos pegando no tranco. Quero me assistir, principalmente, para tentar costurar as falhas que vão aparecer no começo na minha personagem, admite a atriz, que preferiu se ater ao texto e às instruções de Ricardo Waddington e Emanuel Jacobina para compor a mocinha. Não quis vir cheia de ideias para construir a Catarina, comenta.


A atriz conta que, atualmente, sua rotina se divide entre as gravações e o estudo dentro de casa, tarefa que, segundo ela, tem sido tão difícil quanto prazerosa. O pior é lidar comigo mesma. No momento do estudo às vezes fico tensa. Mas também é muito bom ver que estou melhorando, explica. Mas, para se dedicar aos estudos da novela, ela teve de deixar de lado a faculdade de Artes Cênicas, que cursava há um ano e meio. Tranquei por causa da novela, mas já fiz vários cursos antes. Meu pai me colocou para estudar e sempre me ajudou na carreira. Dizia que, se era para fazer, tinha de fazer direito, lembra.


Malhação, estreia segunda, dia 23, às 17h30, na Globo

Nova 'Malhação' fala sobre diferenças, mas não terá personagem gay

A nova “Malhação” vai tratar do respeito às diferenças, mas não terá nenhum personagem gay. O autor Emanuel Jacobina, no entanto, pode criar um ao longo da temporada: “Não programei nenhum personagem com essa característica para o começo da história, mas isso não quer dizer que não possa aparecer”. “Malhação” parece vir na contramão de outros programas para adolescentes, quase sempre com personagens gays, como a série de sucesso “Glee”.

Nova temporada de Malhação investe com mais intensidade nos relacionamentos

A cada ano, Malhação surge com algumas novidades. Na temporada que estreia segunda-feira, as mudanças vão além de um novo casal protagonista. O colégio, por exemplo, ganha outro cenário, com a criação de uma nova sede. Apesar de continuar sendo a principal locação da novelinha, a história também vai ser ambientada em outros espaços, como um hospital, uma praça, um bar, uma república e um clube. "A ideia é que fique muito claro que o colégio Primeiro Opção está dentro de uma grande cidade brasileira, com todas as suas questões urbanas", esclarece o diretor, Ricardo Waddington.


As inovações, no entanto, não se estendem à trama. As diferenças sociais, que quase sempre rodeiam os alunos, se repetem. Apesar disso, a nova fase aposta em mais intensidade nas relações como diferencial. "Essa temporada tem histórias mais dramáticas e ao mesmo tempo mais engraçadas. Vai trazer um tratamento mais realista de uma grande metrópole", adianta o autor, Emanuel Jacobina.


O romance entre Pedroe Catarina, interpretados por Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, será o ponto de partida para abordar as diferenças sociais. Ele é um rapaz humilde, que mora na periferia e trabalha como DJ para aumentar a renda familiar. Além dos problemas financeiros e das responsabilidades familiares, Pedro ainda vai ter de lidar com sua paixão por Catarina, uma adolescente de classe alta. "Ela é uma personagem quente, tem muita energia. A Catarina gosta de estar por dentro de tudo e sempre no comando", define Daniela.

Pedro se encanta por Catarina na nova temporada de Malhação

Na estreia, a nova temporada de Malhação traz muito romance e surpresas. Os irmãos Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat) estão ansiosos para saber se passaram na prova para ganhar uma bolsa no colégio Primeira Opção, um dos melhores da cidade. Eles saem da periferia do Bairro Guadalupe e vão ao local para conferir a lista dos selecionados. Infelizmente, apenas Pedro consegue o benefício, que comemora, mas fica chateado pelo irmão. Ele olha em volta e vê Catarina (Daniela Carvalho) pela primeira vez e fica encantado.


Enquanto isso, Theo distribui panfletos da festa que Pedro será DJ e a jovem pega um deles. Quando ela encontra as amigas Babi (Maria Pinna) e Lorelai (Luiza Casé) no clube, percebe que a festa que está organizando ainda não tem DJ e lembra de Pedro. Catarina vai até o parque de diversões que o menino vai se apresentar e o encontra na roda-gigante.


De cara, Pedro faz uma investida, mas ela recua. Na pista de dança, Catarina percebe que o menino que a paquerou é o DJ. Depois vê o seu namorado, Eric (Duam Socci), beijando outra menina para lhe fazer ciúmes. Irritada e impulsiva, ela dança e se insinua para Pedro, que lhe dá um beijo. Ela se afasta e exige explicações, mas corresponde quando ele lhe rouba mais um beijo.
Mais tarde, ela pede para as amigas que não chamem Pedro para tocar na festa que estão promovendo. Porém, já está tudo acertado e as meninas avisam que não tem como voltar atrás.
Será que Catarina vai ceder aos encantos de Pedro?

Nova 'Malhação' tem Bruno Gissoni e Dani Carvalho como protagonistas

Rapaz da periferia se apaixona por garota da classe média, a mais popular da escola. O tema é batido, mas nem por isso perde o fôlego. Na nova temporada de “Malhação”, que estreia na segunda-feira, dia 23, os iniciantes Bruno Gissoni, de 23 anos, e Daniela Carvalho, de 24, ambos vindos da Oficina de Atores da Globo, serão Pedro e Catarina, casal da vez na novelinha. A paixão repentina acontece logo no primeiro capítulo, com direito a beijo na boca. Mas ainda vai demorar para o romance acontecer: o velho e bom jogo duro marca presença.

— Catarina vai ter uma personalidade quente. Gosta de namorar, de sair, dançar... Não faz a linha pudica. Ela tem todas as caras, é uma garota normal, e isso é que é legal — diz Dani, que chegou a participar do concurso Casal “Malhação” 2008, no “Caldeirão do Huck”, mas perdeu na final: — Rolou o maior bafafá na época porque dois rapazes ganharam (Caio Castro e Rafael Barja), mas não guardei rancor, não. Deu tristeza de perder, sim, mas na época entreguei para Deus.

Enquanto Dani já tem uma extensa bagagem como atriz, com dez anos de teatro nas costas, Bruno ainda está no começo da carreira. Com apenas duas peças no currículo, a experiência profissional do rapaz se dá... nos campos!

— Eu era jogador de futebol. Joguei oito anos nos Estados Unidos, depois em alguns times de São Paulo e também no Rio — conta o carioca: — Foi com 21 anos que começou isso de ser ator, com os ensaios para “Capitães da areia”. Depois fiz “Os melhores anos de nossas vidas”.


Comprometidos
Apesar dos poucos trabalhos como ator, Bruno diz que desconfiou de que estaria dentro da próxima temporada de “Malhação” logo no primeiro teste para a novelinha.

— Meu teste foi à tarde e em seguida o diretor pediu para eu ficar o dia inteiro fazendo a cena com as meninas que estavam tentando o papel da Catarina. Ali eu senti que tinha passado — revela o jovem galã.

Com Dani foi diferente:

— Eles me ligaram e até brincaram, perguntando se eu estava pronta para receber a resposta. Fui meio seca até. Confirmaram que o papel era meu, eu disse um “ok” e desliguei. A ficha não caiu na hora! Aliás, ainda está caindo aos poucos.

Tanto a paulista Dani quanto o carioca Bruno estão namorando, ambos há quase dois anos — mas não um com o outro.

— Ele sabe que eu sou extremamente profissional, não vai ter espaço para ciúme — afirma a mocinha de “Malhação”, sem revelar o nome do sortudo.

Já Bruno sabe que pode vir problema pela frente.

— Ela é ciumenta, bastante! Mas por enquanto está tranquilo, a novela ainda não estreou — diz ele, aos risos.



Noitadas
Para dar vida ao DJ Pedro, Bruno teve a ajuda do experiente DJ Galalau: “Fiz um workshop com ele, que vai acompanhar a temporada para continuar me dando uns toques”, conta o ator.


Irmão mais velho
Pedro, filho de Lurdes (Sandra Corveloni) e Geraldo (Ranieri Gonzales), vive às voltas com o irmão, Theo (Ronny Kriwat), que não quer nada com a vida. Vai sempre contar com o apoio de Ângela (Ana Terra), sua melhor amiga.


Festeira
Filha de Cláudia (Gisela Reimann) e Fausto (Joelson Medeiros) e irmã de Fred (Bernardo Mesquita), Catarina não vai ter nada de mimada. Será uma ótima dona de casa, comandando os afazeres domésticos. Mas a juventude não fica de lado: ela adora sair para dançar e promover várias festas para a turma.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia 23 estreia a nova temporada da malhação!!


Não percam!!
malhação 2011!!
algumas certezas!!
muitas duvidas!!!

Resumo da semana de 23/08/10 á 27/08/10


Capítulo 001


Pedro e Theo se despedem de sua mãe Lurdes e saem de um bairro da periferia da cidade em direção ao colégio Primeira Opção. Tereza e Vera colam no muro do Primeira Opção um cartaz com os nomes dos aprovados a uma bolsa no colégio. Pedro e Theo seguem de trem para o Primeira Opção. Pedro repreende o irmão por sempre arrumar confusão. Catarina organiza o café da manhã dos irmãos Duda e Fred, que reclamam da ausência de Creusa. Lurdes conversa com o marido Geraldo sobre os filhos. Pedro passa em primeiro lugar na prova para conseguir uma bolsa de estudos e fica triste por Theo não ter passado. Catarina chega ao colégio e Pedro fica fascinado com a moça. Theo distribui panfletos da festa em que seu irmão será o DJ. Catarina conta para Babi e Lorelai que achou o DJ para a festa que estão organizando. Pedro aborda Tereza para conseguir uma bolsa para Theo. Pedro mente para Lurdes e diz que ele e o irmão conseguiram a bolsa para estudar no Primeira Opção. Theo se vangloria para a mãe e diz que é mais inteligente do que o irmão. Pedro avisa a Ângela que ela também vai estudar no Primeira Opção. Ângela fica chateada com o desprezo de Pedro. Theo pede para o irmão não contar para a mãe que ele não conseguiu uma bolsa de estudos. Catarina vai ao hospital para tentar falar com sua mãe. Fred destrata Artur e fica perplexo ao saber da possibilidade de Julia estar esperando um filho seu. Cláudia se irrita com Roberto por ter alterado o seu plantão. Catarina avisa à mãe que vai a uma festa no subúrbio e a médica fica preocupada. Theo, Pedro e Ângela chegam ao parque de diversões onde será a festa. Catarina fala para Eric que eles não estão mais namorando. Pedro vai atrás de Catarina. Lúcio incentiva Eric a ficar com outra garota para provocar ciúmes em Catarina. Pedro pede para andar na roda gigante com Catarina, mas ela o rejeita. Eric beija uma menina. Pedro beija Catarina.


Capítulo 002


Catarina se afasta de Pedro e vai embora furiosa. Lorelai filma o beijo dos dois e comenta com Lúcio. Fred não apoia Julia, que vai embora irritada. Babi diz a Catarina que contratou Pedro para tocar na festa que elas estão organizando. Ângela reclama por Pedro ter beijado Catarina durante a festa. Dona Zica se orgulha de seu filho Maicon, que joga como goleiro em um time de futebol. Maria tenta seduzir Maicon no vestiário. Pezão, o namorado de Maria, invade o vestiário e tira satisfações com o goleiro. Lúcio conta para Eric que Catarina beijou Pedro. Lurdes reclama de os filhos terem ido a uma festa no clube ao lado do Primeira Opção. Pedro comenta com Theo que acredita que Catarina seja uma menina mimada. Julia compra um teste de gravidez na farmácia. Lúcio critica Fred pela possibilidade de ele ter um filho com Julia. Dona Zica aconselha Maicon a não se aproximar das mulheres. Pedro e Theo chegam ao clube onde será a festa do colégio. Maicon socorre Babi, que precisa de ajuda com o carro. Lorelai e Catarina trocam olhares com Theo e Pedro, respectivamente. Babi desconfia de Maicon, mas aceita a sua ajuda para consertar o carro. Artur ouve a conversa de Fred e Julia e pergunta se ela está grávida. Babi prende a mão de Maicon no capô do carro. Catarina implica com Pedro, que faz várias alterações na arrumação da festa. Catarina tropeça em um fio e Pedro a ampara. Eric vê os dois juntos.


Capítulo 003


Eric tira satisfações com Pedro por estar perto de Catarina, mas é impedido pelo dono do clube, Hélio, que reconhece o DJ e o cumprimenta. Maicon pede que Babi abra o capô do carro. Artur é solidário com Julia ao saber de sua gravidez. Cláudia percebe Fred estressado e fica preocupada. O mecânico consegue abrir o capô do carro de Babi e Maicon lamenta por tê-la ajudado. Eric exige que Catarina dispense Pedro. Cláudia pergunta se Julia sabe o motivo da angústia de Fred. Lúcio incentiva Eric a discutir com Pedro. Catarina pede para o DJ ir embora assim que a festa acabar. Dona Zica repreende Maicon pelo que aconteceu com sua mão. Catarina reclama de Eric com Lorelai e Babi e troca olhares com Pedro. Fred fica furioso quando Julia conta que Artur sabe de sua gravidez. Maicon e dona Zica choram depois que Roberto revela o diagnóstico para o caso do menino. Eric é hostil com Pedro e Fred ofende Theo, que é contido pelo irmão. Fred deixa Eric sozinho e diz que ainda precisa resolver um problema no clube. Lúcio se declara para Catarina, mas é dispensado por ela. Catarina se aproxima de Pedro para acertar o pagamento do DJ. Fred se desentende com o rapaz que Lúcio lhe apontou. Babi avisa a Catarina que seu irmão sofreu um acidente. Pedro se assusta ao ver Theo ao lado de Fred, que está desacordado.


Capítulo 004


Theo afirma a Pedro que não fez nada com Fred, mas Eric o desmente. Lurdes se preocupa com os filhos. Policiais levam Theo para a delegacia e Pedro acompanha o irmão. Lúcio afirma para os policiais que Eric viu o que aconteceu com Fred e que Artur não sabe de nada. Pedro liga para a mãe e avisa que Theo foi preso. Maicon acredita que não poderá fazer o teste para o clube internacional. Cláudia se assusta ao ver Fred entrar no hospital em uma maca. Roberto atende Fred e tenta tranquilizar Cláudia ao falar sobre o estado do adolescente. Theo inicia seu depoimento. Lúcio pede para Eric confirmar sua história e difamar o irmão de Pedro. Theo omite fatos que aconteceram na festa em seu depoimento. Catarina explica para seu pai o que aconteceu com o irmão. Fausto acusa Cláudia pelo acidente de Fred. Lurdes e Geraldo chegam à delegacia. Cláudia diz a Fausto que Roberto é o médico de Fred. Seu Pintinho repreende Joseane por não ter transmitido seu recado para Lorelai. Theo diz que Fred já estava caído quando chegou perto dele e Pedro afirma que ninguém pode acusá-lo pelo que aconteceu. Eric mente para o inspetor Moraes e fica preocupado. Dodói corre ao encontro de Lorelai. Geraldo, Lurdes e Pedro conversam com o defensor público, que avisa que Theo precisa contar a verdade para o delegado. Lurdes fica ansiosa com a situação de seu filho. Fred acorda no hospital e Fausto pergunta o que aconteceu com ele.


Capítulo 005


Fred fica confuso e diz que não se lembra de nada do que aconteceu no clube. Fausto insiste para que Fred se lembre do ocorrido, mas Roberto o repreende e pede para deixarem seu paciente descansar. Geraldo assina um termo de liberação de Theo e o adolescente pede para ir embora. Eric fica desconfiado ao saber que precisa voltar à delegacia se for convocado novamente. Moraes garante ao Promotor que Theo está mentindo. Lorelai acorda e se irrita por encontrar Dodói na república. Seu Pintinho afirma a Lorelai que ela terá que dividir o apartamento com Dodói. Theo hesita em contar a verdade sobre o que aconteceu para sua família. Lúcio chega ao hospital e se incomoda ao saber que Fred acordou. Ângela se insinua para Pedro, que não percebe. Pedro acusa Theo de ter culpa pelo que aconteceu na festa e ele fica angustiado. O técnico André Farnel diz que Maicon precisa fazer o teste para o clube internacional. Theo se irrita com a cobrança de Pedro e vai embora. Cláudia tenta discutir o caso de seu filho com Roberto. Lúcio afirma para Fred que ele mentiu para todos ao dizer que não se lembra do que aconteceu com ele. Theo se exalta ao falar sobre a festa e Ângela o questiona. Fred confirma que não lembra o que aconteceu e pede para Lúcio lhe contar o que houve.

De volta às aulas


Emanuel Jacobina não poupou elogios ao novo elenco de Malhação, que vai passar por mudanças radicais na temporada, que estreia dia 23. Quarta-feira, a Globo convidou os jornalistas para conhecer a nova produção, no Rio de Janeiro. “Esta temporada tem um dos melhores elencos que a gente já reuniu”, vibrava o diretor de núcleo da nova fase do programa, Ricardo Waddington. “É sensacional, talentoso e adequado à história. Vai dar tudo extremamente certo”, completou Jacobina.

Waddington também aposta na parceria com o escritor. “Eu e Jacobina fizemos uma parceria em 1999 e fomos felizes. É um programa necessário na grade porque fala sobre o jovem para a família inteira. E o Jacobina é um mestre em falar sobre jovens”, resumiu em entrevista à imprensa. O motivo de tanto entusiasmo é a escolha do casal de protagonistas da nova fase da novelinha adolescente: os atores Daniela Carvalho e Bruno Gissoni.

Os dois vão fazer os papéis de Catarina e Pedro. Ele é um menino da periferia que ingressa no Colégio Primeira Opção por meio de uma bolsa de estudos. Já Catarina mora em um bairro nobre. “Estou me sentindo preparado e ansioso. Estou adorando meu papel”, comemorava um confiante Bruno. “A direção, a equipe, o autor, tudo é muito bacana. A expectativa é grande”, dizia Daniela.
O elenco de Malhação traz outras surpresas, como o rapper MV Bill, pela primeira vez em um papel fixo na TV aberta, interpretando um professor. Uma atriz consagrada, Helena Ranaldi, vai assumir a função de diretora do colégio. Boa oportunidade para conferir o talento de Sandra Corveloni, Genézio de Barros e Gisela Reimann. Outros nomes do elenco: Ana Terra, Bernardo Mesquita, Carolina Lavigne, Dandara de Morais, Duam Socci, Gabriel Chadan, Júlia Oristanio, Júnior Madalena, Lucas Salles, Luíza Casé, Marcello Melo Jr., Maria Pinna, Nathalie Jourdan, Pedro Maya, Pedro Van-Held, Ronny Kriwat, Alexandre Barros, Christiane Alves, Cris Nicolotti, Joelson Medeiros, Kiko Vianello, Márcio Ribeiro, Mário José Paz, Marizabel Pacheco e Ranieri Gonzalez.

'Malhação' irá abordar a exploração de jovens craques do futebol


Goleiro vivido por Marcelo Melo sofrerá com a pressão dos empresários
Divulgação/TV Globo


Além da diferença social entre os estudantes do colégio Primeira Opção, a nova temporada de “Malhação”, que estreia na próxima segunda (23), irá explorar a paixão número um dos brasileiros: o futebol.


Na história, Emanoel Jacobina irá focar na exploração de jovens craques do futebol pelos empresários. O atleta, um goleiro, será vivido por Marcelo Melo, que deu vida a Benê em “Viver a Vida”. Além dos problemas dentro de campo, o rapaz ainda sofrerá com o turbulento relacionamento mantido com uma patricinha, vivida pela atriz Maria Pinna.


Em entrevista ao jornal Extra, Jacobina explicou o motivo de trazer o futebol para dentro da novelinha. “Vamos mostrar os cartolas que botam os meninos para jogar antes de estarem prontos, só para valorizar o perigo de uma ascensão rápida no esporte”, garante


Fonte:Na telinha.

Conheça os novos personagens de Malhação

Catarina (Daniela Carvalho) – Tem uma vida dupla. Durante uma parte do dia, essa moça linda, solidária, sedutora, mandona e controladora faz o mesmo que a maioria das meninas de sua idade: estuda, faz aula de ginástica, vai a festas e namora. Na outra parte do dia, Catarina (Daniela Carvalho) é uma dona de casa: orienta a empregada, faz compras, confere os horários de estudo e lazer dos irmãos mais novos, Fred (Bernardo Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan). Eles e a empregada puseram em Catarina (Daniela Carvalho) o apelido de “imperatriz”. Mas, apesar da crítica que o apelido traduz, todos compreendem perfeitamente que ela foi colocada no papel de mãe substituta por Cláudia (Gisela Reimann), a mãe titular – uma médica que trabalha de sol a sol para sustentar os três filhos.

Pedro (Bruno Gissoni) – É um DJ vindo da periferia para o colégio graças a uma bolsa de estudos. Inteligente e educado, possui sólida formação moral, que não faz questão de ficar exibindo por aí. Faz sucesso entre as meninas e, como qualquer cara da sua idade, adora namorar. Sua capacidade de sedução está ligada não apenas à sua posição de destaque na “noite”, mas também a um jeito mais maduro do que o dos outros rapazes de sua idade. Sua entrada, e de seu irmão Theo (Ronny Kriwat), no colégio vem carregada de um estigma – o do suburbano pobre -, que ele rapidamente vai reverter a seu favor. Tem orgulho das suas origens simples e também do que consegue por sua própria conta e esforço.

A família de Catarina

Cláudia (Gisela Reimann) – Mãe de Catarina (Daniela Carvalho), Fred (Bruno Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan). É clínica-geral e luta para manter o padrão de vida da família, dividindo-se entre três empregos: uma clínica particular, o clube que seus filhos frequentam, e um posto de saúde público - emprego que lhe dá mais satisfação como médica. É divorciada de Fausto (Joelson Medeiros), um cirurgião-plástico esperto, que usa todas as artimanhas para manter a pensão da ex-mulher o mais enxuta possível. Desde o divórcio, Cláudia teve alguns encontros ocasionais e sem importância. E, quando Catarina (Daniela Carvalho) pergunta se a mãe não sente falta de amor e romance em sua vida, Cláudia ri: não tem tempo para isso.

Fred (Bernardo Mesquita) – Irmão de Catarina (Daniela Carvalho). Esportivo, largado, preguiçoso, bagunceiro e falastrão. Compete o tempo todo com a irmã mais nova, Duda (Nathalie Jourdan), pela atenção da mãe. Para Fred, é um inferno ser o único homem da casa. Mimado, não chega a ser antipático porque tem uma boa natureza e frequentemente é bastante carinhoso. Gosta de exibir força e de se fazer de valentão, mas, de fato, não é violento.

Duda (Nathalie Jourdan) – É a irmã caçula de Catarina (Daniela Carvalho). Duda cresceu sem a presença do pai, com a mãe mais distante do que ela gostaria, aturando as implicâncias de Fred (Bernardo Mesquita) e à sombra de Catarina (Daniela Carvalho). Embora tenha a irmã como amiga, ídolo e referência intelectual e emocional, atribui ao jeito feminino, catalisador e expansivo da jovem a culpa por ela, Duda, ter ido parar em um canto mais reservado, tímido, não feminino. É uma “menina-moleque”. Joga futebol bem e aprendeu até a lutar.

Fausto (Joelson Medeiros) – É o pai de Catarina (Daniela Carvalho), Fred (Bernardo Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan), e ex-marido da médica Cláudia (Gisela Reimann). De origem humilde, tornou-se um profissional bem sucedido como cirurgião plástico, que muito se orgulha da sólida carreira que construiu. Como veio de baixo, olha para os símbolos de status com a força de quem não os teve e sempre os almejou. É um pai ausente, que tenta compensar essa distância emocional com presentes e liberalidades.

A família de Pedro

Theo (Ronny Kriwat) – É o irmão um ano mais novo de Pedro (Bruno Gissoni). Entra no colégio Primeira Opção porque seu irmão consegue angariar uma bolsa de 50% para ele. Ama e admira Pedro (Bruno Gissoni), com quem forma um par constante e um tanto atrapalhado, já que não poderia haver dois irmãos com temperamentos mais distintos. Enquanto o mais velho é maduro e responsável, o caçula não gosta de pegar no pesado, e acha a escola uma chatice sem sentido. Infantil, não mede as consequências de seus atos e está seguro de que pode resolver qualquer problema na base do voluntarismo e da esperteza.

Dona Lurdes (Sandra Corveloni) – É a mãe de Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat). É correta, dedicada, fala pouco, mas fala o certo. Está sempre preocupada com os filhos e não mede esforços para mantê-los no “bom caminho”.

Geraldo (Ranieri Gonzalez) – É o pai de Pedro (Bruno Gissoni). É um pai afetuoso e acolhedor. Seu Gegê, como é conhecido, é um homem vivido, trabalhador e encara a dura rotina de pedreiro da construção civil com sorriso largo e bom humor. Mas quer que os filhos tenham um destino diferente do dele e sempre repete a máxima: “filho de pobre não vai a lugar nenhum sem três coisas: estudo, esforço e honestidade”.

Galera do colégio

Eric (Duam Socci) – É o grande galã do colégio, o mais esperado em todas as festas. Evidentemente é convencido, adora o próprio reflexo. A chegada de Pedro (Bruno Gissoni), com quem passa a ter que dividir as atenções, não o agrada nem um pouco. É rico e esperto o suficiente para saber se impor. Eric é do tipo que faz besteiras e depois se arrepende, mas não sabe como voltar atrás. Começa a temporada namorando Catarina (Daniela Carvalho).

Lúcio (Gabriel Chadan) – É o vilão da história. Aparentemente, é um gozador, do tipo sarcástico, que perde o amigo, mas não perde a piada. Para a galera, Lúcio é um cara agradável, positivo, engraçado. Mas, na verdade, sua principal característica é ser um manipulador. Sabe fazer intrigas como ninguém. Tem muita inteligência e muita capacidade de observação. Para Lúcio, não é difícil identificar o ponto fraco das pessoas. É apaixonado por Catarina (Daniela Carvalho), mas guarda este segredo a sete chaves.

Ângela (Ana Terra) – É doce, frágil e reservada. Ângela gosta de ser o anjo da guarda de Pedro (Bruno Gissoni) e, mais do que isso, gosta de ser reconhecida como tal. É o tipo de pessoa que ajuda com afinco, mas não desinteressadamente. Angel é o apelido que recebe de Pedro (Bruno Gissoni), seu melhor amigo e vizinho de Nova Guadalupe.

Bárbara ''Babi" (Maria Pinna) – É a melhor amiga de Catarina (Daniela Carvalho). Formam a dupla de “meninas poderosas” do Primeira Opção. Bela, é levemente fútil e bem ligada ao mundo fashion. É muito orgulhosa de sua inteligência, se irrita com burrice e ignorância.

Carlos Francisco "Franja" (Junior Madalena) – É o cara mais feroz do colégio. É careca, tatuado e tem um físico de brutamontes. Totalmente apaixonado e subserviente a Babi (Maria Pinna), que não lhe dá a mínima.

Júlia (Dandara de Morais) – Estudante do 2º ano do Ensino Médio e é a “aluna-modelo” do Primeira Opção. É disciplinada, estudiosa e tímida. Júlia se dá bem com a galera, mas sai pouco e quase não participa de festas. Filha única do viúvo Antônio (MV Bill), sofre para atender as expectativas do pai – que é excessivamente severo. Frágil emocionalmente, nunca namorou e só tem um amigo com quem se abre para valer: Artur (Pedro Van-Held).

Artur (Pedro Van-Held) – Aluno do 2º ano do Ensino Médio. É o melhor amigo de Júlia (Dandara de Morais). Assim como ela, é estudioso.

Carlinhos "Obama" (Pedro Maya) – Aluno do 1º ano do Ensino Médio. É o melhor amigo de Duda (Nathalie Jourdan). É um garoto brincalhão, estudioso, que gosta de jogar bola e é respeitado por todos. Ganha o apelido de Obama por seu inquestionável carisma e inteligência.

Eduardo Godói "Dodói" (Lucas Salles) – Aluno do 2º ano do Ensino Médio. Estuda no colégio desde o Ensino Fundamental, época em que seu sobrenome foi usado para diferenciá-lo de outros “Eduardos”. Dodói é desajeitado fisicamente, e socialmente sem noção: é do tipo que fala o que vem à cabeça, mesmo que seja o maior absurdo. Sabe ser educado para conquistar a confiança dos adultos. Até que comete uma de suas gafes características e põe tudo a perder. No começo da temporada, por conta de uma viagem dos pais, vai morar no Botecão.

Laura (Carolina Lavigne) – Aluna do 1º ano do Ensino Médio. Apesar de ser apenas alguns meses mais velha que Duda (Nathalie Jourdan), Laura aparenta ser muito mais velha do que a irmã de Catarina (Daniela Carvalho). As roupas, o cabelo, o jeito, tudo em Laura é muito feminino e doce. E tanto mel chega a deixar Duda (Nathalie Jourdan) enjoada. Mas Laura (Carolina Lavigne) também não nutre muita simpatia pela colega. O problema é que as duas volta e meia serão forçadas a conviver não apenas na escola, mas em outras situações. Afinal, Laura é filha do Dr. Roberto Segadas (Alexandre Barros), o chefe da mãe de Duda (Nathalie Jourdan).

A turma do Botecão

Maicon (Marcello Melo Junior) – É jogador de futebol, goleiro, e aluno do 1º ano do Ensino Médio. É ingênuo, mas não é bobo. Tem convicção do seu talento e da sua fama – ainda que esta última só exista em sua cabeça. Estuda porque o clube o obriga. Os jargões e metáforas futebolísticas são sua marca registrada. É filho de Dona Zica (Inez Vianna).

Jéssica – nome artístico de Jaciara, a “maria chuteira” (Júlia Oristanio) – Nasceu no subúrbio e largou a escola porque acreditava (e ainda acredita) que só se aprende com o que se vive. Foi trabalhar como manicure, depois cabeleireira, até parar no bar Betacão. Adora futebol e vai ser a primeira a reconhecer Maicon (Marcello Melo Junior). A partir daí, vai usar e abusar da sensualidade para tentar dar um golpe da barriga no jogador. É assumidamente brega, vive ouvindo música brega no rádio, para desespero de Lorelai (Luíza Casé) e de Seu Pintinho (Ailton Graça).

Lorelai (Luíza Casé) – Ela é totalmente paulistana. Divide com Jéssica (Júlia Oristanio) a função de garçonete do bar Botecão. É culta, moderna, faz faculdade de cinema e uns “bicos” como assistente de direção para uma produtora independente. Lorelai é muito desorganizada: erra os pedidos, mas tem um jeito cativante de fazer o cliente achar que o erro dela é melhor do que o pedido original. Tem uma tendência a ver o mundo com lente cor de rosa.

Seu Pintinho (Ailton Graça) – É dono do bar Botecão e vai tourear as funcionárias Jéssica (Júlia Oristanio) e Lorelai (Luíza Casé). Alem disso, ainda tem que zelar pelo mínimo de ordem da república, que funciona em cima do bar.

No clube

Dona Zica (Inez Vianna) – É mãe de Maicon (Marcello Melo Junior). Tem o mesmo linguajar do filho, embora use menos jargões futebolísticos. Briguenta e barraqueira, faz de tudo para manter distante as supostas pretendentes de Maicon. Dona de um humor ácido, para ela o craque vê a jogada, mas só a mãe do craque antevê uma oportunista.

Hélio (Genézio de Barros) – É o dono do Clube Nacional.

André Farnel (Mário José Paz) – É o sério diretor do Clube Nacional.

No colégio

Tereza (Helena Ranaldi) – É a dona do colégio Primeira Opção, mulher elegante, bonita e séria. Não casou por opção. É independente e gosta disso. Tem a concepção de que a vinda de alunos de alto nível da rede pública não só vai melhorar o nível acadêmico de seu colégio, mas também servirá para ampliar a visão de mundo dos alunos.

Antônio (MV Bill) – É viúvo, professor de física e matemática do colégio Primeira Opção. É pai de Júlia (Dandara de Morais) e melhor amigo de Tereza (Helena Ranaldi). Gentil, agradável, por vezes se perde um pouco no excesso de zelo com a filha e com o trabalho. É workaholic, do tipo que vai tirar dúvidas de um aluno depois da aula e acaba ficando três horas ensinando ao coitado, até ter certeza de que o aluno aprendeu mesmo. A exigência e a cobrança que faz à Júlia (Dandara de Morais) de que esta seja uma excelente aluna atrapalham a relação dos dois.

Romero (Márcio Ribeiro) – É professor de português, literatura e redação. É sisudo com os alunos, gosta de poesia e detesta tudo que é eletrônico, é tecnofóbico. Ele e Vera (Cris Nicolotti) são grandes amigos.

Márcio (Marcos Winter) – É professor de História.

Vera (Cris Nicolotti) – É a mãe de Tereza (Helena Ranaldi). Aparenta jovialidade e dinamismo. É uma educadora de longa data, conselheira dos jovens e da própria filha, que ela chama de Tetê.

Outros Personagens

Detetive Moraes (Kiko Vianello) – É uma espécie tropicalizada de inspetor Javert, de ‘Os Miseráveis’, do escritor e poeta francês Victor Hugo. Surge quando menos se espera e é um cinquentão intolerante com a juventude.

Dra. Luíza (Cristiane Alves) – É a advogada de Fausto (Joelson Medeiros). Bonita e fria.

Dr. Roberto Segadas (Alexandre Barros) – É médico da rede pública. No posto de saúde, é um tormento para todos; fora dali, depois do expediente, um verdadeiro cavalheiro, sedutor e companheiro.

Creuza (Marizabel Pacheco) – É a diarista que trabalha na casa de Cláudia (Gisela Reimann). Hipocondríaca, vive com dor nos rins e falta bastante ao trabalho. Desatenta, dificilmente cumpre o que se pede. Afetuosa, gosta muito de Cláudia (Gisela Reimann) e dos filhos da patroa.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Novo vilão de Malhação é namorado de Bianca Bin


18/08/2010Novo vilão de Malhação é namorado de Bianca Bin
Gabriel Chardan , o novo Vilão de Malhação é namorado da Atriz Bianca Bin que viveu Marina na temporada 2009 da novelinha , hoje Bianca é a mocinha Fatima em passione.
Já o personagem de Gabriel em Malhação é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada. Apesar de parecer uma figuraça engraçada e agradável, na verdade, sua principal característica é ser um manipulador

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Novo galã de 'Malhação' chegou a pesar mais de 100 kg


Quem vê o ator Junior Madalena exibindo seu corpo esbelto e alguns músculos não consegue imaginar que ele já foi gordinho. Em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, ele disse que antes de decidir ser ator pesava 103 kg.
O rapaz está na nova temporada de Malhação e interpretará o pitboy Franja. À coluna, o rapaz diz ter perdido 30 kg em dois anos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Globo estreia nova temporada de Malhação com apenas quatro capítulos gravados

A Globo vai estrear a próxima temporada de "Malhação", segunda-feira que vem, dia 23, com vinte capítulos escritos e provavelmente só quatro gravados.

Emanuel Jacobina, autor da vez, em sua abordagem dará ênfase nessa nova classe média que já tem acesso a bens de consumo, mas não à educação de qualidade.

Para protagonizar a nova fase, o diretor Ricardo Waddington escolheu os atores Daniela Carvalho e Bruno Gissoni. No elenco também estão nomes como Helena Ranaldi, MV Bill, Marcello Melo Junior, Alexandre Barros, Genézio de Barros, Gisela Reimann, Joelson Medeiros e Sandra Corveloni, entre outros.

Vale lembrar que a direção da Globo vai manter o rodízio de autores em "Malhação", mas o próximo ainda não foi anunciado. Jacobina, aliás, não sabe se será convocado, no ano que vem, para retomar o projeto da nova "A Diarista", interrompido devido a questões particulares de Cláudia Rodrigues.

Fãs vão ao Projac para se despedir dos atores da Malhação ID


ao uma semana do fim da temporada de Malhação ID, a saudade dessa turma do Primeira Opção já começa a bater. Nos últimos dias de gravação, muitos fãs dos personagens de Fiuk, Cristiana Peres e companhia fizeram plantão no Projac para conseguir uma foto e um autógrafo dos ídolos. Nossa equipe registrou um desses momentos. João Maia, Cristiana Peres e Rafaela Ferreira fizeram questão de dar atenção a duas fãs que os assediaram.
João Maia, Cristiana Peres e Rafaela Ferreira são assediados

Bernardo revela para Cristiana que Bia está grávida



E tem mais! Eles brindam o noivado e marcam casamento
Cristiana chega à mansão e se depara com uma comemoração. Cissa, Bernardo, Clarinha, Bia e os pais de Bia estão reunidos e fazendo um brinde. “Desculpa, não sabia que vocês tavam com visitas”, observa Cris. Cissa diz que não tem problema e pede para ela entrar. Cínica, Bia se faz de simpática com a rival: “É, Cristiana, entra aí e comemora com a gente. Deixa eu apresentar: esses são os meus pais... Essa é a Cristiana, uma amiguinha do Bernardo”
Cristiana cumprimenta os pais dela e pergunta: “Vocês tão comemorando o quê?”. Bia se apressa para contar a novidade: “Eu e o Bernardo ficamos noivos e vamos nos casar!”. “Noivos?!”, repete Cris, meio atônita. Visivelmente chateado, Bernardo confirma: “É... A Bia tá grávida e a gente resolveu casar”.

Cristiana fica pasma e desesperada. Será o ponto final em sua esperança de retomar o namoro com Bernardo?

Fique ligado! A cena vai ao ar na terça, dia 17.

Juju fica cismada com a gravidez de Bia





Zuleide diz que a namorada de Bê foi com ela ao obstetra, mas não comentou nada

Juju ainda está no Himalaia, quando Zuleide aparece: “Posso saber por que a senhorita ainda está aqui, linda e formosa tomando café da manhã?”. Juju se justifica dizendo que hoje de manhã bateu uma preguiça e logo passa a bola para a tia: “E você? Ainda não foi pro Rocket?”.
“Acordei indisposta, com um megaenjoo. Gravidez não é fácil!”, explica Zuleide
Juju aproveita a oportunidade para contar a novidade: “Tem que falar isso pra Bia. Ela tá grávida”. “A Bia tá grávida?!”, estranha Zuleide, que continua: “Aquela menina que foi comigo no táxi até o obstetra?”. “É, por que o susto?”, pergunta a sobrinha. “Porque a gente conversou o caminho inteiro sobre a minha gravidez e ela não falou nada que estava grávida também”, conta Zuleide.
Juju fica cabreira: “É, estranho mesmo... Seria normal ela comentar alguma coisa”. Zuleide questiona se a Bia só descobriu depois daquele dia ou se ela quis fazer segredo. Mas Juju conhece bem a rival de Cristiana: “Duvido. Uma gravidez do Bernardo é o tipo do segredo que ela vazaria pro Brasil! Estranho mesmo”.

O que está aprontando dessa vez?

Fique ligado! A cena vai ao ar na quarta, dia 18.

domingo, 15 de agosto de 2010

Resumo de 16 a 18 de agosto!!

RESUMO DA SEMANA DE 16/08 a 21/08

Segunda-feira, 16/08/2010

Nanda descobre que não é filha de de Antônio

Flávio fica satisfeito com a decisão de Cristiana de viajar com ele. Linda sai da igreja irritada, deixando todos constrangidos. Tati aceita a proposta de Reco e Rodrigo fica incomodado ao ver os dois se beijando. Nanda pergunta a Bernardo se ele percebeu algo estranho com Cristiana. Anselmo explica por que escolheu Jotapeg para ser seu padrinho de casamento. Bernardo recebe uma carta da Nação que Queremos, elogiando os resultados da campanha que ele fez com Cristiana. Antônio percebe o desdém de Cristiana ao falar da viagem com Flávio. Bia teme que Nanda descubra algo sobre a chantagem que fez com Cristiana. Dona Tânia insulta Livramento por causa de Linda e ele fica irritado. Nanda questiona Cristiana para saber por que ela e Bia se confrontaram. Bia tem uma ideia para salvar seu namoro com Bernardo. Thales comete um deslize ao comentar sobre o ensaio do casamento com Livramento e o deixa desconfiado. Rafael decide ajudar Nanda a descobrir por que sua irmã não quer voltar com Bernardo e coloca um gravador na bolsa de Cristiana. Juju fica assustada com a fúria de Rita ao falar sobre o livro de Bimba. A conversa de Cristiana e Valentina é gravada sem que elas percebam. Maria Cláudia e Alê não conseguem resolver se continuam juntos. Nanda e Rafael pegam o gravador na bolsa de Cristiana. Bia arma para ir ao médico com Zuleide. Nanda descobre que não é filha de Antônio. Terça-feira, 17/08/2010

Bia está grávida!

Bia consegue os exames de gravidez de Zuleide. Nanda confirma com Cristiana que não é filha de Antônio e resolve falar com ele. Tati oferece um convite de seu show para o rapaz que trocou o pneu do Micomóvel. Thales incentiva Livramento a terminar com Linda e namorar dona Tânia. Jonas convence Clarinha e Limão a invadir a festa de final de ano do colégio. Nanda insulta Antônio e Silvia repreende a filha. Zuleide fala sobre o sucesso de sua consulta. Zuleide chega à igreja para se confessar e Anselmo a espera. Nanda se desculpa com Antônio e Cristiana. Anselmo vai para o confessionário. Nanda encontra Bia e revela que já sabe a verdade sobre seu pai. Zuleide fica irritada com a demora de Anselmo para se confessar. Maria Cláudia pede para voltar a namorar Alê. Cristiana comenta com Nanda que vai contar para Bernardo sobre a armação que Bia fez para separá-los. Juju lê um trecho do livro de Bimba e mostra o texto para Rita. Livramento tenta terminar o namoro com Linda, mas ela se enfurece. Reco incentiva Tati e Rodrigo a decidirem se realmente querem ficar juntos. Bernardo revela para Cristiana que Bia está grávida e que os dois irão se casar. Quarta-feira, 18/08/2010

Bê pede que Bia faça o teste de gravidez

Cristiana questiona a gravidez de Bia, mas desiste quando Bernardo afirma que a namorada mostrou os exames positivos. Linda termina o namoro com Livramento ao perceber que ele iria dar fim no relacionamento. Juju vê Rita chorando por causa do livro de Bimba e pergunta se ela ainda quer processá-lo. Nanda se sente culpada por ter ajudado Bia a ficar com Bernardo. Bimba agradece o apoio de Lise. Tati critica Bia por fingir que está grávida para conseguir ficar com Bernardo. Bernardo tenta convencer Bia a adiar o casamento. Bia conta para Bernardo sobre a viagem de Flávio e Cristiana, e ele fica enciumado. Flávio fala com Cristiana sobre a viagem deles. Cristiana encontra a máquina fotográfica de Silvia. Juju fica cismada quando Zuleide comenta que Bia foi com ela ao obstetra e não contou sobre sua gravidez. Cristiana desconfia quando Silvia impede que ela veja as fotos que estão em sua câmera. Livramento demonstra sua vontade de ser padrinho de Lise e Serjão, ao lado de dona Tânia. Letícia diz a Livramento que dona Tânia também terminou o seu namoro e o diretor fica feliz. Anselmo compra uma passagem para um lugar bem distante e a atendente estranha. Bernardo e Cristiana recebem outra carta do fotógrafo misterioso e ficam curiosos sobre o que ele diz. Livramento chama dona Tânia para ser madrinha no casamento de Lise e Serjão. Bernardo pede que Bia faça o teste de gravidez que ele comprou para ela.

De filha de peixe a maria chuteira na nova 'Malhação'


Guarde o nome de Julia Oristânio. A jovem de 18 anos estreia na TV na nova temporada de “Malhação” e deve roubar a cena vivendo uma maria chuteira. Filha do ator Giuseppe Oristânio, ela decidiu virar atriz em janeiro e, pouco tempo depois, ganhou o papel: “Quero deixar claro que não estou aqui por causa do meu pai”, diz Julia, com bom humor.

Nova 'Malhação' terá três casais interraciais



Helena Ranaldi fará par com MV Bill
Tendo como tema central as diferenças, principalmente a de classes sociais, chama a atenção na nova “Malhação” a quantidade de casais interraciais. O mais importante deles é formado por Helena Ranaldi e MV Bill (à esquerda), que estreia como ator em TV. Ela será diretora e ele, professor da escola. Marcelo Melo, que foi o Benê de “Viver a vida”, e Maria Pinna (à direita) formam outro. O goleiro de futebol e a patricinha da história terão um romance conturbado. “Será uma relação de amor e ódio”, diz Maria. Ailton Graça e Inês Vianna, o Seu Pintinho e a Dona Zica da nova “Malhação”, também vão se envolver e prometem muitas risadas.
A estreante Maria Pinna com Marcelo Melo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Conheça a nova MALHAÇÃO


Pedro (Bruno Gissoni) mora na periferia, acorda cedo e pega duas conduções para chegar no colégio; Catarina (Daniela Carvalho) reside em um bairro nobre, perto da escola. É no Primeira Opção que estes dois estudantes se encontram, e os distintos universos de suas vidas se cruzam. Os dois, embora venham de mundos aparentemente diferentes, vão descobrindo que seus conflitos, gostos musicais, sonhos e expectativas são muito mais parecidos do que imaginavam. O casal protagonista traz à tona o conceito de “cidade partida”, principal tema da décima sexta temporada de ‘Malhação’, que estreia na segunda-feira, dia 23, escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson e Zé da Silva, com pesquisa de Renata Lacombe, e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, direção-geral de Leonardo Nogueira e direção de Adriano Melo.


“Essa temporada traduz a essência do mash-up (gênero de música tocado pelo DJ Pedro, vivido por Bruno Gissoni): é possível ter uma junção de culturas diferentes, com visões de mundo distintas, e ter nessa mistura algo ainda mais interessante do que se teria em um ou outro canto isolado da cidade”, explica o autor Emanuel Jacobina. A nova fase do programa engloba não apenas tramas que destacam questões sobre o preconceito social, como também aborda os riscos e prazeres típicos da adolescência. “Fora divertir e entreter, que é nossa função primeira, ‘Malhação’ tem uma capacidade de informar, de levantar questões pertinentes ao universo jovem e de discutir esses temas de uma forma que eu não vejo em nenhum outro lugar”, afirma Ricardo Waddington.


Como palco para as histórias da nova temporada, uma outra filial do colégio Primeira Opção. A nova unidade é resultado de uma parceria entre o professor Livramento (José de Abreu), diretor do colégio da atual temporada, e da ex-aluna Tereza Marins (Helena Ranaldi), uma pedagoga que propõe uma extensão da instituição para se tornar referência de educação na cidade. Com a ajuda da mãe, a orientadora educacional Vera Marins (Cris Nocolotti), elas implementam uma sede enxuta e bem equipada, mantendo um clima familiar e acolhedor, com infra-estrutura de ponta e professores altamente qualificados. É neste ambientem que se desenvolvem as principais tramas da nova turma de alunos que vem por aí.


Aluno nota 10
Pedro (Bruno Gissoni) é um jovem morador da periferia que, aos 18 anos, está perdendo o fôlego por conta do peso dos estudos, dos problemas financeiros, das responsabilidades familiares e das suas próprias ambições e desejos.


Ele ingressa no colégio Primeira Opção quando conquista o primeiro lugar em uma seleção para bolsas de estudo. Mas, para conseguir ir às aulas, se manter e ajudar sua família, tem que dividir a rotina entre colégio e trabalho. DJ profissional, Pedro (Bruno Gissoni) faz sucesso com seus mash-ups e junta o dinheiro que ganha animando festas para auxiliar os pais. “Para construir o lado DJ do Pedro, fiz um workshop com um DJ profissional especializado em mash-ups – estilo de música que o meu personagem toca. Ele me falou sobre os estilos musicais, como é a rotina de um DJ e conversou sobre como cada profissional tem seu próprio jeito e que, por isso, eu deveria encontrar o meu”, conta o ator Bruno Gissoni.


A vida dupla de Catarina
Aparentemente, Catarina (Daniela Carvalho) é uma menina de classe média como outra qualquer. Mas, da porta de sua residência para dentro, ela é uma verdadeira dona de casa, sobrecarregada por obrigações domésticas e familiares. “A Catarina desempenha muitas tarefas ao mesmo tempo e quer sempre dar palpites nas coisas. Gosta de estar por dentro de tudo e estar sempre no comando”, diz a atriz Daniela Carvalho.


Também estudante do colégio Primeira Opção, é neste ambiente que ela e Pedro (Bruno Gissoni) se encontram. Ao longo da trama, os dois irão se apaixonar, embora nenhum deles admita isso tão cedo.


Fim do verão
A história começa no fim do verão, antes do início do ano letivo, na nova sede do colégio Primeira Opção. A escola tem menos turmas e o objetivo de aprovar seus alunos em boas universidades, de acordo com o projeto de Tereza Marins (Helena Ranaldi) e de sua mãe, Vera Marins (Cris Nocolotti).


No início da trama, Pedro (Bruno Gissoni) descobre que conseguiu uma bolsa integral para cursar o 3º ano no colégio. Já seu irmão, Theo (Ronny Kriwat), não passa no concurso. Como Pedro (Bruno Gissoni) obteve a maior nota entre os novos alunos, ele convence a diretora a aprovar o irmão caçula com uma bolsa de 50%.


Em sua primeira visita à escola, para checar os resultados das provas de admissão, Theo (Ronny Kriwat) aproveita para distribuir flyers informando sobre a festa que será comandada pelo irmão naquele mesmo dia, em Nova Guadalupe – bairro onde moram. É neste momento que Catarina (Daniela Carvalho), apressada e agitada como um furacão, cruza com ele e pega um dos panfletos.


Uma turma que adora festas
Durante as férias, Catarina (Daniela Carvalho) tem uma ideia: promover festas pagas no salão do Nacional, clube que ela e sua turma frequentam. A iniciativa poderia lhe garantir uma grana extra e, melhor, a renda viria acompanhada de muita diversão.


Para por em prática o projeto, Catarina (Daniela Carvalho) convoca suas melhores amigas: Lorelai (Luíza Casé) e Babi (Maria Pinna). Elas adoram a proposta e as três começam a se movimentar para produzir a primeira festa da temporada. Às vésperas da data do evento, no entanto, o DJ contratado avisa que não poderá comparecer. As moças pensam em desmarcar tudo, mas Catarina (Daniela Carvalho) lembra do flyer que recebeu no colégio, anunciando uma festa com um tal de DJ Pedro (Bruno Gissoni).


Lorelai (Luíza Casé) conta que já esteve em uma festa promovida pelo DJ e Catarina (Daniela Carvalho) decide reunir o pessoal para ir ao evento e conferir se a música de Pedro (Bruno Gissoni) é realmente boa. Os meninos da turma se dispõem a acompanhá-las, e isto inclui Eric (Duam Socci) – namorado de Catarina (Daniela Carvalho). Em condições normais, ele nunca iria a uma festa na periferia, mas, como os dois estão brigados e ele quer aproveitar a oportunidade para reatar com a menina, segue para o subúrbio.


Do outro lado da cidade
A festa acontece em um parque de diversões e é na fila da roda gigante que Pedro (Bruno Gissoni) se encanta por Catarina (Daniela Carvalho). Ele a paquera, mas não é correspondido. Pelo menos naquele momento.


Depois de algumas investidas e muitos “nãos” de Catarina (Daniela Carvalho), Pedro (Bruno Gissoni) resolve começar a festa. O som está montado e, quando o DJ assume a pista com seu repertório, todos dançam com entusiasmo.


Enquanto Pedro (Bruno Gissoni) diverte os presentes com seus mash-ups inusitados, Eric (Duam Socci) coloca em prática sua tática para reconquistar a namorada: fazer ciúmes em Catarina (Daniela Carvalho) paquerando outras. Sua estratégia, porém, vai por água abaixo quando a menina, por vingança, troca olhares com o DJ. Pedro (Bruno Gissoni), esperto, aproveita a situação para dar um beijo de tirar o fôlego em Catarina (Daniela Carvalho). O único que vê a situação é Lúcio (Gabriel Chadan), amigo de Eric (Duam Socci), e secretamente apaixonado pela estudante.


Assustada com o beijo e com medo dos desdobramentos para seu relacionamento com Eric (Duam Socci), Catarina (Daniela Carvalho) avisa a Babi (Maria Pinna) que não quer Pedro (Bruno Gissoni) tocando na festa do Clube Nacional. Mas a amiga informa que é tarde demais: o trato com o DJ já está feito.


A festa no clube e o incidente misterioso
Pedro (Bruno Gissoni) e Catarina (Daniela Carvalho) começam a festa trocando farpas, mas mesmo assim o resultado é um sucesso. O DJ encanta o bairro nobre e sua música anima o evento, que fica conhecido como “Máquina de Festas”.


No fim da noite, porém, ocorre um incidente. Fred (Bernardo Mesquita), irmão de Catarina (Daniela Carvalho), é encontrado no chão, desacordado. Perto dele está Theo (Ronny Kriwat), em estado de choque. A turma de Eric (Duam Socci) acusa o irmão de Pedro (Bruno Gissoni) pela agressão, mas ele jura inocência. Fred (Bernardo Mesquita), a irmã e alguns amigos seguem para o posto médico, enquanto Theo (Ronny Kriwat) e Pedro (Bruno Gissoni) vão para a delegacia.


Fred (Bernardo Mesquita), depois da lesão, acorda bem disposto, porém sem se lembrar do incidente e, por isso, sem poder colaborar com o inquérito policial. Theo (Ronny Kriwat) é liberado da delegacia, mas o impiedoso inspetor de polícia Moraes (Kiko Vianelo) fica responsável por investigar o caso.


A partir daí, a relação de Pedro (Bruno Gissoni) e Catarina (Daniela Carvalho) tem um novo viés. E o agressor de Fred (Bernardo Mesquita) continua sendo um mistério. Além de Theo (Ronny Kriwat), outros dois meninos são considerados suspeitos. O primeiro é Artur (Pedro Von Held), um rapaz tímido que é apaixonado por Júlia (Dandara de Morais), namorada do irmão de Catarina (Daniela Carvalho). E o segundo é Lúcio (Gabriel Chadan), que havia discutido com Fred (Bernardo Mesquita) durante a festa.


Bullying escolar
A chegada de Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat) ao colégio Primeira Opção já começa tumultuada. A acusação de agressão não apenas envenena a relação dos protagonistas, como também faz com que o DJ se preocupe ainda mais com o comportamento indisciplinado do irmão, que passa a se considerar vítima de bullying escolar.


Pedro (Bruno Gissoni) faz de tudo para defender o irmão mais novo, por quem tem um imenso carinho e um senso de responsabilidade quase paternal. Também estão do lado de Theo (Ronny Kriwat) seus pais Dona Lurdes (Sandra Coverloni) e seu Geraldo (Ranieri Gonzelez), além da melhor amiga de Pedro (Bruno Gissoni), Ângela (Ana Terra).


Angel, o anjo da guarda de Pedro
Ângela (Ana Terra) é apaixonada por música, por mash-ups e por Pedro. Ele não percebe esta paixão e ela não tem coragem de revelá-la. Em vez disso, fica sempre ao lado do amigo, e o acompanha com frequência atrás da pickup. É uma menina tímida, insegura e alérgica. Durante suas crises de rinite ou quando está tensa, tem por hábito passar na casa de Pedro (Bruno Gissoni) e ficar horas por lá, até que a tensão, a rinite, ou ambas, passem. Moradora da periferia, ela também faz a prova para o Primeira Opção e consegue uma bolsa de estudos no colégio.


Gravidez precoce
O incidente com Fred (Bernardo Mesquita) vai fazê-lo esquecer um outro acontecimento importante. Pouco antes da agressão, sua namorada Júlia (Dandara de Morais) contara que está grávida.


Na dúvida se Fred (Bernardo Mesquita) realmente perdeu a memória ou se está fingindo não saber da gravidez, Júlia (Dandara de Morais) opta por enfrentar a situação sozinha, com o apoio de seu amigo Artur (Pedro Van-Held), que promete ficar a seu lado. Seu maior medo é dar a notícia ao pai, o professor do Primeira Opção Antônio (MV Bill). Viúvo, ele é excessivamente severo com a menina, que teme sua reação.


Já Fred (Bernardo Mesquita) vive com a angústia de ter se esquecido de algo muito mais importante do que a agressão.


A Máquina de Festas
Embora a primeira festa tenha trazido tantas consequências, Catarina (Daniela Carvalho) não desiste de sua ideia e planeja novos eventos semanais. Depois de muitas negociações, ela consegue que o diretor do clube Nacional, André Farnel (Mário José Paz), lhe ceda um galpão abandonado, que fica conhecido como “Caldeira”.


O problema é que o local também já havia sido solicitado por Pedro (Bruno Gissoni). Para lhe garantir mais tempo de sono e de estudo, ele pensa em se tornar DJ residente de um lugar mais próximo ao colégio, em vez de animar pistas por diferentes cantos da cidade. Esta disputa pelo espaço força a convivência entre os dois.


O jogador de futebol
Mais um aluno oriundo da rede pública chega ao Primeira Opção. Trata-se do goleiro Maicon (Marcello Melo Junior). O clube Nacional, onde ele é jogador, tem uma política de matricular os esportistas em colégio de qualidade, e faz um acordo com Maicon para que ele conclua os estudos no Primeira Opção. O problema é que o menino dedicou sua vida muito mais ao futebol do que à escola e terá enormes dificuldades na nova instituição.


Além deste obstáculo, pouco antes do início das aulas, Maicon (Marcello Melo Junior) passa por outra provação. Ele cruza com Babi (Maria Pinna), que está com o carro enguiçado, e, para impressionar a bela menina, decide consertar o veículo. Enquanto tenta mostrar seus dotes mecânicos, Babi (Maria Pinna), sem querer, fecha a tampa do capô na mão de Maicon (Marcello Melo Junior), que grita de dor.


O goleiro segue para o posto de saúde e Dr. Roberto Segadas (Alexandre Barros) informa a fratura em 14 ossos. Por conta disto, ele vê suas ambições profissionais ganharem novos caminhos.


O bar Botecão
No primeiro andar do sobrado de Seu Pintinho (Ailton Graça) funciona o bar Botecão, point da galera do colégio Primeira Opção. É neste local que trabalham Lorelai (Luíza Casé) e Jéssica (Júlia Oristanio).


Lorelai (Luíza Casé) trabalha como gerente e também mora no lugar, pois no segundo andar do estabelecimento fica uma república. Cansado do fato de Lorelai (Luíza Casé) não pagar um centavo pela moradia e ainda por cima promover encontros com seus amigos no local, Seu Pintinho (Ailton Graça) anuncia o espaço para alugar.


A primeira candidata é Jéssica (Júlia Oristanio), a outra funcionária do bar que mora muito distante do trabalho. “Maria chuteira” convicta, além de ficar mais perto do local de trabalho, ela também estaria mais próxima dos jogadores que circulam no clube Nacional. Outros interessados na residência são Eduardo Gogói (Lucas Salles), também conhecido como Dodói, e Maicon (Marcello Melo Junior), que perdeu seu espaço no clube onde morava, em função do acidente com sua mão.


Lorelai (Luíza Casé), Jéssica (Júlia Oristanio), Dodói (Lucas Salles) e Maicon (Marcello Melo Junior) se tornam o quarteto fantástico do Botecão, vivendo, com humor, paixões proibidas, dificuldades de convivência e todas as dores e delícias de dividir uma casa sem adultos.


figurino de Malhação
A principal preocupação do figurino desta nova temporada de ‘Malhação’ é fugir do caricatural. A figurinista Marina Alcântara e sua equipe fizeram pesquisa na moda de rua e utilizaram o site WGSN para acompanhar as tendências. “Com esta ferramenta, podemos ver o que está sendo usado em todos os cantos do mundo. Estou encantada. Além disso, observo muito no meu dia a dia os jovens que me rodeiam, pois é com eles que queremos falar”, conta Marina.


Um estilo diferente foi elaborado para cada personagem. Catarina (Daniela Carvalho), por exemplo, usa muitas roupas com estampas em xadrez. Já a marca de Pedro (Bruno Gissoni) é sua jaqueta jeans. De todos, a personagem Babi (Maria Pinna) é a mais conectada com o mundo da moda e traz em sua composição novidades e tendências, misturando estilo militar, rock´n roll e romântico. “No guarda-roupa dela não podem faltar peças de couro, jeans de cintura alta e jaquetas militares”, afirma a figurinista.


Outro detalhe interessante é que cada personagem usa um modelo específico de tênis. “O jovem em geral usa muito tênis e marcamos um estilo diferente para cada um”, explica Marina. “O figurino é o mais simples possível, não temos a intenção de deixar os personagens fora da realidade. Trabalhamos com roupas do cotidiano, das ruas”, finaliza.


A cenografia da nova temporada
Pela primeira vez o colégio, principal cenário de ‘Malhação’, aparecerá inserido em uma cidade. Como referência, Flávia Yared e a equipe de cenografia pesquisaram a arquitetura de escolas de corrente construtivista que são referência de ensino no Rio de Janeiro e no exterior. “A arquitetura nacional e internacional deste tipo de colégio é bem leve, com planos de vidro, breezes de ferro e madeira. Nos inspiramos nisso para desenhar o Primeira Opção”, conta Flávia. Os tons predominantes são os de concreto, madeira e alvenaria.


Dentro do colégio, há nove diferentes ambientes: a midiateca, a cantina, a sala dos professores, a sala da diretora, os banheiros, a administração e as salas de aula. O Primeira Opção está inserido na cidade cenográfica, que tem prédios residenciais, uma praça, o bar Botecão, uma loja de conveniência e uma república. “Para a elaboração da cidade, utilizamos a Gávea, no Rio de Janeiro, como referência. É um bairro arborizado e agradável”, diz a cenógrafa. Ao todo, a cidade tem dois mil metros quadrados de área.


A Caldeira também se localiza na cidade cenográfica, um pouco mais afastada das demais construções. Há ainda o interior dos prédios e do Hospital Municipal do Paço, que serão feitos em estúdio. É no hospital que fica claro o principal conceito da temporada, de “cidade partida”, uma vez que as casas de Catarina (Daniela Carvalho) e de Pedro (Bruno Gissoni) têm aspectos cenográficos que marcam as diferenças entre periferia e bairro nobre. “Embora Catarina não seja de classe muito alta, seu apartamento é novo, como se tivesse sido construído na década de 90. Ela tem na sala uma TV de plasma e muitos livros. Já Pedro mora em uma casa mais simples, que teria sido construída na década de 50. Tudo o que sua família possui, ela mantém com capricho, mas é evidente que não tem a mesma condição financeira de Catarina. É uma linguagem subliminar, que passa pelos móveis e pela decoração utilizada nesses cenários”, explica Flávia.


As cores predominantes do quarto de Catarina (Daniela Carvalho) são o vinho, o bege, o marrom e o branco. Já o quarto de seu irmão Fred (Bernardo Mesquita), que passará por problemas de perda de memória, é mais soturno, desenhado nas cores azul escuro e cinza. O quarto de Pedro (Bruno Gissoni) é trabalhado nas cores verde, marrom, amarelo e bege.


Além das casas dos protagonistas, existe o cenário da república. Nele, há “um móvel de cada pai”, como denomina a cenógrafa. A mobília não combina entre si, como se cada morador tivesse trazido um objeto de um lugar diferente. Há também o cenário da delegacia e do Hospital Municipal do Paço. “São três núcleos residenciais, cada um com quatro sets. A delegacia tem quatro sets e o hospital tem salas que podem ser moduladas, mudando-se o dressing, com cores em tom pastel que diferenciam as alas”, finaliza Flávia.